Autor |
Mensagem |
alby Veterano |
# ago/07
_19_15_17_19_ 17_ 15___ _________________________ _________________________ _________________________ _________________________
olha gente não consegui desenhar como eu queria mas vou tentar passar : do nº 15 ao 17 tem um arco(não consegui desenhar o arco) que liga uma ao outro, eu sei que isso siguinifica que eu palheto na cassa 19 e com martelo a casa 15 se só tivesse esses dois numeros era traquilo mas o problema é que abaixo do arco entre o nº 19 e 15 tem os numeros 15 17 19 17 ai é minha duvida como faço como executo esse desenho?
por favor me ajude
|
_FrEd_ Veterano |
# ago/07
· votar
alby
Isso quer dizer que o trecho que vai do 19 ateh o ultimo 15 eh todo em ligados, isso eh pra n por o "arco" em todas as notas, ou seja, economizar escrita...
|
makumbator Moderador
|
# ago/07
· votar
alby
É o que o Fred disse: vc palheta APENAS a primeira nota da ligadura(casa 19), todas as outras notas são feitas apenas movendo os dedos da outra mão, sem palhetar. Procure na busca aqui do fórum como é a leitura de tablatura, em que aparecem esses e outros detalhes que talvez vc não saiba ainda.
|
Ch4p0L1N Veterano |
# ago/07
· votar
o jeito certo de escrever seria assim:
e----19p15h17h19p17p15------ B--------------------------- G--------------------------- D--------------------------- A--------------------------- E---------------------------
|
Blackus Veterano |
# ago/07
· votar
o jeito certo de escrever seria assim: Nem é, isso é um jeito adaptado pra digitar no teclado, a notação certa é um arco sobre todas as notas. Pode ver em qualquer partitura
|
Ch4p0L1N Veterano |
# ago/07
· votar
Blackus sim, eu sei, mas o jeito certo de escrever no forum eh como eu fiz =D
|
Marcelo Machado Veterano |
# ago/07
· votar
pensei q fosse alguma mensagem subliminar
|
kiki Moderador |
# ago/07
· votar
Ch4p0L1N esse é o jeito mais comum, mas não existe certo ou errado em tablatura, pois ela não é convencionada como a partitura. muito menos em tab de internet, que cada um escreve como acha melhor.
eu particularmente prefiro deste jeito:
e----19^15^17^19^17^15------ B--------------------------- G--------------------------- D--------------------------- A--------------------------- E---------------------------
ainda que seja menos comum, eu acho mais facil de entender. o simbolo ^ é menor que os números, e parece mais com o arco da partitura. eu acho que 15h19 e 17p15 fica ruim de ver.
sem contar que não precisa diferenciar hammer on de pull off. é tudo ligado, o número da casa já indica se é pra frente ou para trás.
agora, se for tab impressa, o melhor é fazer com o arco por cima, que fica como na partitura.
|
Ch4p0L1N Veterano |
# set/07
· votar
kiki mas desse jeito parece bend
|
alby Veterano |
# set/07
· votar
Valeu galera já entendi, obridago por mais essa força, Deus os abençoe
|
LeandroP Moderador |
# set/07
· votar
ainda que seja menos comum, eu acho mais facil de entender. o simbolo ^ é menor que os números, e parece mais com o arco da partitura. eu acho que 15h19 e 17p15 fica ruim de ver.
sem contar que não precisa diferenciar hammer on de pull off. é tudo ligado, o número da casa já indica se é pra frente ou para trás. kiki
Concordo.
|
Foukez Veterano |
# set/07
· votar
por favor pessoal,ajudem no topico http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/169813/p3#4616554
Obrigado obs:é urgente
|
D A N Veterano |
# set/07
· votar
Pelo q observei apenas é para palhetar as notas, nada mais.
|
D A N Veterano |
# set/07 · Editado por: D A N
· votar
Isso não significa que você não pode executar com ligados, two hands, double stops, bends, etc.É ai é q tá. você tem q colocar sua personalidade na música. Por isso temos q treinar e treinar, para q possamos ter cada vez mais fluência para demonstrar nossa personalidade...
NOSSA HEIN RSRS FILOSOFEI AGORA IAUHAIUHAIUHA
ABRAÇO GALERA
www.danmichelucci.com
|