Jazz atual Minha opnião

    Autor Mensagem
    luckseven
    Veterano
    # set/07


    Eu gosto bastante de Jazz e blues...
    e vendo alguns videos percebi q esses estilos tem perdido o seu diferencial.
    num gosto do Jazz tocado atualmente...
    sei lah acho q perdeu muito feeling.
    normalmente o Jazz era feito com alguns violoes fazendo uma baze um solando e algum outro instrumento solando tbm, mas hj em dia eu escuto Jazz e vejo uma orquestra tocando, um monte de efeito, até fritações no Jazz e aquele som q parece vir do fundo da alma do músico foi esquecido.
    Eu gosto muito do som do Joe Pass e esses dias eu vi um video do Django...



    tah aew neh...
    resumindo...

    acho q a essencia do jazz entá sendo levada pra bem longe...

    TG Aoshi
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Eu não conheço mta coisa de Jazz, mas acho q vc esta confundindo simplicidade com feeling...

    Além disso, não dá pra fazer essa "comparação" que vc fez, resumindo a essencia do Jazz no Swing, é meio sem sentido. Imagine, o Jazz tem tantas vertentes quanto o rock e o metal, e mto mais anos de vida, fica tão sem sentido quanto dizer "Ah! Acho q o rock atual perdeu sua essência... bom mesmo era o rockabilly dos anos 50"

    by the way, video mto legal!
    Nunca tinha ouvido o Django antes!

    james_the_bronson
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Esse vídeo aí é aquele que tem a descida fritando. E o pessoal lá no outro tópico falando do Malmsteen. Sendo sincero, claro e direto: Só conheço esse vídeo do Django ( já escutei outros, mas não lembro de nada ) e não conheço tudo do Malmsteen ( pouco, mas mais do que Django ). Prefiro o estilo do Malmsteen que é mais para o lado do Heavy Metal/Hard Rock, mas dá para ver que não foi ele que "inventou" a palhetada rápida...

    james_the_bronson
    Veterano
    # set/07
    · votar


    On topic: Mesmo que você não goste, o Jazz deve estar tendo algumas diferenças. Tem que ser assim mesmo, sempre acrescentando algo mais, dando uma diferença. O que já foi feito não fica pior em função disso. Claro que dá para copiar o estilo antigo ( nada contra mesmo, quisera eu compor um disco bem na linha do Kill 'Em All ), mas tomar outro rumo não significa destruir o que foi feito de bom antes...

    guilhermerizzo
    Veterano
    # set/07
    · votar


    luckseven

    Faça 2 buscas no Youtube:

    1 - Digite: Oz Noy

    2 - Digite: Charlie Hunter

    E veja o que há de mais novo e oxigenado no jazz atual...

    luckseven
    Veterano
    # set/07
    · votar


    guilhermerizzo
    pow gostei pra caramba..

    legal

    TG Aoshi
    simplicidade...
    tah aew a palavra ceerta...
    acho q eh mais questão de estilo mesmo...
    gosto muito mais do Jazz q era tocado por Django e Joe Pass do q o Jazz tocado hj...


    mas acho q na música em geral a simplicidade está sendo deixada de lado um poko...

    Eric Clapton
    Veterano
    # set/07
    · votar


    luckseven

    John Scofield também tem uma obra bem diversificada dentro do Jazz, mesclando vários estilos também, sempre do complexo ao mais simples.

    FirebirdVII
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Pat Metheny.

    naka.88
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Cara.. o que o Joe Pass e o que o Django tocavam era muito diferente.

    Alias esse Jazz que o Django tocava com a base ritmica de guitarra e e baixo não é o Jazz original , é o jazz manouche que continua nesse mesmo formato até hoje!

    Cara não sei do que voce esta falando , hoje em dia voce acha musico de jazz tocando de tudo. Acho que voce deve pesquisar mais antes de formular uma opnião dessas.

    Eric Clapton
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Pat Metheny.

    o/

    Também!!!! Esse é f*

    Eric 146
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Escuta John Scofield que o cara é foda

    Curly
    Veterano
    # set/07
    · votar


    naka.88

    Alias esse Jazz que o Django tocava com a base ritmica de guitarra e e baixo não é o Jazz original , é o jazz manouche que continua nesse mesmo formato até hoje!

    é verdade:



    Atum Bluesman
    Veterano
    # set/07
    · votar


    O que acontece é que normalmente os jazzistas hoje passam para a área do Fusion, o problema é que o Fusion que era para ser mais livre acabou se tornano algo acho, sempre as mesmas cadências e riffs, ai fica parecendo que tudo é igual, o que vai de contra a ideologia de liberdade musical do Fusion.

    spainEL
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Escuta Nosso Trio, grupo brasileiro, só tem fera e não fica devendo nada pra grigo nenhum...



    guilhermerizzo
    Veterano
    # set/07
    · votar


    spainEL

    Simplesmente perfeito hein!!!

    luckseven
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Curly 1º Video
    blz...
    mas eu percebi algumas diferenças no som...

    sei lah

    parece q num conseguem fazer igual e nem melhor do q os caras de antigamnte...

    o andamento da música está super rapido...


    spainEL
    bom o trio...

    gostei mais do q o pessoal do 1º video...

    mesmo assim num to gostando...

    como eu jah disse...

    acho q eh estilo mesmo...

    luckseven
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Curly
    desculpa a ignorancia...

    mas eu acho isso legal...



    vlw pelo toque aew...

    jazz manouche o som =D

    TG Aoshi
    Veterano
    # set/07 · Editado por: TG Aoshi
    · votar


    luckseven
    Só vi o primeiro vídeo, mas acho q vc está falando algo, desconhecendo um pouco algumas coisa do estilo, como as vertentes (Eu não conheço mta coisa de Jazz, sou uma anta...).

    Como disse anteriormente, só vi o primeiro vídeo e não me lembro de ter ouvido o Joe Pass, mas acho q a sua praia é o Swing, ou o Jazz Manouche (?) como disseram por aí.

    TG Aoshi
    Veterano
    # set/07
    · votar


    luckseven
    huahuahua! Acho q essa é a sua praia mesmo!
    Acabei de ver o segundo vídeo e não pude deixar de me lembrar de uma música do "Super Mario World" XP

    Deji
    Veterano
    # set/07 · Editado por: Deji
    · votar


    luckseven

    Cara assim como dentro de qualquer outro estilo, no Jazz existem varias vertentes, essa que você gosta está entre o ragtime e o swing isso é jazz do inicio do século passado.
    Ninguem perdeu o feeling, apenas foram acrescentados outros elementos nesse estilo.

    old steel
    Veterano
    # set/07
    · votar


    luckseven
    O estilo é o famoso caraguejo.Só 2 dedos.E tem professor que diz que para ser bom tem que usar os 4 dedos,etc..Papo chato.
    Muito Bom.
    spainEL
    Show o trio.Guitarra e batera já tocaram com João Bosco mais o Pixinga.Temos uma safra de músicos brasileiros geniais que nada devem aos gringos mesmo.

    luckseven
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Deji
    vlw... pelas informações...

    eu jah tinha lido algo sobre a história do Jazz, mas num citaram esses estilos, por isso, minha ignorancia.

    old steel
    mas o django teve os outros dedos paralisados por causa de alguma queimaduras por causa de um incendio.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Jazz atual Minha opnião