oq seria isso no guitar pro:

    Autor Mensagem
    C. Godoy
    Veterano
    # out/07 · Editado por: C. Godoy


    ae pessoal... vcs podem me dizer oq são esses numeros menores?

    deem uma olhada:

    http://img87.imageshack.us/img87/8650/92331548ph1.jpg

    james_the_bronson
    Veterano
    # out/07 · Editado por: james_the_bronson
    · votar


    C. Godoy

    É uma apogiatura...

    Acho que em 100% dos casos é uma nota que você "toca rapidinho" e emenda na outra. Não apenas isso, mas é um tipo de nota melódica, ou seja, não pertence ao acorde, então não se repousa nela. É o único tipo de nota melódica que entra no tempo forte...

    Não sei se o nome apogiatura serve para quando se "toca rapidinho" em qualquer tempo do compasso ou quando não é nota melódica...

    Não dá para escutar como é pelo próprio GP???

    Thedekai
    Veterano
    # out/07
    · votar


    isso é como se fosse um tipo de ligado, não é? como o james_the_bronson disse acima, toca rapidinho e emenda na outra

    C. Godoy
    Veterano
    # out/07 · Editado por: C. Godoy
    · votar


    james_the_bronson
    é... é uma nota que se toca rapidinho... dá pra perceber pelo GP... mais o problema é como fazer...

    Thedekai
    é... é isso mesmo...


    mais assim pessoal... essa musica é a robocop gay dos mamonas ( :P )... mais tipo... eu toco no 7 e já toco imediatamente no 8 é isso?

    e desculpem pelas perguntas idiotas (talvez)... mais é q me apareceu essa duvida...

    ah... e tem mais isso aki... http://img292.imageshack.us/my.php?image=91710439zk2.jpg

    seria tipo uma bend pra baixo?

    vlw galerinha...

    Racso
    Veterano
    # out/07
    · votar


    C. Godoy
    Nessa musica é um slide... mas acho q dependendo da música tb pode ser ligado

    nessa outra imagem é só um slide q vai até o final do braço.

    _FrEd_
    Veterano
    # out/07
    · votar


    C. Godoy

    Cara, uma apogiatura eh um "enfeite" usado pra dar um charme nas músicas e que, por ser feito bem rápido e n ser um recurso estilistico apenas, eh escrito "fora" do tempo do compasso...

    As vezes vc faz isso sem saber, geralmente em slides msm, como ta escrito... a nota principal eh um dó e tu faz um slide bem rapido vindo de uma outra nota, isso seria uma apogiatura...

    marcio_zav
    Veterano
    # out/07
    · votar


    johnny b. good?

    hehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a oq seria isso no guitar pro: