Autor |
Mensagem |
tgg_albuquerque Veterano |
# ago/07
washburn x24DLF por R$ 890,00
ou
cort viva gold por R$ 990,00
qual delas:
* tem melhor acabamento?
* tem melhor som?
* tem melhor escala?
* ficaria melhor sendo "tunada"?
* resumindo: qual seria a melhor compra?
espero que me ajudem e que as respostas sejam completadas por justificativas...
|
vto Veterano |
# ago/07
· votar
cort cort cort cort cort cort cort cort cort cort cort cort cort cort cort cort
de preferencia essa daqui:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-60774316-guitarra-cort-viva-gol d-ii-excelente-estado-gratis-bag-_JM
|
daniel_guitar Veterano |
# ago/07
· votar
* tem melhor som? cort, os captadores da washburn sao fracos
|
silvio_rp Veterano |
# ago/07
· votar
Não sei nada sobre a washburn em questao... mas sei que a cort eh muito boa... tenta conhecer a washburn, pegar na mao, sentir o brao dela, o som, etc!
|
Vinicius Nogueira Veterano |
# ago/07
· votar
A única saída é vc testar as duas lado a lado, msm ampli, msm config de pedais etc.
|
Marco_Oliver Veterano |
# ago/07
· votar
A Cort ganha. Essa Washburn a madeira é "Hardwood", a floyd é genérica e a captação também. A Viva Gold ganha pontos na madeira, captação e a floyd que não é tão genérica.
|
# ago/07
· votar
ok! valeu
me ajudaram bastante
vou de viva gold mesmo
|
Ch4p0L1N Veterano |
# ago/07
· votar
tgg_albuquerque
onde vc mora? aqui em sp ja achei a washburn x24 por 690
|
# ago/07
· votar
moro na bahia (vitória da conquista), mas eu não me interesso em comprar usada não
|
Ch4p0L1N Veterano |
# ago/07
· votar
tgg_albuquerque
moro na bahia (vitória da conquista), mas eu não me interesso em comprar usada não
eh nova por esse preço
|
# ago/07
· votar
véi...
então me diz onde!!
|
# ago/07
· votar
mas nem cogito mais a washburn...
a dúvida agora é entre as cort viva gold e x-11, que estou vendo em outros fóruns
mas vos agradeço muito, pois influenciaram em minha escolha e me deram dicas muito úteis
valeu mesmo
|
diego gr Veterano |
# set/07 · Editado por: diego gr
· votar
então, a X11 é a mesma coisa que a série Viva Gold, só não tem o Viva na 12ª casa e talvez tenha qualidade até melhor que a Viva. Problema é que tem umas cores fudidinhas, a preta com vermelho tá esgotada
|
daniel_guitar Veterano |
# set/07
· votar
* tem melhor acabamento? cort * tem melhor som? cort * tem melhor escala? cort * ficaria melhor sendo "tunada"? cort * resumindo: qual seria a melhor compra? cort
|
frangooo Veterano |
# set/07
· votar
tenho uma cort e quando tava comprando a minha testei umas 2 washburns nun gostei de nenhuma ,axei que a cort era bem superior
|
B.Frusciante Veterano |
# set/07
· votar
então, a X11 é a mesma coisa que a série Viva Gold, só não tem o Viva na 12ª casa e talvez tenha qualidade até melhor que a Viva. Problema é que tem umas cores fudidinhas, a preta com vermelho tá esgotada Aff cada merde que o povo fala aqui heim?
|
Vinicius Nogueira Veterano |
# set/07
· votar
diego gr então, a X11 é a mesma coisa que a série Viva Gold, só não tem o Viva na 12ª casa e talvez tenha qualidade até melhor que a Viva. Problema é que tem umas cores fudidinhas, a preta com vermelho tá esgotada
Essa informação que vc falou não é correta. X11 é uma e Viva Gold é outra, nada a ver as duas. E a X11 não faz parte da Viva Series.
tgg_albuquerque
990,00 está caro, paguei 834,00 na minha com o VIVA na 12ª casa, eu curti muito esse VIVA, pois dá outro visual pra guitarra. O som dela é FODA DEMAIS, os caps respondem MUITO bem, a floyd, quando vc regula perfeita, fecha microafinação, vc só vai afinar de novo qdo estourar corda, pode levantar a guitar com a alavanca e voltar normal que NÃO desafina. Sustain dessa guitar é fora de sério, a minha aguenta uns 9 segundos com a nota soando nítida, claro que depende do seu equip.
|
Tio Frank Veterano |
# set/07
· votar
Eu tenho a Washburn . Eu gosto da ponte, não desafina nunca também .
Mais acho que se eu pudesse escolher agora, eu ficaria com a Cort .que é mais bonita também.
|
diego gr Veterano |
# set/07
· votar
Os caps dessa washburn x24 não são perto demais um do outro? Tem como trocar os caps e afastar mais eles um do outro?
|
diego gr Veterano |
# set/07
· votar
up
|
Tio Frank Veterano |
# set/07
· votar
diego gr
afastar? acho que é muito complicado
eu nao acho eles muito perto um do outro. é normal
|
diego gr Veterano |
# set/07
· votar
ah bom é que li em alguns sites que isso faz com que a guitarra tenha pouca variedade de timbres, mas obrigado por esclarecer a dúvida
|
joao b. Veterano |
# set/08
· votar
Siguinte, ainda não esperimentei uma "washburn x24DLF ", mas tenho uma VIVA GOLD 2 de cor natural, e dela posso falar, é um sonho de guita!
Toda em maple, acabamento de primeira, braço perfeito... Sem contar que é muito bonita!
|