Qual a melhor maneira de reduzir ou acabar com "hum"

    Autor Mensagem
    SweetDistortion
    Veterano
    # out/07


    Já usei busca! hehe

    Gostaria de solucionar esta dúvida: tenho uma gx40a um amp de 30watts e um simulamp. quero trocar minha captação por uma vintage, mas não queria deixar ruídos (hum). Seria mais interessante o uso de um pedal noise supressor ou deixar de lado o som vintage e partir para uma captação noiseless ou em stack?

    Fox_scc
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Acho que a melhor opção são os captares noiseless da Fender...

    B.Frusciante
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Eu postei um tópico EXATAMENTE sobre isso a um tempo atrás:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/171924/

    SweetDistortion
    Veterano
    # out/07
    · votar


    B.Frusciante
    Fox_scc
    Valeu!!

    SweetDistortion
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Fox_scc
    B.Frusciante
    Confesso que eu pequei na hora de tocar com o monitor e CPU ligados, porém mesmo desligados o hum existe. meus cabos são blindados, bem como a guitarra, eu uso o simulamp mas em british e california o hum aparece, tweed é cristalino. bom minha dúvida é qual perda em termos de timbre é pior? pelo noise supressor ou pelos caps stack ou noiseless?

    B.Frusciante
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Os captadores Stack(noiseless é um stack) não tem perda de timbre, ele só é diferente.
    Recomendo o Hot Noiseless ou o Sammarium Cobalt Noiseless, são os mais caros, mas um tem um timbre mais fiel(o sammarium cobalt) ao de single normal, e o outro(hot) tem mais saída.

    O noise reducer ou noise supressor tira muito o timbre e o noise gate tira todo o sustain.

    Penta_Blues
    Moderador
    # out/07
    · votar


    Boa tarde!!!

    SweetDistortion
    Cara, o "Hum" é inerente à construção dos Caps Single. Não há muito o que fazer a não ser partir para os Humbuckers. Aliás, o próprio nome deste tipo de Cap indica sua função: Hum-Bucker.
    Na minha opinião, o Noise certamente alterará mais o timbre e a dinâmica do que os Stacks. Para os puristas o Stack não tem o verdadeiro som de um Single pois o mesmo possui duas bobinas, em compensação não possui o timbre de um Humbucker pois a sua área de captação é menor que a de um Humb tradicional.
    Pessoalmente acho muito preciosismo...
    Valeu!!!

    Levy Fialho
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Cara acho que com o pedal voce tem mais opcoes ne, tipo ja tendo um pedal vai gastar 700 conto pra trocar os captadores??

    Eu kero colocar hot noiseless na minha guitarra, mas li um comentario em outro forum que me fez refletir.

    "Qual e a graça de ter uma strato sem ruído ? Jimi hendrix esta se revirando na cova"

    hahahaha, o que o cara quis dizer eh, com esse HUM da pra fazer muita coisa.. e se o seu pedal elimina mesmo ele, voce fica com uma opcao a mais.

    Os captadores texas special da fender por exemplo, sao projetados pra acabar com o HUM na posicao 2 e 4 apenas, tem gente que coloca humbucking na ponte, mas eu prefiro akele som agudo cheio de ruido mesmo.. Ou seja, e bem questao de gosto pessoal.

    Pra fechar, eu fiz uma pergunta ao bertola, pra saber se esses noiseless sao mesmo o que dizem. Parece que sao melhores ainda e justificam o preço..


    Abracos

    Penta_Blues
    Moderador
    # out/07
    · votar


    Boa tarde!!!

    Levy Fialho
    Os captadores texas special da fender por exemplo, sao projetados pra acabar com o HUM na posicao 2 e 4 apenas,
    Cara, acho que vc se enganou, pois isso não tem nada a ver com a construção do captador, mas sim com o tipo de ligação que é feita.
    Qualquer single vai ter o "hum" cancelado nas posições 2 e 4 já que estas posições ligam dois captadores de polos invertidos, o que se vc for analizar é exatamente a construção de um humbucker...
    Valeu!!!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/07
    · votar


    SweetDistortion
    Vc deve mandar fazer a blindagem de seu instrumento, pois isso elimina 90% do "hum" dos single-coils. Associado à isso a compra de um jôgo de captadores de boa qualidade. No caso de sua Condor, um trio de Malagolis Custom Alnico Blues, cairía bem.
    Abç

    Levy Fialho
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Penta_Blues

    Qualquer single vai ter o "hum" cancelado nas posições 2 e 4 já que estas posições ligam dois captadores de polos invertidos, o que se vc for analizar é exatamente a construção de um humbucker...


