Autor |
Mensagem |
SweetDistortion Veterano |
# out/07
Já usei busca! hehe
Gostaria de solucionar esta dúvida: tenho uma gx40a um amp de 30watts e um simulamp. quero trocar minha captação por uma vintage, mas não queria deixar ruídos (hum). Seria mais interessante o uso de um pedal noise supressor ou deixar de lado o som vintage e partir para uma captação noiseless ou em stack?
|
Fox_scc Veterano |
# out/07
· votar
Acho que a melhor opção são os captares noiseless da Fender...
|
B.Frusciante Veterano |
# out/07
· votar
Eu postei um tópico EXATAMENTE sobre isso a um tempo atrás: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/171924/
|
SweetDistortion Veterano |
# out/07
· votar
B.Frusciante Fox_scc Valeu!!
|
SweetDistortion Veterano |
# out/07
· votar
Fox_scc B.Frusciante Confesso que eu pequei na hora de tocar com o monitor e CPU ligados, porém mesmo desligados o hum existe. meus cabos são blindados, bem como a guitarra, eu uso o simulamp mas em british e california o hum aparece, tweed é cristalino. bom minha dúvida é qual perda em termos de timbre é pior? pelo noise supressor ou pelos caps stack ou noiseless?
|
B.Frusciante Veterano |
# out/07
· votar
Os captadores Stack(noiseless é um stack) não tem perda de timbre, ele só é diferente. Recomendo o Hot Noiseless ou o Sammarium Cobalt Noiseless, são os mais caros, mas um tem um timbre mais fiel(o sammarium cobalt) ao de single normal, e o outro(hot) tem mais saída.
O noise reducer ou noise supressor tira muito o timbre e o noise gate tira todo o sustain.
|
Penta_Blues Moderador |
# out/07
· votar
Boa tarde!!!
SweetDistortion Cara, o "Hum" é inerente à construção dos Caps Single. Não há muito o que fazer a não ser partir para os Humbuckers. Aliás, o próprio nome deste tipo de Cap indica sua função: Hum-Bucker. Na minha opinião, o Noise certamente alterará mais o timbre e a dinâmica do que os Stacks. Para os puristas o Stack não tem o verdadeiro som de um Single pois o mesmo possui duas bobinas, em compensação não possui o timbre de um Humbucker pois a sua área de captação é menor que a de um Humb tradicional. Pessoalmente acho muito preciosismo... Valeu!!!
|
Levy Fialho Veterano |
# out/07
· votar
Cara acho que com o pedal voce tem mais opcoes ne, tipo ja tendo um pedal vai gastar 700 conto pra trocar os captadores??
Eu kero colocar hot noiseless na minha guitarra, mas li um comentario em outro forum que me fez refletir.
"Qual e a graça de ter uma strato sem ruído ? Jimi hendrix esta se revirando na cova"
hahahaha, o que o cara quis dizer eh, com esse HUM da pra fazer muita coisa.. e se o seu pedal elimina mesmo ele, voce fica com uma opcao a mais.
Os captadores texas special da fender por exemplo, sao projetados pra acabar com o HUM na posicao 2 e 4 apenas, tem gente que coloca humbucking na ponte, mas eu prefiro akele som agudo cheio de ruido mesmo.. Ou seja, e bem questao de gosto pessoal.
Pra fechar, eu fiz uma pergunta ao bertola, pra saber se esses noiseless sao mesmo o que dizem. Parece que sao melhores ainda e justificam o preço..
Abracos
|
Penta_Blues Moderador |
# out/07
· votar
Boa tarde!!!
Levy Fialho Os captadores texas special da fender por exemplo, sao projetados pra acabar com o HUM na posicao 2 e 4 apenas, Cara, acho que vc se enganou, pois isso não tem nada a ver com a construção do captador, mas sim com o tipo de ligação que é feita. Qualquer single vai ter o "hum" cancelado nas posições 2 e 4 já que estas posições ligam dois captadores de polos invertidos, o que se vc for analizar é exatamente a construção de um humbucker... Valeu!!!
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
 |
# out/07
· votar
SweetDistortion Vc deve mandar fazer a blindagem de seu instrumento, pois isso elimina 90% do "hum" dos single-coils. Associado à isso a compra de um jôgo de captadores de boa qualidade. No caso de sua Condor, um trio de Malagolis Custom Alnico Blues, cairía bem. Abç
|
Levy Fialho Veterano |
# out/07
· votar
Penta_Blues
Qualquer single vai ter o "hum" cancelado nas posições 2 e 4 já que estas posições ligam dois captadores de polos invertidos, o que se vc for analizar é exatamente a construção de um humbucker...
