para um iniciante, oq vcs recomendariam?

    Autor Mensagem
    hellgate343
    Veterano
    # ago/07


    oi galera..... eu toco ah uns 2 ou 3 anos (deve fazer 3 final desse ano), e aprendi a "tocar" guitarra no modo autodidadico (eh, aprendi a tocar na raça mesmo!...... se eh q isso eh tocar... =/ ), até que alguma velocidade eu tenho, tenho um ouvido bom (eu acho) mais, um belo dia fui tentar aprender sobre escalas e outras coisitas mas...... e..... caralho isso eh muito foda nada entra na minha cabeça!!!! eh muitos termos técnicos, modo Jônio, lócrio, super lócrio, campo harmonico, enfim, eu aindei lendo aki no fcc e parece q juntô tudo e fez uma "salada" na minha cabeça.... sempre q eu tento estudar isso eu desisto....

    pra um leigo como eu (q entende 0.00000001% de música) oq vcs me recomendariam para ler, para, digamos eu ter uma "base"???? eu quero muito aprender a usar as escalas, improvisar e talz, mais assim naum tem jeito!!!! obrigado.

    gostaria tambem de q vcs me indicassem alguns solos (pode ser qualquer tipo) em escalas básicos para eu treinar, se não for pedir demais. (lembrando q naum eh pra indicar exercicio de velocidade e sim de ESCALA ok?? ;) )

    desculpa a enxeção de saco!!!! valew!

    MANFREDINI
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    enxeção
    =O

    MANFREDINI
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    a cara, não adianta fugir não, só que não tente ver tudo de uma vez só, vá aos poucos, se não trava mesmo

    MANFREDINI
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    comece pela simples diatonica, depois as pentas, campo harmônico e tals, não precisa ter pressa

    Phantom Of Death
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    hellgate343

    Cara, pra pegar escalas recomendo um bom professor mesmo, se quiser aprender sozinho use a busca ou os topicos essenciais, existem otimos topicos sobre isso no forum.

    WeslleyGuilber
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: WeslleyGuilber
    · votar


    enxeção

    caraca...essa doeu lá msm..hehe

    Bom, só uma dica... http://www.gutotomaz.com/guto/ esse site o kra dá aulas pelo msn, confere lá...

    Ps. parece ser bom, pois ele tem muitos alunos espalhados pelo Brasil.

    hellgate343
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    MANFREDINI

    a cara, não adianta fugir não, só que não tente ver tudo de uma vez só, vá aos poucos, se não trava mesmo

    pois eh, mais acho q tudo tem uma ordem, mais oq eu devo aprender primeiro!!!!!?????

    comece pela simples diatonica, depois as pentas, campo harmônico e tals, não precisa ter pressa

    diatônica??? q q eu faço com isso? se eu decorar as posições dela na escala toda... q q eu vo fazer com isso?? tipo q eu decorei a escala em dó menor no braço todo e só.... agora eu sei fazer uns exercicios "diferentes" xD, eu vejo a escala dessa forma.... um mero exercicio... q q eu faço!?

    Phantom Of Death

    Cara, pra pegar escalas recomendo um bom professor mesmo, se quiser aprender sozinho use a busca ou os topicos essenciais, existem otimos topicos sobre isso no forum.


    cara nem rola, eu tenho pouco tempo, só toco umas 4 horas por dia (eh todo o horário q eu tenho livre... sendo q naum dah pra ter aula pq eh beeeeem de noite e eu tambem to sem dinheiro...),

    usando como material o FCC, me indiquem oq eu devo ler primeiro, mais me indiquem só UMA COISA!!!! senão embola o meio de campo todo aki.... valew!

    hellgate343
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    WeslleyGuilber



    Bom, só uma dica... http://www.gutotomaz.com/guto/ esse site o kra dá aulas pelo msn, confere lá...

    valew!!!!! eh disso q eu to precisando, quem puder ajudar mais, agradeço!



    enxeção

    caraca...essa doeu lá msm..hehe


    putz cara vc num usa gíria qdo vai tc naum????? tipo q enxeção fica menor de digitar doq encheção....

    hellgate343
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    aff eu olhei o site..... aff tem q pagar... vai demorar pra eu ter alguma grana.. comprei guita nova e fiquei cheio de dividas.... o/

    Phantom Of Death
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    hellgate343

    cara nem rola, eu tenho pouco tempo, só toco umas 4 horas por dia (eh todo o horário q eu tenho livre... sendo q naum dah pra ter aula pq eh beeeeem de noite e eu tambem to sem dinheiro...),

    Geralmente tenho tido de 1 a 2 hrs por dia no maximo... Isso n eh problema... Se nao pode fazer aulas tente treinar improviso sobre os desenhos q vc ja sabe, nao fique soh no desenho padrao fazendo exercicios

    Phantom Of Death
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    usando como material o FCC, me indiquem oq eu devo ler primeiro, mais me indiquem só UMA COISA!!!! senão embola o meio de campo todo aki.... valew!

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/44660/

    Percival
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    eu também sou auto-didata... tudo que aprendi foi sozinho, e a maior parte sobre teoria foi aqui no fcc, principalmente com os topicos do (modo puxasaco=on)leandro panucci, o cara manja muito disso (modo puxasaco=off)
    cara... procura o livro do Almir Chediak, é ótimo tá me ajudando muito!! não leia tudo de uma vez, pega do começo e vai lendo até onde voce conseguiu fixar bem...
    Baixa também o band-in-a-box, pra treinar improviso é ótimo...

    hellgate343
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Percival


    band-in-a-box

    q q eh isso??? eh um programa???

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a para um iniciante, oq vcs recomendariam?