Autor |
Mensagem |
vaimstriani Veterano |
# ago/07
Descobri que o captador do braço (dimarzio hs-3)da minha jackson jsx-94 quando colocado próximo das cordas produzia uma oscilação (téum-éum-éum-éum...) principalmente da corda sol (3ª), e como é um captador de baixa saída, quando afastado das cordas perde muito som. Não por coincidência o 3º pólo do captador é mais proeminente. Olha que eu passei por vários "lutiers" dizendo ser problema da guitarra. Acredito ter várias guitarras por aí com esse problema, pois demorou para eu descobrir isso, coisa que me incomodava muito. Ouvi dizer que existem captadores específicos para o braço que não acarretam esse problema, alguém conhece?
|
Blonde Hammet Veterano |
# ago/07
· votar
captador do braço desafinando?
O_O
|
Nick_Oliveri_Guitar Veterano |
# ago/07
· votar
Captador desafinando é a primeira vez na vida que eu ouço dizer... (rs)
Isso é guitarra desregulada... e bem desregulada.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# ago/07
· votar
vaimstriani
Captadores não desafinam..... Mas, se muito próximos à corda, seu magnetismo (que nada tem à ver com a saída do mesmo), interfere na vibração da corda, reduzindo a sustentação e produzindo oscilações na mesma.
Abç
|
Phantom Of Death Veterano |
# ago/07
· votar
vaimstriani
Captadores não desafinam..... Mas, se muito próximos à corda, seu magnetismo (que nada tem à ver com a saída do mesmo), interfere na vibração da corda, reduzindo a sustentação e produzindo oscilações na mesma. (2)
Veja tambem se suas cordas não estão muito enferrujadas, isso pode fazer um som estranho...
|
sugesto Veterano |
# ago/07
· votar
Mauricio Luiz Bertola
que interessante isso
voce fala em vibrações mecânicas
ou eletromagnéticas??
|
Phantom Of Death Veterano |
# ago/07
· votar
sugesto
Levando em conta q a mecanica produz a eletromagnetica acho q ele se referia as duas
|
vaimstriani Veterano |
# ago/07
· votar
no caso o cap hs3 do braço produz oscilação magnética nas cordas, principalmente na 3ª sol; tava vendo no site da dimarzio e lá cita que o captador fast track 1 não produz esse efeito indesejado: "The dual-blade continuous magnetic field creates an even string balance with very little magnet-pull, eliminating the "out-of-tuneness" common to rod-magnet designs." Vou trocar por este ou pelo protrack.
|
vaimstriani Veterano |
# ago/07
· votar
é óbvio que captadores não desafinam... apenas quis fazer um título mais estranho pro meu problema - e as cordas são D'Addario 0.10 novas. Toco guitarra há muito tempo, construo pedais, prés valvulados, e acho que tem muito entendido de guitarra que não tem a sensibilidade de notar esse defeito/efeito.
|
sugesto Veterano |
# ago/07
· votar
opa
foi mal!
não é disturbio eletromagnético, e sim magnético
se fosse eletromagnético, suponho que a guitarra tb nao funcionaria
certo?
vaimstriani
vc faz pedais por encomenda?
me passa teu msn, por favor?
|
Deji Veterano |
# dez/07
· votar
hasidhas
|
gucrispim Veterano |
# dez/07
· votar
chuta que é macumba
|
Katiton Membro Novato |
# out/14
· votar
Blz aí??
Olha só, estou com este seu mesmo problema!!
Como vc o resolveu??
|
Michel Top Veterano |
# out/14
· votar
Katiton Simplesmente aumente a distância do captador em relação às cordas. Os captadores possuem magnetismo, que quando muito próximo das cordas, afetam na sua vibração.
Espero que ajude. Abraço!
|
Alex guitar man Veterano |
# out/14
· votar
Katiton
Abaixe os captadores, tem parafusos que regulam a altura! Procure sobre como regular a altura do captador :)
Bom sorte
|