Autor |
Mensagem |
Journey_snake Veterano |
# set/07
Galera, pretendo esse mês comprar uma dessas guitarras. pesquisei durante quase 2 meses e essas foram as escolhidas, mas restam dúvidas.
a dean é captação original(Zebra) a viper e a EX260 (emg hz) Epiphone FV58 (2 humb made in usa)
gostaria de palpites, sugestões, e coméntarios de quem possui alguma dessas guitarras e porque ela seria ideal . tambem gostaria do palpite de qual dessas não valha a pena, pelo preço, madeira, captação, etc...
valew ! =)
|
Journey_snake Veterano |
# set/07
· votar
alguem ajuda ?
|
Journey_snake Veterano |
# set/07
· votar
ngn ?
|
Eric Lance Abbott Veterano |
# set/07
· votar
a epiphone ou a dean ltd de agathis nem rola
|
andermetal Veterano |
# set/07
· votar
eu pegaria a dean pq é o meu sonho auauaha
|
sugesto Veterano |
# set/07
· votar
desconsiderando a grana?? eu iria de dean, sem pensar duas vezes mas considerando... depende de quanto você pode gastar acho que a dean tem um custo-benefício melhor que essa epipoca e a LTD.
|
Journey_snake Veterano |
# set/07
· votar
Agathis é ruim como madeira ? então a Dean que eu to falando é a V79,não conheço muita gente q possui essa serie . não é made in usa. ela custa, pelo q eu lembre 1700, ou 1800. então galera, eu pretendo gastar no MÁXIMO 1700 na guita ! preciso pegar um ampli ainda, q to em duvida entre o Lv 200, meteoro nitrous 160 gs e o hartke piggy back ! tudo mesma faixa de preço +- 1200 .
eu ainda nao toquei em nenhuma desses equipamentos q pretendo, vou fazer na hora de comprar. atrávez de sites eu gostei muito da EX 260, mas o Eric falo que por ela ser de agathis não rola =// eae pessoal ? que que vc6 sugerem ?!
|
luiz_sjrp Veterano |
# set/07
· votar
Eu não sei, mas com $1700,00 deve ter algo melhor, talves uma guitarra mais barata e um upgrade. Pesquisa mais coisas.
|
Journey_snake Veterano |
# set/07
· votar
luiz_sjrp então, mas esses captadores não são ruins, ou são ? mais pra frente eu os troco então, mas agora queria uma boa guitarra, fiquei 5 anos com uma samick e um AC/works. ta na hora de partir para outro patamar de qualidade ! hehehe e os ampli hartke piggy back, laney lv 200, meteoro nitrous gs 160 ???
valew!!
|
Journey_snake Veterano |
# set/07
· votar
Eric Lance Abbott mas agathis é muito ruim ? pouco sustain ? os captadores EMG passivo não compensam ? eu quero mais uma flying V ou uma Explorer, mas nessa faixa de preço. no MÁXIMO MÁXIMO 1700. o q da pra fazer com isso ? valew!
sugesto posso gastar no máximo 1700 numa guita, + 1200 num ampli. mais pra frente penso num DD3 e num Cry baby . eae, o q vc faria ?! VALEW!
|
# set/07
· votar
Journey_snake
velho, sei nem descrever so sei que as que toquei tinham som de bufa n tem ressonancia, nem um timbre favoravel a nada guitarra tem que ter madeira de som forte e proprio
|
luiz_sjrp Veterano |
# set/07
· votar
Journey_snake
os captadores EMG passivo não compensam ? Eu gostei dos EMG Hz (que são passivos).
laney lv 200 Tem boas referências aqui no fórum, mas não se engane com as válvulas do pré.
eu quero mais uma flying V ou uma Explorer, mas nessa faixa de preço. Tem Jackson, Epiphone (não sei se as góticas).
