"Jam Alguma Coisa" by Markolino, Homem Cueca , Rapha_Krust e Nettoroses

    Autor Mensagem
    nettoroses
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: nettoroses


    Fala galera,
    mais uma jam pra vocês, dessa vez o mano Rapha_Krust foi quem organizou a jam e eu mixei

    Intro by Rapha_Krust

    1-Markolino
    2-Homem Cueca
    3-Rapha_Krust
    4-Nettoroses


    http://www.4shared.com/file/22414784/67283044/Jam_alguma_coisa_Marolin o_Rapha_Cueca_e_Netto_.html

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
    · votar


    Intro: Não curti.

    1-Markolino
    Execução: Deu umas deslizadas mas mandou bem... os vibratos saíram fracos, não consegui perceber direito.
    Idéias: Curti apenas o fraseado inicial depois achei repetitivo... o ponto positivo foi que em alguns momentos me lembrou bastante SRV.
    Timbre: Não sei, algo incomodou mas não está ruim.

    2-Homem Cueca
    Execução: Excelente, técnica em dia.
    Idéias: Putz, sem comentários, melhor solo da JAM... bom vocabulário guitarrístico... se expressou bem - fraseado em dia.
    Timbre: Muito bom.

    3-Rapha_Krust
    Execução: Curti bastante... pecou apenas nos vibratos, de resto gostei - o fraseado fluiu bem.
    Idéias: Muito bom... cara, você melhorou 100%. Parabéns.
    Timbre: Achei que exagerou um pouco nos efeitos... eu tiraria um pouco de treble tb, está um pouco ardido.

    4-Nettoroses
    Execução: Melhorou a pegada... os vibratos estão mais expressivos mas alguma coisa ainda incomoda.
    Idéias: A parte clean do começo ficou totalmente deslocada com o restante do solo... não foi feliz nos outsides, ficaram "OUT" demais. Não se expressou legal durante o solo.
    Timbre: Bem magro e fechado... dê mais Toddynho pro menino. Não curti... nem o clean nem o timbre com drive. O clean me lembrou som de guitarra de axé.

    Parabéns aos 4.

    Abraço...

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # ago/07
    · votar


    Markolino: curti teu solo mas senti um poko de insegurança na pegada, o timbre ficou legal, procure melhorar nos vibratos.

    Homem Cueca: mandou bem rapaz, solo bem legal e musical, ótima pegada e técnica, timbre bacana tb, parabéns.

    Rapha_krust: ótimo timbre hein, caprichou, curti teu fraseado e tua pegada, belo solo.

    Nettoroses: timbre clean bem cristalino, me amarrei, ótima ídeias tb, solo simples mas mandou seu recado, na segunda parte foi mais agressivo e tals, curti uns outs q tu deu, solo diferente, parabéns.

    Parabéns pela jam galera.

    nettoroses
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: nettoroses
    · votar


    Nick_Oliveri_Guitar

    O começou foi intencional, tava enjoado de bt desse estilo ai resolvi mandar um country dento, tentei soar diferente mesmo. Quanto aos "OUT", acho que seu comentário foi radical demais, não soou tão Out assim, mandei um lick caracteristico do country, que como tem muitas notas não chocou com a harmonia e o outro só fiz descer o braço repetindo o lick a lá rhoads, que a meu ver não chocou também, mas pode ser que não esteja acostumado a ouvir coisas assim e tal ultimamente.
    E quanto ao timbre concordo, tava sem saco pra regular esses dias, mas discordo quanto ao clean
    valeu por ouvir

    abraço

    brunoepronto

    Valeu mano, depois ouvirei a sua, a idéia era soar difernte mesmo

    abraço

    nobre
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    markolino - curti muito, timbre fodástico, do jeito q eu gosto bem quente... fraseado ficou bem solto, casou perfeitamente com a bt. unico porém foi uma ou outra passagem q ficou meio com o tempo quebrado. mas várias sacadas e resoluções interessantes

    Homem Cueca - bem legal o solo, o timbre soou um pouco abafado, melhorou a partir do 1:50 embora ainda tivesse com um pouco a mais de ganho do q eu gosto, o fraseado ficou bem variado, técnica impecável e com uma boa dinâmica na execução

    Rapha_Krust - timbre mais "wet" e com bastante ganho tmb mas até que ficou no clima da bt. gostei do ritmo q impôs na musica, parece q a bt foi feita em cima do teu solo. unico deslize foi no final na passagem mais rapida q nao ficou preciso mas cumpriu o papel na melodia

    Nettoroses - curti, antes de ouvir nao teria "visualizado" um timbre clean pra musica mas ficou excelente o inicio, fraseado bem agradável... aí no contraste entrou com a dist e fraseado mais agressivos pra dar o ar final da jam

    resumindo, jam de alto nível! parabens moçada :)

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    nettoroses

    Cara, não seja melindroso... tanto o timbre clean está feio e magro... o com drive está um pouco melhor. Eu ando crítico ultimamente pois ando prestando muito atenção nos detalhes de tudo quanto é solo... inclusive tudo que estou fazendo está saindo um lixo (o que gravo nunca me agrada), por isso não postei mais nada.

