Shelter Les Paul, Neshville

    Autor Mensagem
    Marcos Side
    Veterano
    # ago/07


    Ai alguem sabe se a les paul da Shelter, o modelo Nashville. O corpo é maciço ou laminado...

    A e alguem tem a foto de um modelo antigo, os iguais a Gibson. Pq essa Nashville se nao for iguai é bem parecida.

    E vc's sabem me dizer, se essa Nashville é o modelo antigo?

    De uma olhada da guitarra:

    http://www.habro.com.br/shelter/nashville.asp

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    passe longe dessa linha nova da shelter

    two
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: two
    · votar


    Eric Lance Abbott
    é tão ruim assim?

    E respondendo a pergunta, pelo site ela é feita de solid basswood.

    Marcos Side
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Eric[b][/b]

    Pq ela é ruim?

    Marcos Side
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Two:

    no site nao ta escrito solid, ta assim.


    Modelo clássico 22 trastes, corpo em basswood arched top, Braço colado....

    Marcos Side
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Eric:

    e a SG SX, de mogno essa é das antigas, nao é?

    edalko
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    passe longe dessa linha nova da shelter
    (2)

    Vi uma na loja (até criei um tópico sobre essa guita aqui), e pra mim, ao ver de perto a madeira do top achei nitidamente que aquilo é mdf...

    two
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    edalko
    Marcos Side

    No site se vc ampliar a foto da primeira guitarra vc vê a emenda da madeira, o que leva a crer que seja madeira maciça. Mas sempre é bom olhar na loja direitinho.

    Marcos Side
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Two

    Isso eu tambem reparei, a primeira guitarra q a pintura é translucida,
    e realmente parece madeira.

    Marcos Side
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Bom gente mandei um e-mail para propia Shelter, e eles me reponderam. Realmente é laminado...................

    edalko
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    two
    No site "todos os gatos são pardos".
    Eu vi ao vivo e não achei nenhuma emenda...
    Se der vou na loja e vou tirar uma fotos pra vcs verem a "madeira"....

    B.Frusciante
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    O pior é que o acabamento desta guitarra, e até seu formato(perto do original) são bem bonitos, pelo menos visto 'de longe'(do pc).

    Eu até ia comprá-la no escuro só pra ter mais uma guitarra para minha banda, mas pelo jeito acho que não vou mais..

    Hugo capitalista
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Sacanagem é a habro vender SX e Shelter como se fossem a mesma coisa.

    Site da SX

    Marcos Side
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Mas com essa parada da Gibson a SX vai acabar...Quem tiver uma SX tem uma raridade. E depis de uns anos sei la 2,3 anos uma SX vai ta valendo o olho da cara se for daquelas iquais a Gibson desda madeira ate aparencia.

    owwox
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Acabei de comprar uma Shelter Les Paul Nashville "modelo antigo", "o mesmo da Gibson antes do processo", achei o cabamento bem bacana, bem bacana mesmo, olhei umas 3 e escolhi a que estava mais legalzinha, e confesso que mesmo eu tendo uma Gibson Sg Standard e outra Studio, eu sinceramente achei a guitarra muito legal principalmente pelo preço que ela é oferecida. Diferente do que o amigo falou aí em cima, não sei quem mandou esse e-mail pra ele, mas ela "não é em laminado" pelo menos a minha não é, realmente eu vi uma na loja que ao ver de perto o tampo parecia realmente algo estranho como mdf, mas a minha veio com pequenos veios até na madeira do tampo, vou tirar umas fotos pra postar depois comprovando. Achei o timbre bem legalzinho mas é claro que é preciso trocar os captadores, isso nem se discute. O que é estranho é que a que estava na loja, eu achei um lixo, mas essa outra comprei com um cara que vende pelo mercado livre, consegui o telefone dele e fui lá pessoalmente "no Rio de Janeiro", olhei 3 delas peguei a melhor como disse acima, muito bonitinha a guita, nao perde em nada, nada mesmo pra Epiphone (já tive duas standards) a não ser nas ferragens que são mais digamos "meia boca" mas o acabamento é bem bacana a marcação trapezóide é em madre pérola, olhando de longe se nao fosse pelo headstock vc poderia crer que é uma Gibson "visualmente falando".

    Não estou sendo hipócrita de falar tudo isso de uma guitarra que custa apenas R$600,00, essa é minha sincera opinião de um músico com mais de 18 anos de estrada.

    Bom vou inclusive deixar o endereço de um vídeo que gravei, caseiro, improvisando um blues, na verdade isso seria só um teste de timbre com minha sg standard:

    http://www.youtube.com/watch?v=HAMpo9HdMcE

    Bom acho que é isso, eu diria que quem quer comprar essa guita da linha que ainda era parecida com a Gibson, pode comprar que vai se adquirir uma guita que lhe fará feliz, basta trocar os captadores e regular o braço com um bom luthier.

    abraço a todos.

    fabãorenato
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Procure aqui no forum o Bertola fez um review dela!!!!

    lv.
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Alguém considera ela melhor que a Dolphin Les Paul?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Shelter Les Paul, Neshville