    Eh isso ai mesmo !!(sua explicacao foi bem melhor ne, nao sei nada de eletronica) eu citei os texas special por que ele quer um som mais 'vintage' esses foram os primeiros que vieram na minha cabeça pq eu tb to querendo compra-los.

    Tava dando uma olhada em captadores noiseless aqui, e achei um Lace Sensor que eh mais barato que o Hot Noiseless.
    Alguem conhece e sabe se sao bons ?

    Vlw

    SweetDistortion
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Cara, eu tenho uma psicose grande com timbres e eu fico meio receoso de colocar stacks na guitarra. eu estava pensando em usar esses lollar que o dodo está vendendo, mas como ninguém testou ainda fica meio complicado de comprar às cegas. mesmo colocando ótimos caps não corre o risco de ainda ficar um "hum" não. em especial com certa saturação? uso muito ponte e braço, daí minha preocupação.

    O luthier que me atende me recomendou EMGs passivos ou Fender noiseless. muita gente critica os emgs passivos daí a incerteza.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/07
    · votar


    SweetDistortion
    Cara, em capts singles, o "hum" faz parte, mas qualquer que seja a marca que vc colocar, eu recomendo a blindagem. Os Fenders Noiseless são bem legais, mas são "stacks", e os EMG's passivos não justificam o seu preço, já esses Lollars eu não conhaço, embora tenha ouvido elogios.
    Abç

    Xfactor
    Veterano
    # out/07
    · votar


    SweetDistortion
    Realmente os EMG's passivos não justificam seu preço, mas é, na minha opinião um captador excelente, sempre me dei bem com eles.

    blima
    Veterano
    # out/07
    · votar


    um amigo meu uma vez disse.. o melhor jeito de acabar com o hum é ir tocar com um baterista, garanto que voce não vai ouvi hum nenhum na hora que ele começar a tocar :))

    BaNdAiD
    Veterano
    # out/07
    · votar


    um amigo meu uma vez disse.. o melhor jeito de acabar com o hum é ir tocar com um baterista, garanto que voce não vai ouvi hum nenhum na hora que ele começar a tocar :))

    boa!!
    Stratocasters, aceitem o hum!! façam dele uma característica, é não um defeito!!

    imaginem violonistas querendo alguma solução pro som dos dedos arrastando nas cordas...

    kochh
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Se tu quiser te vendo um Seymour Duncan Little 59, que é um humbucker em formato de single.

    SweetDistortion
    Veterano
    # out/07
    · votar


    kochh
    BaNdAiD

    Este é o meu dilema. se vale a pena sacrificar o timbre vintage do qual eu gosto pelo fim do hum. se a perda sonora dos caps se justificam. Realmente o little 59 ou o duckbucker ou o jb junior são Hb em forma de single, que na verdade não configuram bem o timbre que eu procuro (de single mesmo), mas valeu a força.

    B.Frusciante
    Não sabia disto. Valeu já me deixo no rumo. Se o pedal tira este sustain, não compensa.

    Mauricio Luiz Bertola
    A DiMarzio está com uma linha nova q vai substituir os virtual vintage. Será que eles são bons assim? Já ouvi falar muito bem deles.
    Com relação aos Malagoli eu tenho receio com captadores nacionais. Madeira brasileira é fantástica! Luthier temos excelentes no país. Agora captadores, os poucos nacionais que vi não gostei, mas nada posso falar dos malagoli, exceto o q li na Guitar Player que não se davam com o ash pois os agudos ficavam muito estridentes.

    Todos
    Muito obrigado pela força! O mais fácil era ir comprando e vendendo até achar um timbre bacana, mas... não há bolso que aguente assim. hehe.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/07
    · votar


    SweetDistortion
    Não conheço esses novos DM.
    De fato as linhas da Malagoli com imãs cerâmicos são um pouco estridentes.
    As fábricas nacionais melhoraram muito de qualidade. Temos também a Stellfner, que fabrica bons captadores (inclusive "stacks", e não são estridentes) e a Cabrera, de boa reputação.
    Abç

    SweetDistortion
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Aonde encontro pickups cabrera? Já usei busca, mas só achei no ML e quase no preço dos EMG passivos.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/07
    · votar


    SweetDistortion
    Talvez se vc comprar diretamente da fábrica.......
    Abçs

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/07
    · votar


    SweetDistortion
    Talvez se vc comprar diretamente da fábrica.......
    Abçs

    SweetDistortion
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Valeu!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual a melhor maneira de reduzir ou acabar com "hum"