Nova captação. Hot Rails (Neck) JB Jr (Bridge) -Opinião

    Autor Mensagem
    BurnTKD
    Veterano
    # out/07 · Editado por: BurnTKD


    Ae galera!
    To indo hj na ageve music na minha cidade pegar caps JB Jr (Bridge) e Hot Rails (Neck). Pelo que vi nos tópicos, essa é a combinação mais recomendada para um som hard rock em stratocaster, certo?
    Vou pegar o JB Jr esse mês e Hot Rails no próximo. Esse primeiro tira harmônicos artificiais legais? Os caps da minha guita não tão acompanhando meu tipo de som. =\
    Meu Set é:
    * Squier Affinity de 1980, corpo e braço em maple, tarraxas hidráulicas;
    * Ampli Fender Princeton 112 Plus 1x12;
    * Pedais Wah Onerr fat boy II> chorus boss > dist. groovin HM 300.

    O som com essa captação vai perder um pouco do "apito" e chiado?
    O som limpo vai perder o brilho?

    Desculpem por tantas perguntas mas quero decidir ligeirão que já to indo lá. Alguma outra combinação seria melhor?
    Valeu galera. Abç.

    BurnTKD
    Veterano
    # out/07
    · votar


    up =D
    tenho 27 minutos aqui ainda uahaue

    BurnTKD
    Veterano
    # out/07
    · votar


    14 minutes left =\

    two
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Eu colocaria o hotrails na ponte e o jr. no braço

    BurnTKD
    Veterano
    # out/07
    · votar


    two
    pqq? aueha

    nao sei
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Eu colocaria o hotrails na ponte e o jr. no braço

    Eu também, o hot rails é mais forte que o JB jr.

    Rei Arthur Pendragon
    Veterano
    # out/07
    · votar


    a versão do braço do hot rails é mais fraca q a versao ponte do Jb. POde colocar sem problema.

    two
    Veterano
    # out/07 · Editado por: two
    · votar


    BurnTKD
    Eu gosto mais do som do hot na ponte do que no braço, e adoro o som do jr no braço, me agrada mais, e acho que o som do hot é mais rasgado que o jr. E só para deixar ainda vc com mais duvida, Hahahahahaha! eu ainda prefiro o Little 59 no braço! fica animal!

    BurnTKD
    Veterano
    # out/07
    · votar


    two
    eta...agora me confundiu auehau
    encomendei o JB jr e o Hot Rails...
    acho q vai JB (ponte) e Hot (braço)
    pra hard rock jb jr no braço eh massa neh?

    Soulface
    Veterano
    # out/07
    · votar


    BurnTKD
    Com essa combinação, vc perdeu totalmente a possibilidade de um clean lega (pelo menos pro meu gosto) na sua guitarra.
    Sem contar q terá um timbre bem estridente na ponte (novamente levando em conta o meu gosto).
    Curto pra caramba o Hot Rails na ponte.
    Forte e com mais médio-graves do q JB Jr. Strato por si só já é estridente...
    No braço, eu prefiro algo mais suave. Mas é questão de gosto.

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Soulface

    Qual seria uma combinação perfeita pra se utilizar, com uma intensão rock, mas sem deixar o blues de lado? O little 59, Jb Jr....??

    Soulface
    Veterano
    # out/07
    · votar


    SaldanhaPessoa
    O little 59 no braço seria legal, mas tem qm não goste tb.
    Pra não deixar o blues de lado, seria interessante qm sabe, colocar um single mesmo no braço. Um Fender ou Van Zandt.
    Vc tem porrada na ponte e algo masi light (mas com qualidade) no braço.

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Soulface

    Um little 59 na ponte e um de alnico vintage no braço então?

    Soulface
    Veterano
    # out/07
    · votar


    SaldanhaPessoa
    Vc não pretende tocar nada muito pesado com essa guitarra né?!

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Soulface

    Não, no máximo algo no estilo Deep Purple..Hard Rock. Gostaria mais do lance de ter versatilidade. Tinha pensado primeiro num trio Hot Noiseless..mas alguns me falaram não mto bem dos noiseless. Minha guita é uma Condor Strato Vintage (gx-50).

    BurnTKD
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Soulface
    obrigado pela dica...
    eu posso por o hot rails na ponte e JB Jr no braço entao... eu encomendei mas não coloquei ainda =]
    valeu!

    two
    Veterano
    # out/07
    · votar


    BurnTKD
    Eu te aconselharia esta ligação Jr. braço e Hot ponte, vai ser a mais violanta strato que vc vai tocar hahahahahahaha!, e vai ficar muito versatil se vc colocar mini-toogle para defasar e ligar em paralelo ou em série!

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # out/07
    · votar


    up

    BurnTKD
    Veterano
    # out/07
    · votar


    two
    opa..valeu ;D
    tem msn pra trocarmos uma ideia?
    add ai burntkd@hotmail.com
    faloo

    two
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Não tenho msn!

    Zecaster
    Veterano
    # out/07
    · votar


    SaldanhaPessoa

    Porra bixo, arregaça os Hot Noiseless e vai curtir!
    Essa tua guitarra é irada, um guri aqui da rua tem, fodona.

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Zecaster

    É bixo... tenho q analisar.

    Rei Arthur Pendragon
    Veterano
    # out/07
    · votar


    BurnTKD
    presta atenção nos tipos quando vc for encomendar cara. Um hot rails pra ponte eh diferente de um de braço, são literalmente dois captadores diferentes. Antes de comprar decide qual vc quer na ponte e no braço e depois pede o modelo certo. Colocar um modelo no lugar errado vai dar um resultado totalmente diferente... e provavelmente nem um pouco agradável.

    marcelo2711
    Veterano
    # out/07
    · votar


    eu coloquei um hot rails na ponte pra uma coisa mais pesada ou até mesmo pra dar mais vida a um solo.Já no braço coloquei um cabrera pra sons mais clean ou com uma distorção mais leve.Fico versátil pra cassete,eu recomendaria a você colocar o Little 59 ou o Jb jr no braço e o Hot Rails na ponteCom essa combinação, vc perdeu totalmente a possibilidade de um clean lega (pelo menos pro meu gosto) na sua guitarra.(2)
    No braço, eu prefiro algo mais suave.(2)

    marcelo2711
    Veterano
    # out/07
    · votar


    eu coloquei um hot rails na ponte pra uma coisa mais pesada ou até mesmo pra dar mais vida a um solo.Já no braço coloquei um cabrera pra sons mais clean ou com uma distorção mais leve.Fico versátil pra cassete,eu recomendaria a você colocar o Little 59 ou o Jb jr no braço e o Hot Rails na ponteCom essa combinação, vc perdeu totalmente a possibilidade de um clean lega (pelo menos pro meu gosto) na sua guitarra.(2)
    No braço, eu prefiro algo mais suave.(2)

    marcelo2711
    Veterano
    # out/07 · Editado por: marcelo2711
    · votar


    eu coloquei um hot rails na ponte pra uma coisa mais pesada ou até mesmo pra dar mais vida a um solo.Já no braço coloquei um cabrera pra sons mais clean ou com uma distorção mais leve.Fico versátil pra cassete,eu recomendaria a você colocar o Little 59 ou o Jb jr no braço e o Hot Rails na ponte
    Com essa combinação, vc perdeu totalmente a possibilidade de um clean lega (pelo menos pro meu gosto) na sua guitarra.(2)
    No braço, eu prefiro algo mais suave.(2)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Nova captação. Hot Rails (Neck) JB Jr (Bridge) -Opinião