| Autor | Mensagem | 
| diprofio Veterano
 | # ago/07 
 
 uma vez me disseram que o Guitar Pro é muito bom como auxilio, mas não é bom depender muito dele não...
 parece que o bom é vc aprender a tocar por ele uma musica e depois tocar sem usar ele...
 com qual frequencia vcs acham q eu posso usar o guitar pro? qual a melhor maneira (como vc fazem tb) de se tocar as musicas q tocamos?
 
 
 | 
| ROo Veterano
 | # ago/07 · votar
 
 Eu uso mais pra composição
 escrevo tudo e tal, pra ver como fica com baixo, bateria, vocal já que não tenho banda =P.
 
 Ele é util pra aprender musicas, mas treina o ouvido =]
 
 
 | 
| billy ramone Veterano
 | # ago/07 · votar
 
 Ele é util pra aprender musicas, mas treina o ouvido =]
 
 Eh vero, mas uso soh para aprender as musicas (fiquei "viciado" em numeros)
 
 
 | 
| Rapha_krust... Veterano
 | # ago/07 · votar
 
 Com qual frequencia se usa o Guitar Pro?
 
 60 HZ a rede aki se colocar em 50 Hz dá merda!
 
 
 | 
| Planeduck Veterano
 | # ago/07 · Editado por: Planeduck · votar
 
 Olha, eu aprendi a ler partitura nele!!! hahaha
 
 Eu uso para tirar músicas e registrar minhas composições...
 
 Deus no céu e Guitar Pro na terra! \m/
 
 
 | 
| Phantom Of Death Veterano
 | # ago/07 · votar
 
 diprofio
 
 O q acho correto é usa-lo naqueles momentos da música em q vc n consegue ouvir certo instrumento e pretende isolar o som dele,  por exemplo guitarras dobradas as vezes atrapalham na hora de tirar algo de ouvido... Mas eu uso com bastante frequencia.
 
 
 | 
| makumbator Moderador
 
        | # ago/07 · votar
 
 Deus no céu e Guitar Pro na terra!
 
 e mestre Lúcifer no inferno!!!!Hahhhsha!!!!
 
 
 | 
| TG Aoshi Veterano
 | # ago/07 · Editado por: TG Aoshi · votar
 
 Tenho usado freqüentemente...
 Mas respondendo a sua pergunta eu acho q é mais uma questão de bom senso...
 
 Rapha_krust...
 putzzz.... E eu ainda ri da piada! =D
 
 
 | 
| diprofio Veterano
 | # ago/07 · votar
 
 é sobre os numerinhos mesmo q me chamaram a atenção, vc fica mto viciado neles, vai no 8 depois pula pro 5 e ai vai indo...
 
 
 | 
| Vinicius Nogueira Veterano
 | # ago/07 · votar
 
 uso pra afinar a guitarra só.
 
 
 | 
| Snakepit Veterano
 | # ago/07 · votar
 
 diprofio
 Uso direto... sempre que vou aprender uma musica procuro em guitar pro primeiro, a nao ser que seja musica facil que só precisa saber os acordes.
 
 É bom pra aprender um pouco de partitura, pra compor e pra fazer baterias.
 
 
 | 
| Brown Veterano
 | # ago/07 · votar
 
 diprofio
 
 Cara, usa com a freqüência que você achar melhor, cada um acaba criando suas próprias maneiras de estudar e treinar. Se fulano vier aqui e falar que Guitar Pro não presta e bla bla bla é porque não é o método que ele usa para estudar.
 
 Eu uso Guitar Pro direto e ele me ajuda muito. Se é melhor treinar com ou sem ele, aí é você que decide.
 
 
 | 
| crocodigo Veterano
 | # ago/07 · Editado por: crocodigo · votar
 
 Com q frequência?? Acho q de 2 a 3 vezes por semana...  hein? hein? hein?
 
 PS: Uso mais pra escrever meus (raros) momentos de inspiração musical. Na minha banda td mundo tem, aí a gente vai mandando por e-mail um pro outro e cada um vai editando e reenviando e a música vai saindo assim, depois a gente junta e dá um trato final e a música tá pronta.
 
 
 | 
| pr0view Veterano
 | # ago/07 · votar
 
 usava todo dia, até perder a HD que se foi todas as composicoes, e agora tenho preguica de fazer tudo de novo, principalmente a bateria que eu sou muito leigo =(
 
 
 | 
| Machine Gun Man Veterano
 | # ago/07 · votar
 
 Não uso. =)
 
 
 | 
| HardRocker_Oitentista Veterano
 | # ago/07 · votar
 
 Cara, não liga pros outros.Se você achar que é melhor usar todo dia, use..E mande todo mundo se f#$$#
 
 
 | 
| Ruy Thonson Veterano
 | # ago/07 · votar
 
 Eu uso direto pra tudo no mundo, eu acho ele um programa divino.
 O 4 era legal, mas, o 5 veio pra enlouquecer, eu conheço ate uma banda que gravou umas demos usando ele(não ficou lá essas coisas).
 
 
 | 
| Foukez Veterano
 | # ago/07 · votar
 
 todo dia!!!
 
 
 | 
| diprofio Veterano
 | # ago/07 · votar
 
 é q assim, as vezes parece q nós dessa era dos computadores queremos fazer tudo usando o computador, um exemplo muito bom é o caso das pedaleiras q ja vem com entrada USB (ou as MIDI no caso da minha VAMP2), é só baixar os patch da net da banda q vc quer (eu nao baixo, nao uso o cabo) e manda pra pedaleira inves de vc mesmo fuçar e descobrir sons novos, entender a pedaleira, as funções, os efeitos, sons, etc... simplesmente  tem gente que baixa o patch e manda pra pedaleira sem conhecer seu proprio equipamento.
 
 
 | 
| sobrevivente Veterano
 | # ago/07 · votar
 
 Guitar Pro é ótima para tirar músicas... de vez em quando uso para compor também...
 
 
 |