System of a Down - Needles

    Autor Mensagem
    Renan Gonçalves Flores
    Veterano
    # out/07


    Ow, eu "to" numa banda de System e vo tocar e fazer o segundo vocal. No interludio (I'm sitting in my room, with a needle in my hand), eu nao consigo cantar e fazer aquela mesma parada que ele faz (que tem no arq de guitar pro), entom resolvi fazer essa:

    d|----------------------------|-------------------------|------------- ------------|-----------------------||
    A|----------------------------|-------------------------|------------- ------------|----------------------||
    F|----------8p7---------8p7-|--------8p7-------8p7--|-----7p6--------7 p6---|---------7p6-----7p6||
    C|-----5-------------5-------|-------------------------|--4----------4 ----------|----------------------||
    G|----------------------------|----6----------6--------|-------------- -----------|-----5--------5-------||
    C|----------------------------|-------------------------|------------- -----------|------------------------||

    Meio simples, eu acho, mas é pra mim conseguir cantar ao mesmo tempo. O que vocês acham (o tempo é bem parecido com o da original).

    Aliás, essa música tá em C? E nessa parte (vou transcrever só a ultima corda)

    F C# E C
    C|--5------------|--1------------|--4-----------|--0---------||

    Que escala ele usou pra compor essa parte?

    lauriene
    Veterano
    # out/07
    · votar


    sei lá

    TonyMad
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Aproveitar o seu topico pra fazer uma pergunta meio besta. Essa afinação do SoaD é mto abaixo do padrão. Duvida bem excrota mesmo: tem alguma corda especial pra afinar em C, substituindo a mizona? Ou ela vai ficar frouxa mesmo?

    mazellan
    Veterano
    # out/07
    · votar


    TonyMad
    vc pode comprar um jogo de hibrida....

    axo q 0.12 ou 0.13 fike bom pra drop C....

    Saitu
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Renan Gonçalves Flores

    Treina que vc consegue, não corta caminho não...

    the cat in the hat
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Renan Gonçalves Flores
    meo eu jah vi num show dos cara no ozzfest, o guitarrista tocando essa parte tipo ska ta ligado??fika bem legal tambem!!

    TonyMad
    Veterano
    # out/07
    · votar


    mazellan

    Po, mas isso é o tipo de coisa q fica mto ruim de fazer numa guitarra com Floyd, ne? Acho q ate mesmo se eu usar a .09 e regular a ponte pra essa afinação, não deve ficar mto bom. Sei la, acho q a ponte vai ficar meio torta.

    mazellan
    Veterano
    # out/07
    · votar


    .09 e regular a ponte pra essa afinação
    num tem como....0.9 num tem tensão pra uma afinação em drop C...

    agora c vc tem uma guitar com floyd vc vai ter q deixar ela soh afinada em drop c...ou entaum regular ela inteira toda vez q for mudar de afinação....

    mais pra afinação baixa precisa de uma corda com mais tensão..num tem jeito...

    Homem Cueca
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Drop C tem que ser no minimo 0.11

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Eu afino minha strato em Drop C com cordas 0.10 ^^'
    Deve foder ela toda, mas eu nem ligo...

    mazellan
    Veterano
    # out/07
    · votar


    The Root Of All Evil
    eu jah afinei minha strato em drop C c 0.10...
    senti como c tivesse tocando com cordas 0.7 de tão mole...
    pra mim drop C teria q ser 0.12 ou 0.13...

    Renan Gonçalves Flores
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Saitu
    O problema é fazer o back vocal ao mesmo tempo... mas blz, valeu a dica.

    Vou fazer uma pergunta: eu uso uma Phoenix Stratos, cordas 0.10, captadores single (dessas de 300 reais). Uso um amp de merda da Master e uma pedaleira Zoom 505 2.

    O que posso fazer pra deixar meu som mais pesado com esse equipamento?

    NOTA: eu uso a distorção Metal ou a Distortion, junto com a distorção do Amp.

    mazellan
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Renan Gonçalves Flores
    troque de ampli e compre um gt-2 clone...
    isso a baixo custo claro...tem milhares de outras opções....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a System of a Down - Needles