Robben Ford - Animalesco!

Autor Mensagem
Deji
Veterano
# set/07


Então vai!



Então vai (2)!!!



TG Aoshi
Veterano
# set/07
· votar


Foda!!! \o/

Só achei o timbre agudo demais em algumas partes do primeiro video..

Juliano P
Veterano
# set/07
· votar


Deji
tive ate um orgasmo

Thiago Salme - Banda A Marilla
Veterano
# set/07
· votar


Deji
Juliano P

Eu vi o show desse cara "0800" em Rio das Ostras no Blues e Jazz festival. Simplesmente magnífico....o cara é super animado e toca demais...

Echo Delta
Veterano
# set/07
· votar


Larry Carlton mandou bem com a 335. Será q largou as Valley Arts? Achei q ele ia abrir o gás no botão de volume na parte final do solo, como é de costume. Gosto do Robben Ford, mas em alguns momentos ele soa um pouco estéril. Mesmo assim, puta sonzeira.

Deji
Veterano
# set/07 · Editado por: Deji
· votar


Echo Delta

man, o que vc quer dizer com "estéril" ?

Deji
Veterano
# set/07
· votar


Thiago Salme - Banda A Marilla

Eu sempre perco essas coixsas!'

fgr
Veterano
# set/07
· votar


Echo Delta
Estério?? ele não pode ter filhos???
------------

Pra mim isso são notas jogadas ao ar.. nada além...

Deji
Veterano
# set/07
· votar


fgr
Pra mim isso são notas jogadas ao ar.. nada além...

percepção tão aguçada quanto de um macaco

ledpage
Veterano
# set/07
· votar


muito bons os videos.

fgr
Veterano
# set/07
· votar


Deji
Pode crer!!! falou tudo!!! Percepção de macaco...

Echo Delta
Veterano
# set/07
· votar


fgr
Estério?? Leia, panaca... está escrito "estéril". Depois consulte o dicionário. Atente para o sentido figurado. Sua percepção, realmente, é tão aguçada quanto de um macaco... hehehe.


Deji
Como referi anteriormente, gosto muito do Robben Ford. E gostei dos dois vídeos postados. Tks. Adoro esse blues/jazz/bebop misturado com elegância no mesmo pacote. RF tem um puta vocabulário harmônico/melódico, fraseados interessantíssimos e, quase sempre, um timbrão. Mas (sempre tem um "mas"), de vez em quando, as melodias (ou partes delas) não levam a lugar nenhum, embora harmonicamente corretas ou apropriadas. Nestes momentos é q percebo a dita esterilidade musical.

Deji
Veterano
# set/07
· votar


Echo Delta

Entendi, eu como um amante da linguagem mais jazzy, nao vejo a tal esterilidade, pra mim tudo faz sentido e tem endereço certo :)

fgr
Veterano
# set/07
· votar


Echo Delta
Estério?? Leia, panaca... está escrito "estéril". Depois consulte o dicionário. Atente para o sentido figurado. Sua percepção, realmente, é tão aguçada quanto de um macaco... hehehe.

Um tá... agora sim vc corrigiu po.. eu sou um macaco mesmo puxa vida que lástima... segundo o wiki estéril da forma q vc escreveu quer dizer:

Diz-se estéril um organismo incapaz de se reproduzir, ou simplesmente um órgão sexual de um organismo vivo incapaz de produzir gametas funcionais.

Mas oq seria um som estéril meu nobre professor de lingua portiguesa????

Echo Delta
Veterano
# set/07
· votar


Deji
Entendi, eu como um amante da linguagem mais jazzy, nao vejo a tal esterilidade, pra mim tudo faz sentido e tem endereço certo :)

Tb gosto dessa "linguagem mais jazzy". John McLaughlin disse, certa vez que nem sempre os improvisos funcionam, embora corretos sob o ponto de vista da harmonia. Acho q é por aí.

fgr
Estério?? ele não pode ter filhos???

Sem comentários. Verifique a grafia correta e o sentido figurado. Para mais informações, procure por "esterilidade musical" ou "esterilidade na arte", ao invés de trancrever essa bobagem da wiki.

fgr
Veterano
# set/07
· votar


Echo Delta
Sou um leigo na lingua portuguesa.. não quero desvirtuar o tópico do nobre Deji mas por favor sr Pasquale me explique o q seria o som do Robben Ford as vezes soar estéril????

Na minha humilde opinião seria q o Robben ford as vezes não libera espermas ao transar e por isso ele não deve procriar musicalmente já q a chance do filho dele crescer musico seria grande... mas gostaria da sua explicação por favor!

Deji
Veterano
# set/07
· votar




kochh
Veterano
# set/07
· votar


Muito bom, adoro o fraseado do Robben Ford.

guilhermerizzo
Veterano
# set/07
· votar


fgr

Cara, apesar se ser uma sandice, o Echo Delta acha o som do RF estéril, sem vida, meio xôxo...
É o tal do sentido figurado.
Tem certeza que você não conseguiu entender na primeira vez???

Deji

Valeu pelo tópico!

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# set/07
· votar


Deji

Cara, não perca tempo discutindo que não manja muito.

Eu fui conhecendo e entendendo melhor o jazz exatamente por causa dos seus tópicos e pelas suas dicas. E com isso consegui até fazer um sonzinho meio "jazz" há um tempão já que está até hoje no ACIDPLANET. Meu estilo é rock mas pq não enveredar por outras áreas?

Continue criando tópicos assim pq os que realmente desejam aprender algo tiram bastante proveito.

E veja que nesses comentários inúteis as respostas são sempre as mesmas... sempre o mesmo discursinho de "notas ao vento" e blá, blá, blá... ao meu entender isso é papo de quem não sabe tocar direito.

