| Autor | Mensagem | 
| luckseven Veterano
 | # set/07 

Eu gosto bastante de Jazz e blues...
 e vendo alguns videos percebi q esses estilos tem perdido o seu diferencial.
 num gosto do Jazz tocado atualmente...
 sei lah acho q perdeu muito feeling.
 normalmente o Jazz era feito com alguns violoes fazendo uma baze um solando e algum outro instrumento solando tbm, mas hj em dia eu escuto Jazz e vejo uma orquestra tocando, um monte de efeito, até fritações no Jazz   e aquele som q parece vir do fundo da alma do músico foi esquecido.
 Eu gosto muito do som do Joe Pass e esses dias eu vi um video do Django...

tah aew neh...
 resumindo...

acho q a essencia do jazz entá sendo levada pra bem longe...

| 
| TG Aoshi Veterano
 | # set/07 · votar

Eu não conheço mta coisa de Jazz, mas acho q vc esta confundindo simplicidade com feeling...

Além disso, não dá pra fazer essa "comparação" que vc fez, resumindo a essencia do Jazz no Swing, é meio sem sentido. Imagine, o Jazz tem tantas vertentes quanto o rock e o metal, e mto mais anos de vida, fica tão sem sentido quanto dizer "Ah! Acho q o rock atual perdeu sua essência... bom mesmo era o rockabilly dos anos 50"

by the way, video mto legal!
 Nunca tinha ouvido o Django antes!

| 
| james_the_bronson Veterano
 | # set/07 · votar

Esse vídeo aí é aquele que tem a descida fritando. E o pessoal lá no outro tópico falando do Malmsteen. Sendo sincero, claro e direto: Só conheço esse vídeo do Django ( já escutei outros, mas não lembro de nada ) e não conheço tudo do Malmsteen ( pouco, mas mais do que Django ). Prefiro o estilo do Malmsteen que é mais para o lado do Heavy Metal/Hard Rock, mas dá para ver que não foi ele que "inventou" a palhetada rápida...

| 
| james_the_bronson Veterano
 | # set/07 · votar

On topic: Mesmo que você não goste, o Jazz deve estar tendo algumas diferenças. Tem que ser assim mesmo, sempre acrescentando algo mais, dando uma diferença. O que já foi feito não fica pior em função disso. Claro que dá para copiar o estilo antigo ( nada contra mesmo, quisera eu compor um disco bem na linha do Kill 'Em All ), mas tomar outro rumo não significa destruir o que foi feito de bom antes...

| 
| guilhermerizzo Veterano
 | # set/07 · votar

luckseven

Faça 2 buscas no Youtube:

1 - Digite: Oz Noy

2 - Digite: Charlie Hunter

E veja o que há de mais novo e oxigenado no jazz atual...

| 
| luckseven Veterano
 | # set/07 · votar

guilhermerizzo
 pow gostei pra caramba..

legal

TG Aoshi
 simplicidade...
 tah aew a palavra ceerta...
 acho q eh mais questão de estilo mesmo...
 gosto muito mais do Jazz q era tocado por Django e Joe Pass do q o Jazz tocado hj...

mas acho q na música em geral a simplicidade está sendo deixada de lado um poko...

| 
| Eric Clapton Veterano
 | # set/07 · votar

luckseven

John Scofield também tem uma obra bem diversificada dentro do Jazz, mesclando vários estilos também, sempre do complexo ao mais simples.

| 
| FirebirdVII Veterano
 | # set/07 · votar

Pat Metheny.

| 
| naka.88 Veterano
 | # set/07 · votar

Cara.. o que o Joe Pass e o que o Django tocavam era muito diferente.

Alias esse Jazz que o Django tocava com a base ritmica de guitarra e e baixo não é o Jazz original , é o jazz manouche que continua nesse mesmo formato até hoje!

Cara não sei do que voce esta falando , hoje em dia voce acha musico de jazz tocando de tudo. Acho que voce deve pesquisar mais antes de formular uma opnião dessas.

| 
| Eric Clapton Veterano
 | # set/07 · votar

Pat Metheny.

o/

Também!!!! Esse é f*

| 
| Eric 146 Veterano
 | # set/07 · votar

Escuta John Scofield que o cara é foda

| 
| Curly Veterano
 | # set/07 · votar

naka.88

Alias esse Jazz que o Django tocava com a base ritmica de guitarra e e baixo não é o Jazz original , é o jazz manouche que continua nesse mesmo formato até hoje!

é verdade:

| 
| Atum Bluesman Veterano
 | # set/07 · votar

O que acontece é que normalmente os jazzistas hoje passam para a área do Fusion, o problema é que o Fusion que era para ser mais livre acabou se tornano algo acho, sempre as mesmas cadências e riffs, ai fica parecendo que tudo é igual, o que vai de contra a ideologia de liberdade musical do Fusion.

| 
| spainEL Veterano
 | # set/07 · votar

Escuta Nosso Trio, grupo brasileiro, só tem fera e não fica devendo nada pra grigo nenhum...

| 
| guilhermerizzo Veterano
 | # set/07 · votar

spainEL

Simplesmente  perfeito hein!!!

| 
| luckseven Veterano
 | # set/07 · votar

Curly 1º Video
 blz...
 mas eu percebi algumas diferenças no som...

sei lah

parece q num conseguem fazer igual e nem melhor do q os caras de antigamnte...

o andamento da música está super rapido...

spainEL
 bom o trio...

gostei mais do q o pessoal do 1º video...

mesmo assim num to gostando...

como eu jah disse...

acho q eh estilo mesmo...

| 
| luckseven Veterano
 | # set/07 · votar

Curly
 desculpa a ignorancia...

mas eu acho isso legal...

vlw pelo toque aew...

jazz manouche o som =D

| 
| TG Aoshi Veterano
 | # set/07 · Editado por: TG Aoshi · votar

luckseven
 Só vi o primeiro vídeo, mas acho q vc está falando algo, desconhecendo um pouco algumas coisa do estilo, como as vertentes (Eu não conheço mta coisa de Jazz, sou uma anta...).

Como disse anteriormente, só vi o primeiro vídeo e não me lembro de ter ouvido o Joe Pass, mas acho q a sua praia é o Swing, ou o Jazz Manouche (?) como disseram por aí.

| 
| TG Aoshi Veterano
 | # set/07 · votar

luckseven
 huahuahua! Acho q essa é a sua praia mesmo!
 Acabei de ver o segundo vídeo e não pude deixar de me lembrar de uma música do "Super Mario World" XP

| 
| Deji Veterano
 | # set/07 · Editado por: Deji · votar

luckseven

Cara assim como dentro de qualquer outro estilo, no Jazz existem varias vertentes, essa que você gosta está entre o ragtime e o swing isso é jazz do inicio do século passado.
 Ninguem perdeu o feeling, apenas foram acrescentados outros elementos nesse estilo.

| 
| old steel Veterano
 | # set/07 · votar

luckseven
 O estilo é o famoso caraguejo.Só 2 dedos.E tem professor que diz que para ser bom tem que usar os 4 dedos,etc..Papo chato.
 Muito Bom.
 spainEL
 Show o trio.Guitarra e batera já tocaram com João Bosco mais o Pixinga.Temos uma safra de músicos brasileiros geniais que nada devem aos gringos mesmo.

| 
| luckseven Veterano
 | # set/07 · votar

Deji
 vlw... pelas informações...

eu jah tinha lido algo sobre a história do Jazz, mas num citaram esses estilos, por isso, minha ignorancia.

old steel
 mas o django teve os outros dedos paralisados por causa de alguma queimaduras por causa de um incendio.

|