Autor |
Mensagem |
Renan Gonçalves Flores Veterano |
# out/07
OI!!!!
Alguem pode me dizer se existe algum campo harmonico proprio pra criar musicas estilo egipcias, que nem as do filme da Múmia, ou entao a Sysphus do Pink Floyd, ou Seventh Son of a Seventh Son do Iron?
] SYSYPHUS
|
the cat in the hat Veterano |
# out/07
· votar
pode ser o egipcio do tihuana?
|
Dogs2 Veterano |
# out/07
· votar
www.egito.com.br
|
BaNdAiD Veterano |
# out/07
· votar
tem sim!!
http://jguitar.com/scalelisting?scale=Egyptian
se eu não me engano, o jerry cantrell usa muito!!
|
SiaD Veterano |
# out/07
· votar
Deve ter mais a ver com ritimo, e timbres.
|
Memphis_ Veterano |
# out/07
· votar
Renan Gonçalves Flores
Vai no Guitar Pro, tem uma escala Egipcia.
VLW!!!!!!!!!
|
luiz_eldra Veterano |
# out/07
· votar
Usa a menor harmonica q funciona bem
|
Renan Gonçalves Flores Veterano |
# out/07
· votar
the cat in the hat nunca ouvi
Dogs2 o site n funciona
Memphis_ akelas escalas do Guitar Pro nao ficam mt legais... tem q saber a aplicação delas, notas de tensao, evitadas, etc
luiz_eldra Sim eu uso (até mais do q devia...). Vc viu o video do Sysyphus? Entao da uma olhada. No Cifra Club tem a cifra. É mais ou menos assim q eu quero... Eu tirei, e parece q o cara usa a menor melódica e a menor harmônico ao mesmo tempo... bem esquisito
|
Hugo capitalista Veterano |
# out/07
· votar
Se você quiser criar um clichê de música oriental, como já disseram aí, a menor harmônica tem uma segunda aumentada que realmente tem uma pitada de exotismo, assim como alguns usos da pentatônica. Mas música egípcia pode ser muita coisa, o egito é um país predominantemente muçulmano, se você procurar o que se faz no egito em termos de música vai achar muita coisa que lembra música flamenca, devido à influência moura na península Ibérica. Tem estilos de vocais marcantes, com uns floreios que aparecem muito em filmes, tem algumas vertentes instrumentais com muito improviso. Achei esse artigo aqui:
Music of egypt
E mais um brinde bizarro:
|
Raizen Veterano |
# out/07
· votar
Iron Maiden - Powerslave?
|
kairi Veterano |
# out/07
· votar
Raizen Sim, Powerslave é construida com base em uma escala egípcia.
|
Vinicius Nogueira Veterano |
# out/07
· votar
Iron Maiden - The Nomad ...
|
kairi Veterano |
# out/07
· votar
Vinicius Nogueira YYZ, Seasons in the abyss.
|
luiz_eldra Veterano |
# out/07
· votar
Cara outra dica q esqueci pra fazer solos nesse estilo q vc q ,use um pedal pra oitava a nota ,ou entao chama um outro guitar pra faze um dueto com vc com terça,quinta funciona legal...
|
kairi Veterano |
# out/07
· votar
Cara outra dica q esqueci pra fazer solos nesse estilo q vc q ,use um pedal pra oitava a nota ,ou entao chama um outro guitar pra faze um dueto com vc com terça,quinta funciona legal...
(Y)
|
fill.zanchez Veterano |
# ago/09
· votar
Curti muito esse solo galera...
|
CrenteLouco Veterano |
# ago/09
· votar
fill.zanchez Vulgo Espanhola.
|
Nitefly Veterano |
# ago/09
· votar
Renan Gonçalves Flores
Veja se uma escala frígia dominante te ajuda. É 1 - b2 - 3 - 4 - 5 - b6 - b7 - 1.
|