Qual guitarra comprar Cort ou Ibanez

    Autor Mensagem
    Replay_ak
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: Replay_ak


    Ai pessoal eu gostaria que voceis me respondessem uma coisa. eu to pensando em comprar uma guitarra. Mais to em duvida entre esses modelos Cort X11, Cort Viva Gold II, Ibanez RG350DX e IBANEZ RG370DX.
    Qual delas é melhor para solos? e porque ela é melhor?
    Qual delas é melhor para tocar um "heavy metal", mais tambem outros estilos em geral(Mais não muito para bases, mais para solo mesmo)?


    Preço das guitarras "novas"

    Cort X11 - ta na faixa de uns R$1000
    Cort Viva Gold II - ta na faixa de uns R$900
    Ibanez RG350DX - ta na faixa de uns R$ 1300
    IBANEZ RG370DX - ta na faixa de uns R$ 1300

    Eu tava "pensando" em catar uma dessas cort (Porque elas são mais baratas) e trocar os captadores dela por uns EMG 81/85 ou dimarzio Tone zone/Air-Norton. Qual a guitarra coloquando um desses pares de captadores que voceis acham q ficaria legal para o som que eu quero? se voceis quiserem da opinião de uma guitarra nessa faixa de preço e de captadores eu agradeço!


    Desde ja eu agradeço pela ajuda

    Mega
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Teste as guitarras, mas por um pensamento a longo prazo, eu compraria a ibanez. Porque eu teria uma guitarra teoricamente melhor para customizar mais tarde, em vez de ter que trocar. :P

    Homem Cueca
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Replay_ak

    Vai de Cort, as Ibanez estão com uma qualidade duvidável, a Cort é melhor para customizar e a captação que vem nelas é melhor já que as das Ibanez que voce citou.

    Replay_ak
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Homem Cueca[b][/b]

    se eu trocar os captadores e talvez a ponte de uma dessas corts vai ficar legal, i eu não precisaria de trocar de guitarra por um bom tempo?
    e q eu sou iniciante nesse assunto

    Replay_ak
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    porque eu quero comprar uma nova guitarra e não trocala por um bom tempo so trocala quando ela estiver bem acabada

    Homem Cueca
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Replay_ak
    Ela é legal já sem mexer nada nela...se voce trocar ponte/tarrachas e captadores ela fica top de linha e voce não troca ( não precisa ) ela mais.


    a Ibanez é quase a mesma coisa, ela perde pra Cort em termos de captação e de acabamento e custo benefício.


    Vá de cort sem medo cara

    Replay_ak
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    blz mais qual delas pegar a VIVA Gold II ou a X-11

    Replay_ak
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    as duas empata na qualidade ou uma é menhor que a outra

    Slash_Wylde
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Replay_ak

    Cara, eu comprei ontem uma viva gold 2 e posso te dizer que é uma excelente guitarra. Eu testei na loja uma wahburn x series e uma ibanez cho q foi a 350dx (uma branca) E fiquei com a cort, tanto pelo acabento quanto pelo conforto do braço. Os captadores não são tão ruins e o floyd não desafina facil não.

    []'s

    Replay_ak
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Slash_Wylde
    [b][/b]

    tu pagou quantos nessa viva
    se eu cata essa viva e trocar os captadores dela ai ela vai ficar top e ñ precisarei trocar de guitar mais tarde
    quais captadores tu recomenda para um solos de heavy metal meio antigo

    Slash_Wylde
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Replay_ak

    Depende do gosto os captadores.
    Paguei 900 reais com bag 2 cabos e 1 jogo de cordas dadario

    Replay_ak
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    blz tu comprou na teodoro

    sera q na santa efigenia tem la tem uma playtech

    Slash_Wylde
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Replay_ak
    Não sei te dizer, mais na teodoro, tinha chegado algumas lá (Modelos 2007) tinha todas a cores. Da uma ligada na loja da sta efigenia.

    Slash_Wylde
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Replay_ak

    Mais testa a guitarras que vc esta em duvida, o que é bom pra mim, as vezes pode não ser bom pra vc.
    Eu particularmente não curti a ibanez. A washburn x series qe eu toquei pffff, qualidade fica muito a desejar..

    Replay_ak
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    blz

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual guitarra comprar Cort ou Ibanez