Autor |
Mensagem |
Bolo de laranja Veterano |
# ago/07
Salve amigos do fórum!!!
há alguns dias me interessei em tirar rude mood do SRV.
pra quem não conhecde,eis o vídeo.
que tipo de batida ele usa nessa introdução,antes de começar a solar,como ele faz esa batida,sei que não é tocando as notas normalmente,tem alguma coisa no meio.
Alguém pode me ajudar??
Abç
|
# ago/07
· votar
alguém??
(isso serve como um up,entendam como quiser hahaha)
|
# ago/07
· votar
UHU Nova iguaçu!!!
(encarem como um SEGUNDO post)
|
# ago/07
· votar
SRV rules!!!
(encarem isso como um TERCEIRO up)
|
Snakepit Veterano |
# ago/07 · Editado por: Snakepit
· votar
Essa música é MUITO dificil de tocar. Acho mais dificil que muita fritação estilo Malmsteen que se por aí, pois além de técnica precisa de MUITA pegada.
A batida no começo é a parte mais fácil. Já pegou a tab pro Guitar Pro? É meio caminho andado...
Mas o diferencial é que vc nao deve "fritar", tem que colocar a mão toda pra cima e pra baixo, nos solos tmb, é assim que ele fazia. Recomento tirar antes dessa outra musica dele, Pride And Joy, que é bem parecida só que na metade da velocidade, assim como outros blues. Começar por essa é complicado.
E não esqueça que essa música não se aprende toda, vc aprende só o principal, a base e alguns solos, o resto tem que improvisar, essa é a alma do blues.
|
Snakepit Veterano |
# ago/07
· votar
Pare de dar up, que coisa chata... se ninguem respondeu em 10 minutos não é motivo pra isso.
Olha essa entrevista, ele toca um pedaço de Rude Mood. Só com a guitarra da pra ver melhor como ele faz.
|
# ago/07
· votar
Snakepit
não achei difícil a intro,achei difícil essa batida,essas "abafadas" meio ritmicas que ele faz.
tem que colocar a mão toda pra cima e pra baixo
abafando também??
valeu mesmo pela ajuda,abraços
|
# ago/07
· votar
se eu não der up ele vai pra terceira página num piscar de olhos.
|
# ago/07
· votar
Snakepit
tem msn??
|
Snakepit Veterano |
# ago/07
· votar
Bolo de laranja Acho q ele abafava muito com a mão esquerda mesmo. Com a direita ele acba tocando varias cordas, e mão vai bem pra cima e pra baixo, nao tem como abafar muito.
Tem que treinar muito, mas não pe nada impossivel.
|
# ago/07
· votar
Snakepit
valeu|!!
Abç
|
# ago/07
· votar
estou dando um up porque estou com uma dificuldade terrível em pride and joy(tá,a música é fácil,eu que sou ruim)aquelas abafadas que ele faz com a mão eu não consigo fazer,quando eu abafo ainda fica asindo a corda E,alguém pode me ajudar??
|
Minow Veterano |
# ago/07
· votar
Bolo de laranja Sem querer ser chato, mas esse tipo de coisa você não vai aprender lendo um fórum.
|
# ago/07
· votar
Minow
aff...
estou perguntando se tem jeito,ou como se faz,se vier pra atrapalhar nem entra(zueira).
Abç
|
# ago/07
· votar
alguém^??
|
Minow Veterano |
# ago/07
· votar
Bolo de laranja Sim, tem jeito.
Como se faz? Treinando! Ninguém aprende a tocar guitarra lendo, é isso o que eu quis dizer.
|
# ago/07
· votar
Minow
mais pra treinar eu tenho que saber como se faz.
Abç
|
Beakman Veterano |
# ago/07
· votar
uma dica: procura um professor de guitarra.
tu é iniciante? Já entendeu que esta música é de nivel muito alto?
procura um professor...
|
Snakepit Veterano |
# ago/07
· votar
Bem cara, se ta dificil tocar Pride & Joy, a solução é treinar pq tem muito o que aprender. Deixa Rude Mood pro futuro.
O mais importante é treinar, ter a tab no Guitar Pro e assistir os videos dele tocando. Mas o principal é treinar, e muito. E ter paciencia pois o resultado demora pra aparecer
|
Minow Veterano |
# ago/07
· votar
Bolo de laranja Pra saber como faz você tem que treinar. Ninguém vai te explicar aqui e você vai fazer miraculosamente tudo certinho. Isso é questão de pegada, que só vem com o treino.
|
LeandroP Moderador |
# ago/07
· votar
Bolo de laranja
Cara, esse som é ducaráleo... dá vontade de pegar a guitarra e tocar junto. Mas o lance é o seguinte: pega leve! Não dá pra sair tirando SRV como se fosse mais um blues.
A forte pegada do SRV e o seu vasto vocabulário blueseiro não é o tipo de coisa que se aprende fácil, de um dia pro outro, ou pegando uma tablatura.
Experimente começar como ele, bebendo na mesma fonte e devagar pra não se afogar.
|
nobre Veterano |
# ago/07
· votar
SRV empolga de tocar msm. Mas na hora do vamo ver é beeem mais complicado do q parece. Tenho tirado partes de crossfire ultimamente, trabalhando mais a pegada do q as frases propriamente ditas. Começa mais devagar pq a rude mood é foda
|