Ah toca aquela!

    Autor Mensagem
    Dublues
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: Dublues


    Quantas vezes vc chega numa festa e alguem te pede, toca aquele solo do Dire Straits... e detalhe a maioria fala errado, a partir daí ja dá aquele desânimo... e Pink Floyd então!? Não pode ver um violão e ja vem "Wish you were here" Meu Deus!!!!

    E aí qual a melhor saída nessas ocasiões?

    wcpm
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: wcpm
    · votar


    Se for uma gostosa diga só toco se vc me dar... Agora se for macho vc manda ele ir procurar um serviço.
    hahahahahha

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
    · votar


    Dublues

    Qual a utilidade deste tópico mesmo?

    Esse tópico deveria estar no OT.

    Henrique S.
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Pelo menos é Dire Straits e Pink Floyd....

    pedrobrito
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Toque ué

    Bog
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Dublues

    Pior seria se pedissem para tocar "um pagodinho" (já aconteceu comigo).

    GAMMOTH
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    "Toca Rauuuuullll" Esse pedido é clássico, hahaa!

    Acho legal você dar uma palhinha do riff, só para mostrar que curte, ou toca também. Quando é Metal, eu sempre toco o riff principal só pra mostrar que estou ligado no que que é e geralmente o pessoal não fica tão decepcionado.

    ricardo_overdrive
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    comigo jah me aconteceu d no meio do show da minha banda (que toca rock nacional) o pessoal ficar pedindo pra toca um funk...ninguem merece heinn

    Brown
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Pelo menos é Dire Straits e Pink Floyd.... (2)

    Pior seria se pedissem para tocar "um pagodinho" (2)

    É verdade... É bom ficarmos feliz enquanto estão pedindo Pink Floyd e Dire Straits.

    Eu gosto dessas músicas e tocaria sem problemas.

    old steel
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Não existe nada pior que a cornetada do "Toca Raul".Porra é no mundo inteiro e é de encher o saco.Vá saber se o cara não gosta de "Raul".

    NerdKiller
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Po mas é sempre assim mesmo... voce soh sabe tocar se for uma musica conhecida... nao adianta voce moer a guitarra e tirar um malmsteen q ninguem quer saber... so querem saber se voce toca alguma musica do guns ou algum riff do iron maiden...

    em alguns lugares voce pode ate dar sorte de pedirem raul ou legião... kkkkkk

    _Kevin_
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: _Kevin_
    · votar


    Dublues
    E aí qual a melhor saída nessas ocasiões?

    tocar e mostrar que sabe tudo
    quem tá na chuva é pra se molhar

    Patys
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    E aí qual a melhor saída nessas ocasiões?


    Tocar uia =P

    Dublues
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    De fato são músicas fodasticas! mas que se torna banal quando um mané que se diz roqueiro pede "uish a rir" se é que me entendem...

    A melhor saída é "não sei, sou um bosta metido a roqueiro cara!"

    O problema não são as músicas, e sim quem pede! e quem conhece não pede essas com certeza, pois ele sabe que já é clichê demais!!

    Raul é genial! Legião tb! todos esses citados são! mas aqueles que só sabem dizer que rock é isso, não é nem um "bosta metido a roqueiro"!

    Patys
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Dublues


    Po mas ganha pr isso, não é não?

    entaum não tem jeito....

    paciencia.

    Snakepit
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Dublues
    Não entendi o teu problema... Pink Floyd e Dire Straits são mto foda, qual o problema de tocar.

    A não ser que vc tenha uma banda de pagode, axé, ou death metal, pq dai não combina mesmo.

    old steel
    Não existe nada pior que a cornetada do "Toca Raul".Porra é no mundo inteiro e é de encher o saco.Vá saber se o cara não gosta de "Raul".

    Hahahauahuahauhauhuehuehe

    Raul é muito bom! As letras são mto fodas. Tem que tocar ué. Tcoa um Raulll!!!

