Ajuda com timbre

    Autor Mensagem
    ErickJeronimo
    Veterano
    # set/07


    Fale galera!

    Estive um tempo sumido devido ao excesso de trabalho, mas agora pretendo voltar a participar do fórum! \o

    Bem, preciso de uma força aí da galera mais experiente. O problema é o seguinte: Meu timbre com distorção tá uma porcaria :~

    Alguém pode me dar uma dica de como timbrar melhor? quando eu uso o clean até que fica legalzinho...

    Meus equips:
    - Tagima T-635
    - Guitar Rig :P

    Já tentei fazer sozinho mas não melhora muito...pode ser os captadores da Tagima?

    Valeu pela atenção! :D

    pacificpoker
    Veterano
    # set/07
    · votar


    é o amplificador

    ErickJeronimo
    Veterano
    # set/07
    · votar


    pacificpoker
    Mas eu uso o guitar rig cara, o som vem do pc. As vezes eu uso um ampli wattsom multi uso só pra ouvir num volume mais alto ;P

    Tú te refere à minha caixinha de som do pc ou ao amplificador que eu to escolhendo no guitar rig?

    Valeu cara =D

    Juliano P
    Veterano
    # set/07
    · votar


    ErickJeronimo
    com certeza o problema eh com as caixinhas, o ampli escolhido..etc
    pq a tagima em si nao eh ruim...

    pacificpoker
    Veterano
    # set/07 · Editado por: pacificpoker
    · votar


    os 2 na verdade.. vc n pode esperar uma distorção boa de uma caixinha da clone de falante de 2

    quando vc só usa o amp... vc usa com a distorção do amp? ou só usa distorção no guitar rig?

    bernardoguitar
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Som limpo sai bem em torno lugar !!!
    Mas o drive no pc não rola !!!
    Com certeza é o pc, o watt som tb não ajudar muito!!!
    A guitarra é boa!!!
    Abraço !!!

    ogner
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Cara sem querer criticar mais já criticando. Guitarra precisa de amp velho, nao fica nessa de simulacao pra ca e pra lá nao...Fica bacana também, mas arruma um amp de guitarra velho!!!!
    A nao ser q vc vá ficar tocando com seu fone a vida toda!!
    Onde esse mundo vai parar ein!?@!
    Mas fala ae, onde vc ouve? no fone?

    hahehauha...

    ErickJeronimo
    Veterano
    # set/07
    · votar


    pacificpoker
    Eu só uso distorção do guitar rig mesmo.

    ogner
    Eu tenho um amp fraquinho de 8" da LL(quase ninguém conhece essa marca) e tenho um atomic drive tmb(esse veio quando eu comprei a guitarra usada)

    Eu quero um amp! :~ tava pensando em comprar um fender frontman, já usou esse? qual me recomendas?

    Geralmente eu ouço no meu ampli wattsom, eu faço uma gambiarra e ligo as caixinhas do pc nele pro som sair mais alto.

    Eu tava pensando em comprar um v-amp 2 pq eu toco com uma galera em uma banda, acho que com ele eu teria versatilidade pq nós tocamos vários estilos...vcs acham que é uma boa?

    Valeu!

    pacificpoker
    Veterano
    # set/07 · Editado por: pacificpoker
    · votar


    se vc gosta de distorção pega um laney ou um crate... essas marcas... tem um clean legal tbm, eu recomendo, ai vc nem precisa de pedaleira... só se vc sentir necessidade de outros efeitos, mas eu n recomendo essa pedaleira

    ErickJeronimo
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Se vcs quiserem dar uma conferida no meu atual timbre aí vai o link
    !

    Achei ele meio fechadão, mas tudo bem...

    ogner
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Velho, realmente nunca usei esse fender, desculpe se fui meio ironico, entendo tb que nao dá pra ter tudo que queremos..hehe.Mas achei umas paradas alí ó. É isso ae tenta arrumar um amp legal. Pesquise!!



    http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/87866/
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/49538/

    Phedoo
    Veterano
    # set/07 · Editado por: Phedoo
    · votar


    Cara, o som do pc só iria fica bom se vc tiver uma placa de som boa (esquece as on-boards) e caixas de som como no minimo um subwoofer...
    Sou muito mais o atomic drive do q qualquer outro dos seus equips (incluindo o guitar rig)

    Tenho um nitrous drive e acho q a distorçao dele da um pau na do guitar rig (placa de som on-board e caixas de som fracas)

    Se vc quer uma dist melhor, arranja um pedal de distorçao, pedaleira até pode ser...mas as dist delas são piores (no geral) q as de pedal. Ja ouvi falarem muito bem dos pedais da Behringer, q são baratos...


    E seu timbre nem ta tão ruim, ta legal, curti.

    SauloMoreira
    Veterano
    # set/07 · Editado por: SauloMoreira
    · votar


    Lembre-se que a impedancia de saída da sua guitarra é diferente da entrada da sua placa de som. Isso piora e muito o timbre! Se vc testar com uma pedaleira que tenha saída pra fone vc vai ver como melhora bastante!

    Fiz isso aqui e gravei umas coisas audíveis usando só uma Yamaha RGX121D e o Guitar Rig.

    ErickJeronimo
    Veterano
    # set/07
    · votar


    ogner
    É cara, infelizmente...
    Aki na minha cidade não tem loja de instrumentos bacana, daí nem tem como testar os equips. Se eu comprar algo vai ser "às escuras" pela net mesmo =/

    Valeu pelos liks brother ;)

    Phedoo
    Valeu cara..to tentando ver se dá pra melhorar mais =)

    SauloMoreira
    Eu já ouvi comentários a respeito disso, isso pq eu to ligando a guitarra na entrada de line-in do pc (dizem que é melhor do que a do mic)

    Se der coloca aí algumas gravações pra mim sacar o teu timbre =D

    SauloMoreira
    Veterano
    # set/07
    · votar


    ErickJeronimo

    Toma aí o link do meu 4shared, tem umas gravaçõezinhas lá. Isso foi só um teste, não aí procurando timbres. Ah, deixe a execução de lado tb, nem ia passar pra ng isso. :P
    http://www.4shared.com/dir/2880319/3520c5ba/sharing.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com timbre