Evergrey Improviso - Teste de Timbre

    Autor Mensagem
    Fábio Goll
    Veterano
    # ago/07


    Pessoal, segue uma gravaçãozinha q eu fiz pra testar o timbre, gostaria de opiniões, se está bom, etc.

    http://www.4shared.com/file/21410314/f69ae1b/evergrey_solo.html

    Vlw...

    Alfa polar
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Timbre lindo cara, encorpado e definido...

    qual guitarra e amp ou programa foram usados?

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # ago/07
    · votar


    Fábio Goll
    Timbre legal hein, gostei mto, fala o equipo q tu usou.

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Fábio Goll

    Está encorpado mas a execução está um pouco suja... e ainda deixa rastro de timbre digital.

    Tente diminuir o ganho e comprimir, vai dar uma boa limpada no timbre. Mas agudos e graves estão na medida, EU colocaria um pouco mais de médios.

    Abraço...

    Fábio Goll
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Alfa polar
    Timbre lindo cara, encorpado e definido...

    qual guitarra e amp ou programa foram usados?


    Usei uma Ibanez Roadstar II com captador defasado da ponte, um POD 2 e um Onerr Carbon-X pra boostar o drive de Mesa Boogie.

    Valeu pelo comentário.

    Fábio Goll
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Nick_Oliveri_Guitar
    Está encorpado mas a execução está um pouco suja... e ainda deixa rastro de timbre digital.

    Tente diminuir o ganho e comprimir, vai dar uma boa limpada no timbre. Mas agudos e graves estão na medida, EU colocaria um pouco mais de médios.


    Pra q me desmascarar?? rsrsrsrs
    To melhorando o timbre ainda...valeu pelas dicas.

    To usando single na ponte (humb defasado), quando eu arrumar o humb eu gravo novamente, acredito q irá melhorar bastante.

    Eu curti mais a minha gravação e a tua, do q timbre daquele video da Tonelab SE de soldano que parecia um ampli transistor, meio abelha no fundo...rsrsrs

    Tipo power transistorizado.... =S

    Vlw...

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # ago/07
    · votar


    Fábio Goll
    Um amigo meu tem uma Ibanez dessa, mto boa, e olha q eu nao sou mto fã de Ibanez nao... rs

    Fábio Goll
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    brunoepronto
    Um amigo meu tem uma Ibanez dessa, mto boa, e olha q eu nao sou mto fã de Ibanez nao... rs

    Ela é bem legal sim, só tenho q manda no luthier pra arrumar o humb q não tah ligando a bobina no duo sound... =(

    A ponte dela tb tenho q mandar regular...tem 2 cordas q desafinam nas alavancadas.

    Legal q ela eh tipo um tremolo, as cordas são independentes, não é akele saco de floyd rose.

    Vlw...

    Fábio Goll
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Fábio Goll

    Ouvido é um treco traiçoeiro mesmo, hj com o ouvido frio (desviciado) eu achei essa minha execução um lixo....hahahaha

    Ontem eu tinha achado legal...rsrsrs

    Marco_Uber_Alles
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Pô, curti teu timbre e as tuas idéias melódicas...

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Fábio Goll

    Ah... com humbucker ficará outra coisa... e não que tenha ficado ruim do jeito que ficou, mas...

    Tô fazendo testes exaustivos, assim que terminar mandarei uns patches pra você testar... inclusive um do Mesa Boogie.

    Nesse seu patch, tente tirando o distortion no Line 6 Edit, deixe só o drive do POD e o pedal Onner ligado. Veja como fica.

    Abraço...

    Fábio Goll
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Nick_Oliveri_Guitar
    Tô fazendo testes exaustivos, assim que terminar mandarei uns patches pra você testar... inclusive um do Mesa Boogie.

    Eu to sem tempo pra fazer testes, tenho outros pedais pra ligar no pod... =(

    Nesse seu patch, tente tirando o distortion no Line 6 Edit, deixe só o drive do POD e o pedal Onner ligado.

    Todos os boosters já estão desativados: drive, dist e eq.
    Percebi q esses booster podem destruir o timbre...parece q deixam todos os timbres na mesma linha, tipo, quanto mais boost, mais digital.

    Fábio Goll
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Marco_Uber_Alles
    Pô, curti teu timbre e as tuas idéias melódicas...

    Vlw....

    Fábio Goll
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Pessoal, agora eu gravei o mesmo preset com um humbucker na ponte e um pouco menos de drive do booster pra compensar a saida maior do captador.

    Gravei com uma guitarra com escala clara, dá pra perceber bem a diferença no harmônicos artificiais!! rsrsrs

    Ouçam:
    http://www.4shared.com/file/21733718/ef37c4cc/evergrey_solo_emg.html

    No final tem um harmonico estilo Zakk Wylde...rsrsr

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Evergrey Improviso - Teste de Timbre