    Ant--
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    É sempre bom tirar alguns trechinhos de músicas conhecidas. "Wish you WERE here" é muito fácil, não há quem não toque. Então, faça um improviso em cima, mostre que sabe e agrade geral. Dire Straits também é muito fácil rabiscar em cima. Um coisa maravilhosa é justamente alguém da platéia pedir uma música que acha que vc não sabe, e vc dar uma passeada em cima dela, os caras aplaudem de pé. Em pelo menos duas ocasiões aconteceu isso comigo, em ambas com músicas do Pink Floyd.
    1ª) Estava tocando em um bar com minha banda, os hits de sempre (Floyd, Clapton, Stones, Straits, Chuck Berry, por aí) quando alguém se aproximou e pediu "Us and Them". É uma música mais reservada, por isso não a incluíamos no repertório, só que eu sabia os acordes e o dedilhado, além da letra. O baixista sabia também, porque o baixo é muito fácil, então ficou por conta do baterista nos acompanhar. Anunciamos que iríamos fazer um improviso para atender ao pedido, e acabou que tocamos a música e fomos bastante aplaudidos no final.
    2ª) Situação parecida, bar lotado, férias, tocamos nossa seleção de Floyd e já íamos partir para outra quando uns carinhas se aproximaram, pareciam ser fora, e um deles pediu "Shine on You Crazy Diamond". Catzo, essa música ocupa um lado inteiro do disco, mas eu também sabia rabiscar muito bem em cima dela. Melhor ainda, fora dos palcos eu sempre gostei de colocar o "repeat hold" da minha RP-1 segurando o delay, toco a guitarra com o volume completamente no zero e depois aumento de uma vez e aciono o "repeat hold". Fica parecendo um puta teclado com sustain... Uma das músicas que eu esmerilhava era justamente "Shine on...", por causa do acorde de Sol Menor do início, fica muito parecido. Anunciei que seria um improviso pequeno apenas parta atender o pedido e fizemos a coisa. No final, aplausos de pé.. aproveitamos para fazer o intervalo, e fomos realmente cercados pelos caras. Muito legal.
    Outras músicas mais complicadas ainda entravam na lista (lembro até de Carpet Crawlers, do Genesis), mas sempre eu soltava pelo menos alguns acordes e o começo da música, para o cara não ficar triste.
    Agora, pagode, nunca consegui atender :)
    Hehe

    Snakepit
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Ant--
    Bem legal cara. Tocar Shine on You Crazy Diamond é meio complicado, ainda mais de improviso, pois provavelmente tirou várias partes da música original.

    Dublues
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Poxa até que enfim alguem mais esclarecido com opniões de valor! valeu Ant--!!!

    Acho que sou meio cabeça dura pois nunca me interessei pelas mais pedidas! anyway deixo para os outros... quando pedem Pink Floyd prefiro as do album "The piper at the gates of dawn" da era Syd Barret (já saindo) e Waters.

    Mas e ai, alguem tem musica propria aqui? estou com projeto novo de misturar John Lee Hooker, Led Zeppelin e Nação Zumbi!

    Elvenfoot
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    old steel
    Eu fui num show do baleiro, e como sempre a galera ficava gritando toca raul, aí ele tocou uma música com este nome (Toca Raul) muito massa.

    Tem no you tube, zeca baleiro - Toca Raul! é uma alternativa huahauahu

    Dogs2
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: Dogs2
    · votar


    também num vejo problema em tocarem Pink Floyd e Dire Straits

    NerdKiller
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Dublues
    falou puto mas falou bonito...

    Homem Cueca
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    É mais legal tocar Nx Zero..


    "Entre razoes e emoções a saida
    é fazer, valer a pena..."

    aeuhauhehuaheuahuea

    Dublues
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Otima alternativa "Toca Raul" hauhauahuahua... é unânime, tanto é que o Baleiro se ligou...

    Cara, ja ouvi falar em Nx Zero.. o que é isso? é emo? hahahah ja rotulei foi mal...

    Dogs2, não tem nenhum problema tocar Dire straits e Pink Floyd... a questão é... leia de novo please cansei... :P

    Bolo de laranja
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Dublues

    Wish you are here

    Edita isso,blasfêmia!!!!

    huahauhua zueira

    Foukez
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    "Toca Rauuuuullll" Esse pedido é clássico, hahaa!

    Puuts,esse eh clasico...
    95%dos shows que fui os caras pediam isso,acho que isso virou mob flash ja...
    Até quando tava no show do Mudhoney,do nada começo os cara
    -Toca Rauuuuuuuuuuuulllllllll usdhuashduashdusadhsad
    Esse é lendario já

    old steel
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Elvenfoot
    Muito bom.
    huahuahuahuahua

    jimmy vandrake
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Eu sou do tipo que toco principalmente com a banda, não sou do tipo tocador de vigú. Então sempre me desculpo e aproveito para convidar a galera para me ver tocando com a banda em algum buteco. Não toco e pronto.

    B.Frusciante
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Ah toca aquela!
    Duplo sentido?

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Ah toca aquela!