formato do braço U ou C

    Autor Mensagem
    keith harrison
    Veterano
    # ago/07


    Outro dia li umas respotas de tópic falando em braço com formato de U ou C. Acho que deve ser a parte de trás do braço, deixando o braço mais fino ou mais grosso. É isso? Quais as vantagens e desvantagens desses formatos e que guitarras tem tipicamente esses formatos?

    Soulface
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    keith harrison
    É isso mesmo... o formato da parte de trás do braço.

    Bom,falar em vantagens e desvantagens é impossível. PQ isso depende do gosto de cada um.
    Vc pode ter uma Les Paul, q possuem braços grossos, ou uma Strato, onde os braços já são mais finos.
    Ou então guitarras de marcas como Ibanez (RG) e ESP q possuem braços ultrafinos!
    E ql vc vai gostar mais, é só vc q pode responder.

    Quando inicio o projeto de alguma giutarra, eu mostro algumas opções pra pessoa saber mais ou menos ql ela vai qrer.

    Elvenfoot
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Na verdade faz uma diferença grande sim, em U pra C já tranpõe a barreira do gosto. Isso não é grossura e sim o formato, os 3 tipos são C, U e V (existem variações como Confort da fender, e hard/soft V). É basicamente o formato, eles se assemelham com as letras, no caso do C é o braço normal que é redondinho atrás, no caso do U ele é rendondo embaixo e mais reto atrás (normalmente da a impressão do braço ser mais gordo), e o braço em V assemelha-se ao em C, porém ele é mais pontudo o clapton que usa muito ele.

    Seguinte, o braço em U normalmente é mais utilizado em vioões, ele tende a ser mais gordo e sua mão se acomoda mais, para escalas e principalmente pestanas ele é delicioso já que sua mão fica bem posicionada, porém por falta de mobilidade para um estilo dedão-em-cima, ou então para dar uns bends, você já fica meio travado.

    Em violão eu até gosto de braço em U, mas acho que por costume eu prefiro em C, e guitarra em U eu só ví semi-acústica.

    Soulface
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Elvenfoot
    rincipalmente pestanas ele é delicioso já que sua mão fica bem posicionada
    Na minha opinião, a confortabilidade na hr de se fazer uma pestana está muito mais ligado ao abaulamento da escala doq ao formato do braço.
    Uma vez q eu (nem ninguém) não faço pestana com a mão toda encostada na parte de trás do braço. E sim, com apenas o polegar.
    O mesmo pode valer para os bends...

    E continuo achando q é questão de gosto...

    luiz_sjrp
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Soulface

    Na foto, aquele "Thin Flat" seria o "C"?

    Soulface
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    luiz_sjrp
    Sim.
    A denominação "C" é muito usada pela Fender.
    O nome muda, mas é praticamente a mesma coisa.

    Elvenfoot
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Na foto o U e o Thin U seriam o estilo C. (não sei pq trocaram)
    e o Thin Flat o U

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a formato do braço U ou C