Abraço...

kaus
Veterano
# set/07
· votar


baxei 10 cds desse kra e pude comprovar a qualidade puta que pariu é viciante

Midgard
Veterano
# set/07
· votar


Robben ford = Genio

fgr
Veterano
# set/07 · Editado por: fgr
· votar


guilhermerizzo
Tem certeza que você não conseguiu entender na primeira vez???

Juro pra vc q não entendi esse sentido figurado... Geralmente um sentido figurado tem um sentido exato, como uma parábola, como muitas vezes acontece com a biblia... dizer q um cara soa estéril pra fazer entender q ele soa sem vida eh meio estranho vc não acha?? de qualquer forma eu aguardo a explicação dele pois fiquei curioso pra entender esse sentido figurado.
-----------------------------

Nick_Oliveri_Guitar
Cara, não perca tempo discutindo que não manja muito.

Eu fui conhecendo e entendendo melhor o jazz exatamente por causa dos seus tópicos e pelas suas dicas. E com isso consegui até fazer um sonzinho meio "jazz" há um tempão já que está até hoje no ACIDPLANET. Meu estilo é rock mas pq não enveredar por outras áreas?

Continue criando tópicos assim pq os que realmente desejam aprender algo tiram bastante proveito.

E veja que nesses comentários inúteis as respostas são sempre as mesmas... sempre o mesmo discursinho de "notas ao vento" e blá, blá, blá... ao meu entender isso é papo de quem não sabe tocar direito.

Abraço...


Vou comprar um espelho e te dar de presente p ver se vc consegue enxergar o quão ridiculo vc eh cara... Vc fala como se fosse alguém... a diferença entre vc e qualquer outro guitarrista aqui do forum seria que vc eh o coco do cavalo do rei da inglaterra e os outros a o coco do cavalo do Beto Carreiro... enfim.. todos são merdas sendo q vc se acha uma merda mais cheirosa q as outras só pq saiu da bunda do cavalo do rei da inglaterra...

guilhermerizzo mandei bem no sentido figurado?



E eu acho que Jazz são notas jogadas ao vento sim, pq não?? eu curto blues e acho a melhor musica do mundo e tem gente q não gosta.. tem pessoas q preferem musica clássica.. outras gostam de funk... acbou.. posso expressar minha opinião???

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# set/07
· votar


fgr

Vc fala como se fosse alguém... a diferença entre vc e qualquer outro guitarrista aqui do forum seria que vc eh o coco do cavalo do rei da inglaterra

Confirmado. Desculpa de quem não sabe tocar e vem com o mesmo papo de sempre - ofendendo sem argumentos.

Tenha embasamento musical para comentar alguma coisa... até mesmo para xingar alguém. Quem pensa que é alguém aqui é você... dizendo bobagens sobre "notas ao vento" e com esse papinho furado de quem pensa que sabe algo.

Cara, não se afunde mais nas próprias asneiras que disse até agora, finja que está com dor de barriga e saia de mansinho.

E eu nem sabia que eu era um "cocô inglês"... hahahahahahahahahaha...

fgr
Veterano
# set/07
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Patético vc, coloca uma citação minha a respeito de notas ao ventos e ainda vem com história de que eu chego ofendendo..

Eu, ao contrário de vc, não sou uma pessoa frustrada por não ser ninguém cara... Vc é patético quando acha que gravar umas musiquinhas e postar num shared da vida te credita como um guitarrista.. vc não passa de um pela saco com guitarra na mão cara... A grande maioria aqui tem banda e estuda em algum lugar ou estudou.. Vc eh um merda que acha q fede menos q os outros... patético...

Confirmado. Desculpa de quem não sabe tocar e vem com o mesmo papo de sempre - ofendendo sem argumentos.
Vc sabe tocar?

fgr
Veterano
# set/07
· votar


E mais uma vez um tópico q tinah tudo p ir bem ai ser fechado pq apareceu um retardado q acha q sua opinião eh importante e q não gostar de Jazz eh coisa de leigo...

A provavelmente rolará um ban de novo pelo mesmo palhaço...

B.Frusciante
Veterano
# set/07
· votar


Caraca!
Impressionante!
Como eles conseguem achar tais notas na guitarra?
E na hora certa?
E com tanto feeling?!
Isso é um absurdo!
Timbre da telecaster lindíssimo e até com um sustain forte!

Virei fã desse cara, obrigado!

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# set/07
· votar


fgr

Cara, eu já tive trocentas bandas (Exiled, CxDxMx, Ghetto Grind, Carrancas na Proa)... participei de um programa de bandas na MTV, toquei em barzinhos na noite... a banda Exiled teve matéria na Brigade que tem o Hendrix na capa, o CD do meu projeto saiu na Revista Zero, entrevistas em blogs... entre outras coisas que já fiz, apesar de não ter feito sucesso eu sempre estive no meio musical... e você? Apareceu em algum lugar? Tem alguma matéria publicada?

Acho que você é frustrado sim.

Hoje em dia eu apenas posto sons que gravo em casa pq não tenho tempo mais para banda.

O tópico tinha tudo para ir bem até você chegar e detonar tudo.

Atum Bluesman
Veterano
# set/07
· votar


fgr
Nick_Oliveri_Guitar
Ah não acredto que vocês vão brigar num tópico sobre Robben Ford...

Atum Bluesman
Veterano
# set/07
· votar


Agora quanto ao tópico eu mesmo eu mesmo não gostava do som dele, demorou um bom tempo para eu etender e gostar, mas não que alguém tenha que ter obrigado a gostar do som dele, só deem uma chance para o som dele, vejam mais videos, tavés vocês vejam esse video deste tópico outro dia com outros olhos.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Robben Ford - Animalesco!