    Bom, tenho escutado muito jazz e fusion ultimamente e treinado bastante velho. Pegue um vídeo do Ardanuy, já postaram aqui, ele explica muito bem como aplicar OUTSIDES sem soar ruim. Eu achei que os seus não soaram bem na BT, sinto muito... em nenhum momento me agradou.

    Na minha opinião você anda meio perdido nessa de ficar passeando pelo country sendo um guitarrista de rock - ou você une bem os dois estilos na sua pegada e pára com isso de que cansou de solar sobre esse tipo de BT ou toca um estilo só mas bem tocado... já te disse isso no MSN.

    Você é um bom guitarrista... levando em consideração tb a sua idade... além disso é camarada e de vez em quando pego no seu pé para que você melhore... então deixa de viadagem... hehehehehehehehehehe... na JAM você esculacha meu solo... hahahahahahahahahahaha...

    Abração...

    nettoroses
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: nettoroses
    · votar


    Nick_Oliveri_Guitar
    tanto o timbre clean está feio e magro... o com drive está um pouco melhor.
    bem já achei o clean melhor que o com drive hehe, tipo, eu falei isso pq, só você comentou(não que não esteja certo) em relação à que o timbre clean estava magro,isso também no solo country que gravei, e teve uns 3 caras que ainda comentaram que estava faltando ficar mais estalado, mais agudo, ou seja o contrário de magro.

    Bom, tenho escutado muito jazz e fusion ultimamente e treinado bastante velho. Pegue um vídeo do Ardanuy, já postaram aqui, ele explica muito bem como aplicar OUTSIDES sem soar ruim. Eu achei que os seus não soaram bem na BT, sinto muito... em nenhum momento me agradou.


    blza, se não agradou não agradou, é pra dizer mesmo, na próxima se eu for usar out é melhor estudar a harmonia, essa só peguei o tom e solei em cima.

    Na minha opinião você anda meio perdido nessa de ficar passeando pelo country sendo um guitarrista de rock - ou você une bem os dois estilos na sua pegada e pára com isso de que cansou de solar sobre esse tipo de BT ou toca um estilo só mas bem tocado... já te disse isso no MSN.


    então velho, eu curto pra cacete os dois estilos, muito mesmo, e ultimamente venho tocando mais country, estou me dedicando mais a ele do que ao rock, bora ver o que sai

    né viadagem não nega, gosto de tudo explicado, e agora entendi, pode pegar no pé mesmo, isso é o que ajuda hehehhe

    abraço

    nettoroses
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    nobre
    valeu camarada

    Rapha_krust...
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Nick_Oliveri_Guitar
    brunoepronto
    nobre
    valeu galera pelos coments....tenho q treinar bastante mesmo meu fraseado rápido....e as vezes exagero no timbre (gain) mas com certeza vou trabalhar pra deixar essa bagaça melhor!!!!

    Thanks!!!!

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    nettoroses

    Timbre estalado não significa timbre magro.

    Abraço...

    nettoroses
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: nettoroses
    · votar


    Nick_Oliveri_Guitar
    evero mas...
    olha o comentário do jucapitomba la do GN em relação ao timbre de country boy

    "
    ta faltando twang aí, o som ficou gordo demais pro estilo, contrariando o que o Nick disse."
    (claro que cada um tem seu gosto, mas fiquei meio dividido nos comentários, e acho que o lance pode ser por que estou usando caps splitados e não a strato)
    abrax

    mais algum girl/man/gay?

    Dogs2
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: Dogs2
    · votar


    Ouvi tudo duas vezes e o único que eu gostei foi o último (neto sei lá das quantas), ele foi o único que tentou fazer alguma coisa diferente, o resto me deu sono. Parabéns aê pra tu. Não adianta ficar treinando diariamente bendzinho, vibratozinho e coisas relacionadas a coordenação motora se você não ter idéias originais, e eu achei as suas bem diferenciadas, mesmo quando vc "saiu da harmonia" a continuação das suas frases ganharam total sentido no fim das frases. Uma boa fluência rítmica.
    O primeiro cara da jam também foi legal.

