Autor |
Mensagem |
two Veterano |
# ago/07
Tenho uma strato, mas só uso os captadores da ponte e do braço (richie Blackmore), não estou encontrando uma chave com 3 posições, então queria usar a mesma chave que a guitarra já tem, só que usando ela para os dois captadores para que fique assim a utilização. 1ª posição: cap ponte 2ª posição: cap ponte e braço 3ª posição: cap ponte e braço 4ª posição: cap ponte e braço 5ª posição: cap braço
Não posso somente desligar o cap do meio pois assim as posições 2,3 e 4 ficariam sem som, e ao vivo isso pode dar merd*&&¨$%#%.
|
Unchained Veterano |
# ago/07
· votar
two
eu uma vez fiz isso.. mas nao lembro como liguei...
e ficou assim as 3 primeiras ficaram fucnionando as duas ultimas q não...
|
two Veterano |
# ago/07
· votar
Unchained Assim eu sei fazer. Mas eu quero que fique da forma que eu descrevi, pois na hora de um solo eu mudo do captador da ponte para o captador do braço e não tem como fazer isso rápido e parar a chave na posição 3. Mas mesmo assim valeu pela contribuição!
|
Fernando de almeida Veterano |
# ago/07
· votar
two 1ª posição: cap ponte 2ª posição: cap ponte e braço 3ª posição: cap ponte e braço 4ª posição: cap ponte e braço 5ª posição: cap braço
Aproveitando o tópico do meu amigo dois, alguém saberia o esquema de ligar hum-single-hum, da seguinte forma:
- cap ponte - cap ponte e meio - cap meio - cap meio e braço - cap braço - cap ponte e braço * - cap ponte + meio + braço * - chave que eu tenha todas as posições acima, porém com os humb. explitados (atuando como singles) *
* opção de usar potenciometros com push-pull (ou chavinha a mais se necessário)
Acredito que com a configuração acima, as opções de timbres são várias. Com os humb. explitados, terei o timbre de strato (a original que é com 3 singles) com as variações na chave. Ainda com os humb. explitados, a com a opção braço + ponte, terá o timbre de telecaster. Com a opção do braço, agora sem o humb. estarem explitados, terá algo tipo lespaul ou sg (que usam humb. na ponte e no braço - ps é lógico que vai faltar madeira pra ter o timbre da lespaul). Enfim são várias opções.
|
two Veterano |
# ago/07
· votar
Fernando de almeida Ai eu te aconselho olhar o site da Seymour Duncan, lá tem de tudo, menos o que eu quero! rsrsrsrsrs.
|
daniel_guitar Veterano |
# set/07 · Editado por: daniel_guitar
· votar
seria +/- assim?
1°- cap ponte 2° cap ponte-braço 3° cap braço 4° ponte paralelo 5° braço paralelo
|
daniel_guitar Veterano |
# set/07
· votar
daniel_guitar a guitarra e com 3 singles? se for esquece esse esquema ai em cima
|
I.Nosferatu Veterano |
# set/07 · Editado por: I.Nosferatu
· votar
two Pelo que entendi voce tem dois caps e uma chave de cinco posições né?
Porque voce não experimenta fazer assim
1- Cap ponte 2- Cap braço 3- Off 4- Cap ponte e braço em paralelo (polo + com +,polo - com -) 5- Cap ponte e braço em serie (polos + com -)
|
two Veterano |
# set/07
· votar
I.Nosferatu Eu quero saber como soldar os fios para que a ligação ficasse daquela forma, mas eu fá consegui. Ficou assim 1ª ponte 2ª ponte e braço 3ª braço 4ª braço 5ª braço
Valeu..
|
daniel_guitar Veterano |
# set/07 · Editado por: daniel_guitar
· votar
two coloca na posição 4 ponte e braço juntos
|
two Veterano |
# set/07
· votar
daniel_guitar Cara não tem como com a chave que eu tenho, pois existem 3 locais onde se solda os fios do pickups, um fica com o da ponte e o outros 2 com o do braço, então as opções são só estas.
Mas agora eu mudei o esquema e coloquei o 2º pot de tonalidade com sendo de volume do pickup do braço, e um mini-toogle para ligar e desligar o pickup do braço. Sendo assim tenho volumes indiviuais para os pickups da ponte e do braço, e ainda posso liga-los juntos, e ainda uma mini-toogle para ligar em paralelo ou série o minihumbucker da ponte, tipo assim:
1ª ponte 2ª ponte e meio 3ª meio 4ª meio e braço 5ª braço 1ª (1ª minitoogle desligada) ponte série 1ª (1ª minitoogle ligada) ponte paralelo 1ª (1ª minitoogle desligada, e 2ª minitoogle desligada) ponte série 1ª (1ª minitoogle desligada, e 2ª minitoogle ligada) ponte série e braço 1ª (1ª minitoogle ligada, e 2ª minitoogle ligada) ponte paralelo e braço
E ainda posso selecionar o volume de cada pickup individual (ponte e braço), ficando no total de 8 posições. Mas ainda quero um minitoogle de 3 posições para splitar o pickup da ponte e quem sabe defasar.
|
two Veterano |
# set/07
· votar
E ainda tem mais, Consigo ligar os 3 captadores juntos com o da ponte em paralelo ou série, me dando assim mais 2 opções num total de 10 posições.
|