Duvida cruel com setup !

    Autor Mensagem
    nadeferreira
    Veterano
    # out/07 · Editado por: nadeferreira


    Amigos to com uma duvida lascada

    Tenho uma condor CLP2, muito boa por sinal, mas to sem nenhum pedal!!

    Eu toco em igreja, vários estilos de musica.

    To com a disponibilidade para gastar 250 dolares em compras lá nos EUA.
    Tava pensando em trazer uma pedaleira, KORG AX3000G ou Utopia G100.

    Agora me bateu uma duvida, nao será melhor trazer dois caps, um SD Jazz Model Neck e um SD JB para ponte, um MXR Distorion + , mais um afinador PT-100 da Fender, tudo isso pelo mesmo preço???

    Sei que com 250 existem muitas coisas para se trazer, mas estou limitado a uma loja, pois um amigo meu vai ir lá, e tenho que passar tudo mastigado. A loja é www.guitarcenter.com

    Tenho disponivel hoje um ampli peavey bandit express 112, um rack de efeitos lexicon com Chorus, delay e reverb, so preciso de um foot para o rack.

    O que vcs acham?

    Abraços

    nadeferreira
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Tem vários assuntos misturados, então achei melhor postar aqui !!

    Alex_Guitar
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Camarada...
    Já que vc. tem um rack para efeitos modulares, eu, no seu lugar, mandaria comprar uma unidade rack para distorção para complementar a sua "geladeira" de rack e mais um foot para controlar isso tudo. Se sobrar mais grana, tentar ver a possibilidade de comprar também uma unidade de compressão em rack. Daí vc. vai estar com um setup mais do que "show de bola" na minha opinião.

    Tem lojas aqui no mesmo no Brasil que vendem produtos usados, bem conservados e com um preço razoável. Um exemplo disso é a "PRO-MUSIC" aqui no RJ, eles despacham para todo o Brasil:
    http://www.promusic-rio.com.br/

    Espero ter ajudado.
    Abração !

    nadeferreira
    Veterano
    # out/07 · Editado por: nadeferreira
    · votar


    Alex_Guitar
    Obrigado , mas estava pensando em algo mais "movel". Sempre toco em outros lugares e ficaria complicado de mover tudo isso.
    Acho que um modulo de dist. deve sair mais caro que os 500 reais que tenho disponivel. Agora realmente nao to podendo investir mais nenhum centavo. Vou casar. hehehe

    Eu tinha pedaleira, uma fender, mas fui assaltado e levaram tudo. por isso agora estou começando do zero de novo

    Alex_Guitar
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Entendo... então vc. vai ficar com um "elefante branco" (o rack de efeitos de modulação) parado em casa ?

    Bom, eu gosto muito dos produtos da KORG, mas nunca cheguei a testar esta pedaleira que vc. mencionou. Todo mundo fala que a POD XT LIVE (pedaleira da Line 6) é muito boa, e superior à muitas que estão por aí no mercado, mas confesso que também nunca a testei.

    Acredito que seria uma opção prática e de qualidade para vc.

    Heartbreaker
    Veterano
    # out/07
    · votar


    não, ainda eh mto caro o pod
    eu axo q ia ser legal a korg mesmo, é uma pedaleira legal

    nadeferreira
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Pensei nessa possibilidade de trazer os caps e 1 pedal, pq ai ficaria com a guita muito boa, e poderia pegar pedais aos poucos . o q acham ?

    Tio Frank
    Veterano
    # out/07
    · votar


    nadeferreira
    boa ideia

    com uma distorçao e um reverb se já se satisfaz

    B r u t u S
    Veterano
    # out/07
    · votar


    nadeferreira

    na minha humilde opnião, c vc pudesse investir um pouquinho mais, seria relativamente interessante trazer uma pedaleira do tipo POD XT Live ou uma Boss GT-8. ja q trazer dos EUA e moquiado na mala pra n pagar imposto uma pedaleira dessas eh um bom investimento vide a qualidade delas.

    com uma pedaleira dessas vc tem toda uma gama de efeitos e regulagens ali na pedaleira de forma "pratica". e c vc n gostar, vc consegue revender ela aki ateh tirando um lucrinho em cima.

    n vejo a necessidade de sair investindo em cap de cara. captador vc compra por aki por bom preco facilmente e de diversos modelos.

    CaioPrimo
    Veterano
    # out/07
    · votar


    nadeferreira

    traz a Xt live, ou a Gt-8 soh juntrar 1 pokinho mais ke jah da

    nadeferreira
    Veterano
    # out/07
    · votar


    B r u t u S
    CaioPrimo
    Gente, essas pedaleiras são 200 dolares a mais, nao tenho essa verba

    luiz_sjrp
    Veterano
    # out/07
    · votar


    nadeferreira

    Guarde a grana para o seu casamento, pois na minha ignorante sugestão, eu acho que os captadores não vão te ajudar.

    "Tenho disponivel hoje um ampli peavey bandit express 112, um rack de efeitos lexicon com Chorus, delay e reverb, so preciso de um foot para o rack."
    "Eu toco em igreja, vários estilos de musica."

    O que você quer? Levantar os cabelos dos fiéis?
    No máximo que você pode fazer é colocar um overdrive pra dar um booster no amplificador.
    Mas o que você já tem está muito bom.
    Abraço.

    Mickey Mouse IV
    Veterano
    # out/07
    · votar


    nadeferreira
    Ja disse uma vez eu acho, analógicos. Com esses 250 dolares, você pega muita coisa legal. Acho que não vale apena a Korg.

    blima
    Veterano
    # out/07 · Editado por: blima
    · votar


    cara, explora mais a distorção do seu amp. O Peavey tem uma distorção bem legal pra solid state, comprar um pedal não vai ajudar muito não.

    Já os pickups seriam uma boa, acabei de instalar um set JB/Jazz na minha Les Paul nova e o resultado ficou impressionante, são muito melhores que os captadores originais Gibson, então imagina a melhora que vai dar na condor.

    O afinador acho uma boa também, todo músico que se preze tem que ter um.

    Se voce quiser mesmo trazer pedal a Guitar Center está vendendo o Boss DS1 Distortion por $39 e esse é um pedal classico, pau pra toda obra.

    Zecaster
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Nem sempre analógicos são melhores q digitais. Às vzs as situações suplicam por um, às vzs por outro. Vc tem que analisar sua situação...à primeira vista, acho q um tube screamer ou outro overdrive pode resolver. Mas se vc tiver pretensões além da igreja (exemplo: tocar pop rock em barzinhos), aí a Korg vai te ajudar mto.

    nadeferreira
    Veterano
    # out/07
    · votar


    luiz_sjrp
    O que você quer? Levantar os cabelos dos fiéis?
    hahahahahaha

    Mickey Mouse IV
    Tb acho que analogicos sao muito bons, principalmente depois que testei alguns pedais

    blima
    Estou tentado a fazer isso


    Valeu gente, vou considerar isso tudo e me decidir, obrigado

    _JCM_
    Veterano
    # out/07
    · votar


    obrigado

    de nada.. disponha..

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Duvida cruel com setup !