|
Journey_snake Veterano |
# set/07
· votar
GALERA, enfim comprei a guita e o ampli. escolhi a Epiphone flying V 58, puta sustain, e pegada da guita. alem de o braço ser mais grosso, semelhante a uma les paul. o ampli fiquei com o LANEY lv 200. sem comentarios para esse ampli!! muito bom!! o meteoro nitrous gs160 ? muito feio e abelhudo. o limpo eh descente, mas a distorção te quebra as pernas .
eu queria a Dean v79, mas nao encontrei em nenhuma loja da teodoro . falaram q é uma guitarra de dificil importação, alem de ser bastante desconhecida por aqui, infelizmente.
obrigado pelas dicas do forum VALEW!
|
# set/07 · Editado por: Eric Lance Abbott
· votar
Journey_snake
aeee boa escolha o guitar da minha banda tinha uma epi flying V '58 uma das melhores guitarras que já toquei (ao menos a dele era) e as '58 são muito mais bonitas que as '67! :D
mas só corrigindo uma coisa, os humbuckers não são made in usa não são epiphone mesmo, chineses ou coreanos
|
ShadowOfDeath Veterano |
# set/07
· votar
ja toquei nessa Viper e nao gostei..
|
luiz_sjrp Veterano |
# set/07
· votar
Journey_snake
Parabéns ae mano! Sucesso!
|
Journey_snake Veterano |
# set/07
· votar
Eric Lance Abbott ela é bonita e boa sim ! e os caps sao da epiphone mesmo, eu havia me enganado . mas são bons até !´ luiz_sjrp valew cara !! =)
agora tem uma coisa q to meio preocupado. essa Flying V ela tende a "cair" para a frente quando colocado junto com a correia. o braço axo q é mais pesado que o corpo, ou tem mais madeira. não sei tb se eh a correio q estou usando q escorrega no ombro, mas é que a guita fica com o headstock em direção ao chão. o que eu posso fazer para deixa-la quieta no lugar, ou em outras palavras, eu poder tirar as duas mãos da guita e ela continuar na mesma posição com a correia ? vc6 entenderam o que eu quis dizer ? minha correia é uma ernie ball. hj testei com uma de um amigo meu, era uma basso de couro, aconteceu a mesma coisa. só que pra ele tanto faz se for a minha correia ou a dele, que a guita fica paradinha , como se fosse uma les paul. eae galera ? como faço para ela ficar estabilizada ? abraços
|
luiz_sjrp Veterano |
# set/07
· votar
Journey_snake
"essa Flying V ela tende a "cair" para a frente quando colocado junto com a correia."
As SG's também são assim, mas eu não sei como resolver isso, procura ver alguns vídeos dos caras tocando com esses modelos e tenta descobrir algum macete. Boa sorte. Abraço.
Ps.: Já conseguiu tocar com ela sentado?
|
Journey_snake Veterano |
# set/07
· votar
luiz_sjrp a Sg tb eh assim ? noss puta coisa estranha cara =/ tipo se vc solta ela com o braço esquerdo ela vira pro seu pé =/ heuiaiueuiaiehaihueihaeuiae to pegando o jeito de tocar sentado=) o foda eh as batidas =// já dei umas, uma no head e otra nas ponta V. ainda nao me acustumei com o tamanho dela pah.. ehauiueiaihehaiehihaiuea mas nem esfolo nada, soh deu uma bjada. mas eu nao me conformo como meu amigo tocou nela e a guitarra permaneceu normal. axo q o ombro dele é especial pra isso eAHEHAeuiaeihaieuhaieuhaieuhaueia abraço!
|
luiz_sjrp Veterano |
# set/07
· votar
Journey_snake
Prende ela com o antebraço direito, as SG's tende é tombar pra frente, acho que é isso.
|
Boggione Veterano |
# mai/11
· votar
Journey_snake
Porque nao compra a Dean pelo Ebay? Tem uma convertendo o real com frete e tudo a R$1300,00 (Considerando que o dolar vale R$2,00)
|
Spect Veterano |
# mai/11
· votar
Boggione Porque nao compra a Dean pelo Ebay?
Pois o tópico é de 2007.
|
Boggione Veterano |
# mai/11
· votar
Spect
Vixi, nem percebi, foi mal
|