O q posso melhorar no meu set?

    Autor Mensagem
    Grimc
    Veterano
    # out/07


    Bom gnt, sou iniciante, apesar de já tocar há 2 anos, nunca tive aulas, por isso estou tendo que aprender sozinho, axo q vou fazer umas aulas de violão pra poder pegar a manha das bases...

    Meu set é:

    Shelter SST 62: É uma guitarra excelente para seu preço, se eu for modificar ela, vai ser no máximo para trocar os caps e as tarrachas, e por algo vintage, gosto de coisas vintages, som ardido de anos 60 mesmo, por isso vou manter sua aparência de "guitarra velha"

    Amplificador Frahm Multi Uso adaptado para guitarra: eu arranquei o amplificador mesmo, e fiz uma outra caixa, e também instalei um alto falante 8" profissional HB, acho q vou trocar por um baratinho, mas q eu possa usar pra estudo.

    Pedaleira Digitech RP 50: Muito boa, eu gosto de pedaleiras pela sua versatilidade.

    Bom, como eu posso melhorar o set? Eu não quero um set profissional, apenas um set de qualidade para iniciantes. Que modificações fazer na guitarra? E que amp comprar? Me ajuda pessoal.

    Mickey Mouse IV
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Troca essa caixa cara.

    Xfactor
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Troca essa caixa cara. (2)

    Não adianta um bom equipamento se por onde o som sai não presta.

    Lak Lak
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Troca essa caixa cara. (2)

    Não adianta um bom equipamento se por onde o som sai não presta.


    concordo.

    vc pretende gastar quanto?

    Juliano P
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Grimc
    ta disposto pagar qto...
    se nao tiver com mtaaa grana..
    tem q ser um ampli bom nacional mesmo..sai mais em conta..
    pega um atomic drive da meteoro 500 watt...
    custa em torno de 600...
    num sei se vc tem essa grana!
    mas eh um ampli legal!

    Caldinho de Peido
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Pega um vox ou um marshall chines

    Fernando de almeida
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Bom troque o ampli e mude os caps da guita ...

    Deji
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Troca essa caixa cara. (2

    e troque por um amp rs

    gege_correa
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Juliano P
    pega um atomic drive da meteoro 500 watt...

    orra, não conheço esse modelo 500 watts? hauahauah zueira... e, ah... grimc... troca esa caixa, vai melhorar bastante já...:-D Quanto vc pode gastar?

    LEO_BAK
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Não gaste a sua grana com caps e ferragens da guitar. Economize a grana e invista num ampli melhor. Busque sempre melhorar a sua técnica, independente do seu equipo.

    Há no mercado o Meteoro Nitrous 100W, custa em média R$ 750 (novo), pesquise q com ctz achará um preço mais em conta. Existem outros modelos em conta, mas este sem dúvida tem um custo-benefício disparado no mercado, se possível teste o equipamento.

    Não troque a pedaleira enquanto vc gostar dela, e julgar suficiente.

    Aconselho depois q pegar o ampli trocar os caps da guitarra. Tem o set da guitargarage three tone sai em média uns R$ 350/400, além de outras marcas como a malagoli (www.captadores.com.br) lá vc encontra captação em alnico com um preço mais acessível e pode comprá-los separadamente.

    Por fim, vc pode pensar em fazer um "relic" nesta sua strato, ficaria bem vintage com ctz.

    Grimc
    Veterano
    # out/07
    · votar


    agora eu só posso gastar 350.

    Ch4p0L1N
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Troca essa caixa cara.
    cara nada, eu ja vi uma dessas a preço de banana

    Zeraus
    Veterano
    # out/07 · Editado por: Zeraus
    · votar


    Troca essa caixa cara. (9837563830476563905356498505)

    Grimc
    agora eu só posso gastar 350.

    Vai guardando grana. Junta uns 1000 (nao importa quanto tempo demore) e daí tu pega um amp bem legal.

    Grimc
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Zeraus
    Eu não tenho como juntar, qual é um amp mais ou menos por 350 ou na pior das hipóteses 400?

    Grimc
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Bah gente, vou comprar um Thor Plus da meteoro. Mais alguma coisa q eu possa melhorar?

    HYBRID PRS
    Veterano
    # out/07
    · votar


    se for pra estudo pega um Crate GTX15 ou um Peavey Rage 158, os 2 são ótimos para tocar em casa!!!

    obs: não pegue esse Meteoro, ja tive um, depois voce ve que não presta!!!

    Grimc
    Veterano
    # out/07
    · votar


    HYBRID PRS
    se for pra estudo pega um Crate GTX15 ou um Peavey Rage 158, os 2 são ótimos para tocar em casa!!!


    E custam o mesmo preço q o Meteoro? Eh que o meu amigo trabalhava lá na Meteoro, e sabia todo o processo de fabricação das caixas.

    pacificpoker
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Peavey Rage 158
    na casa do meu professor tem um desse para os alunos... mto bom pra tocar em casa... tem varias opçoes como um tibre vintage ou moderno... tem uma distorção legalzinha... pra mim é o ideal pra tocar em casa

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O q posso melhorar no meu set?