Eh isso ai mesmo !!(sua explicacao foi bem melhor ne, nao sei nada de eletronica) eu citei os texas special por que ele quer um som mais 'vintage' esses foram os primeiros que vieram na minha cabeça pq eu tb to querendo compra-los.
Tava dando uma olhada em captadores noiseless aqui, e achei um Lace Sensor que eh mais barato que o Hot Noiseless. Alguem conhece e sabe se sao bons ?
Vlw
|
SweetDistortion Veterano |
# out/07
· votar
Mauricio Luiz Bertola Cara, eu tenho uma psicose grande com timbres e eu fico meio receoso de colocar stacks na guitarra. eu estava pensando em usar esses lollar que o dodo está vendendo, mas como ninguém testou ainda fica meio complicado de comprar às cegas. mesmo colocando ótimos caps não corre o risco de ainda ficar um "hum" não. em especial com certa saturação? uso muito ponte e braço, daí minha preocupação.
O luthier que me atende me recomendou EMGs passivos ou Fender noiseless. muita gente critica os emgs passivos daí a incerteza.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
 |
# out/07
· votar
SweetDistortion Cara, em capts singles, o "hum" faz parte, mas qualquer que seja a marca que vc colocar, eu recomendo a blindagem. Os Fenders Noiseless são bem legais, mas são "stacks", e os EMG's passivos não justificam o seu preço, já esses Lollars eu não conhaço, embora tenha ouvido elogios. Abç
|
Xfactor Veterano |
# out/07
· votar
SweetDistortion Realmente os EMG's passivos não justificam seu preço, mas é, na minha opinião um captador excelente, sempre me dei bem com eles.
|
blima Veterano |
# out/07
· votar
um amigo meu uma vez disse.. o melhor jeito de acabar com o hum é ir tocar com um baterista, garanto que voce não vai ouvi hum nenhum na hora que ele começar a tocar :))
|
BaNdAiD Veterano |
# out/07
· votar
um amigo meu uma vez disse.. o melhor jeito de acabar com o hum é ir tocar com um baterista, garanto que voce não vai ouvi hum nenhum na hora que ele começar a tocar :))
boa!! Stratocasters, aceitem o hum!! façam dele uma característica, é não um defeito!!
imaginem violonistas querendo alguma solução pro som dos dedos arrastando nas cordas...
|
kochh Veterano |
# out/07
· votar
Se tu quiser te vendo um Seymour Duncan Little 59, que é um humbucker em formato de single.
|
SweetDistortion Veterano |
# out/07
· votar
kochh BaNdAiD
Este é o meu dilema. se vale a pena sacrificar o timbre vintage do qual eu gosto pelo fim do hum. se a perda sonora dos caps se justificam. Realmente o little 59 ou o duckbucker ou o jb junior são Hb em forma de single, que na verdade não configuram bem o timbre que eu procuro (de single mesmo), mas valeu a força.
B.Frusciante Não sabia disto. Valeu já me deixo no rumo. Se o pedal tira este sustain, não compensa.
Mauricio Luiz Bertola A DiMarzio está com uma linha nova q vai substituir os virtual vintage. Será que eles são bons assim? Já ouvi falar muito bem deles. Com relação aos Malagoli eu tenho receio com captadores nacionais. Madeira brasileira é fantástica! Luthier temos excelentes no país. Agora captadores, os poucos nacionais que vi não gostei, mas nada posso falar dos malagoli, exceto o q li na Guitar Player que não se davam com o ash pois os agudos ficavam muito estridentes.
Todos Muito obrigado pela força! O mais fácil era ir comprando e vendendo até achar um timbre bacana, mas... não há bolso que aguente assim. hehe.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
 |
# out/07
· votar
SweetDistortion Não conheço esses novos DM. De fato as linhas da Malagoli com imãs cerâmicos são um pouco estridentes. As fábricas nacionais melhoraram muito de qualidade. Temos também a Stellfner, que fabrica bons captadores (inclusive "stacks", e não são estridentes) e a Cabrera, de boa reputação. Abç
|
SweetDistortion Veterano |
# out/07
· votar
Mauricio Luiz Bertola Aonde encontro pickups cabrera? Já usei busca, mas só achei no ML e quase no preço dos EMG passivos.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
 |
# out/07
· votar
SweetDistortion Talvez se vc comprar diretamente da fábrica....... Abçs
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
 |
# out/07
· votar
SweetDistortion Talvez se vc comprar diretamente da fábrica....... Abçs
|
SweetDistortion Veterano |
# out/07
· votar
Mauricio Luiz Bertola Valeu!
|