    Enfim, se quiserem que eu avalie tecnicamente me peçam, mas eu acho dispensável fazer isso.

    nettoroses
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Dogs2
    Muito obrigado pelo comentário, eu tentei fazer isso mesmo, soar diferente, e fico feliz de você ter notado e curtido isso ;)

    abrax

    Dogs2
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    nettoroses
    ;)

    parabéns, é difícil algum guitarrista de hoje em dia não me fazer cair no sono ahiauhauahua

    nettoroses
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Dogs2
    uhauhauhauhauhuahuha é que eu ponho redbull nos meus solos uhauauh

    Dogs2
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    nettoroses
    hahaauahua lecääu miguh!11 ^^

    Homem Cueca
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Dogs2
    Ouvi tudo duas vezes e o único que eu gostei foi o último (neto sei lá das quantas), ele foi o único que tentou fazer alguma coisa diferente, o resto me deu sono. Parabéns aê pra tu. Não adianta ficar treinando diariamente bendzinho, vibratozinho e coisas relacionadas a coordenação motora se você não ter idéias originais, e eu achei as suas bem diferenciadas, mesmo quando vc "saiu da harmonia" a continuação das suas frases ganharam total sentido no fim das frases. Uma boa fluência rítmica.
    O primeiro cara da jam também foi legal.

    Enfim, se quiserem que eu avalie tecnicamente me peçam, mas eu acho dispensável fazer isso.



    Eu concordo com oque voce diz de fazer algo diferente.

    A questão é, quando faço algo diferente reclamam, quando toco "bonitinho", reclamam tambem.

    Porra, vo parar de tocar guitarra.

    nettoroses
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Homem Cueca
    uhauhauha para não, curto tuas doideras(nem todas mas curto hehe)

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Homem Cueca

    Ui santa... tira as calças e pisa em cima... hahahahahahahahaha...

    _FrEd_
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Intro by Rapha_Krust

    Fiko massa uhauhauha...

    1-Markolino
    Esse TIPO de timbre eh mt bom de ouvir, sem mt ganho com um som mais gordo, mas faltou regula-lo melhor, ou tokar com mais pegada, mais força mas fikou bacana... o fraseado achei seguro mas pouco explorado, faltaram ideias marcantes, algo mais original...


    2-Homem Cueca
    Timbre bom, bem definido, n fritou? ja eh algo.. heueuhe O fraseado mais calmo se encaixou bem na bt, mas faltou arriscar mais, no fim vc ja fez umas frases mais legais, tipow, sem exageros na fritação ja ta ótimo, mas pode mandar umas escalas que eu, particularmente, n mordo..

    3-Rapha_Krust
    Timbre bom tb, como vc disse fiko com mt ganho, seu solo lembra mt o solo do cueca, mais de leve, escolhendo as notas, mas na hr de arriscar algo vc fikou mais nos ligados, n soaram bem, o tap tb fiko estranho, mas gostei das frases calmas

    4-Nettoroses
    Gostei do timbre clean, o fraseado fiko massa, licks country, a maioria soou legal... a entrada pra parte com dist fikou mt boa, o bend soou ótimo, agora o timbre com dist achei bem pior que o clean, principalmente qnd vc toka rapido, fika estranho, os outside fikaram estranhos msm, soh o cromatismo do fim que fiko mt bom...

    nettoroses
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    _FrEd_
    valeu man o timbre com dist ta podrão mesmo, eu acho que dei uma melhorada para a jam nova, bora ver.
    vou me conter nos outs hehe, tava vendo numa guitar player uns lances, vou tentar aplicar depois

    abraço
    vou ver a sua

    markolino
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Nick_Oliveri_Guitar
    brunoepronto
    nobre
    _FrEd_
    ae galera , descupe a demora , estou sem net


    obrigado pelos comentarios e obrigado pela jam ae..


    abç a todos !

    _JCM_
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    1-Markolino

    belo fraseado cara.. deu umas deslisadas.. mais foi mto legal... achei q faltou um pouco de feeling ali... mas tah legal!

    2-Homem Cueca

    cara, sou fã do seu timbre... acho mto bom mesmo.. boa tecnica... fraseado legal! ateh q naum teve mtos "outs"..heeee.. sr. feeling..

    3-Rapha_Krust

    belo timbre cara.. mto legal mesmo.. gostei do feeling.. mto bom..
    fraseado bacana tbem..ideias bem legais.. tecnica em dia..

    4-Nettoroses

    cara, gosto mto do teu som, mas essa guita limpa aih.. naum gostei mto naum..
    na hora q entrou o sujo, mto bom... gostei do timbre.. belo fraseado.. tecnica mto boa.

    entaum, parabens aos 4.. mto fera essa jam..

    abraços

    nettoroses
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    _JCM_
    hehe, quiz dar uma mudada cara, toquei um country numa base meio funkeada, quiz soar diferente msm valeu por ouvir

    _JCM_
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    nettoroses

    ehhehe... tranquilo man... tem q testar coisas diferentes mesmo.. quebrar paradigmas! heehee

    abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a "Jam Alguma Coisa" by Markolino, Homem Cueca , Rapha_Krust e Nettoroses