Facchini - Improviso em uma BT que lembra Shine On~

    Autor Mensagem
    Facchini
    Veterano
    # jul/07


    bastante simples, não esperem muita coisa...

    Sobretudo seus comentários são muito bem vindos, sobre todos os apectos e sendo negativos ou positivos.

    Link: http://www.4shared.com/file/20930833/cf47fdd1/Facchini_-_Solo_Gilmour_ Like.html

    Abraços.

    R.lavoura
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Gostei da execuçao , so achei que teve partes que teve muitas notas , na minha opniao umas frases mais simples cairiam melhor .
    Mas achei muito boa , espero um dia conseguir tocar assim

    ps: tem como me arrumar essa bt ?

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # jul/07
    · votar


    Facchini
    Bem legal teu improviso kra, curti pra kramba, tudo a ver com a BT, parabéns.

    Facchini
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    R.lavoura
    Gostei da execuçao , so achei que teve partes que teve muitas notas , na minha opniao umas frases mais simples cairiam melhor .
    Mas achei muito boa , espero um dia conseguir tocar assim

    ps: tem como me arrumar essa bt ?


    Opa valeuzão pelo comentário, postarei brevemente a BT, só dar tempo de upar aqui... ^^

    brunoepronto
    Bem legal teu improviso kra, curti pra kramba, tudo a ver com a BT, parabéns.

    Opa valeu amigo \o/

    Facchini
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    R.lavoura

    upei a BT aqui: http://www.4shared.com/file/20935480/8b7e7cf6/BT_GILMOUR.html

    faça bom uso =)

    R.lavoura
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Valeu ae Facchini

    Escutei denovo e prestando mais atençao , ficou bom sim e a pegada ta bem estilo do gilmour , a parte das notas foi so no começo , depois ficou bom

    froggy
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Facchini
    muito bom,execução 10,queria ter essa tranquilidade pra gravar,e pegada ta bem legal,fraseado bacana,so não curti tanto o timbre,mas é de cada um.
    o que usou pra gravar?

    Facchini
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: Facchini
    · votar


    R.lavoura

    \o/ grava aí também nessa BT velho :D

    froggy
    muito bom,execução 10,queria ter essa tranquilidade pra gravar,e pegada ta bem legal,fraseado bacana,so não curti tanto o timbre,mas é de cada um.
    o que usou pra gravar?


    opaa, valeu manim ^^
    gravação: guitarra tagima t-zero, pedal boss mt-2, cubo meteoro atomic drive 20', gravei no acoustica mixcraft (reverb de lá)
    edit: microfonei o amp com mic de pc

    humilde, mas da pra tirar um som bacana =)

    froggy
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Facchini
    acoustica mixcraft
    lol

    _FrEd_
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Facchini

    Fiko massa kr, soh aumenta a guita um pouco mais que tem parte que eu n entendi mt bem!

    Facchini
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    _FrEd_

    ok mestre, vlw pelo comentário, da proxima vou dexar mais destacado a guitarra, nessa daí, de certa forma não quis aumentar muito o volume, queria algo mais homogêneo, sei lá, bom, anotei a dica :)

    froggy
    cara, me deu um ódio esse programa... asuhsahushau só gravei pq era o último dia dos 7 de teste também :D aqui no meu pc não consigo instala sonar ou algum outro, de alguma forma inexplicável não vai :/
    e entre esse e o audacity, esse tem mais recursos :)
    mas da raiva Oo

    nettoroses
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Curti no geral man, so achei meio repetitivo, faltou dar uma variada e tal
    quanto a pegada, acho que precisa melhorar nos vibratos, ter cuidado com a afinação e força, é bom treinar com um afinador, porque o vibrato tem que ser pensado como um bend, ;)

    abrax

    Facchini
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: Facchini
    · votar


    nettoroses

    uia, me explica direito o treco de treinar vibrato com afinador depois, nunca ouvi falar nisso, e to justamente presisando treinar eles (afinal to aqui pra aprender também), não acho que seja fácil fazer vibratos :/
    e valeu pelo comentário mano :D fico feliz que tenha ouvido

    nettoroses
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Facchini
    é uma das técnicas mais difíceis na minha opinião man, tipo, você tem que pensar nele como um BEND, e um bend precisa estar 100 porcento afinado e tem que uma nota alvo certo?então, é a mesma coisa, por exemplo, você está no tom de C ai toca um vibrato na nota D, o vibrato tem que ser de 1 tom, por que se for menos soará fora, então use o afinador para ver se o vibrato está chegando na nota certa, e não esqueça de fazer sempre uniforme ;)

    Facchini
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    nettoroses
    oia lá, eu nunca tinha pensado em vibrato dessa forma, pra mim era só tremer a corda uniformemente asuhsahu, valeu mesmo pela dica cara :D vou treinar isso =)

    abraço!

    nettoroses
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Facchini
    auhauhauh isso é o que a maioria pensa(eu pensava a pouco tempo, mas só manjo disso na teoria mesmo uhauhahu)

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Facchini

    Na verdade você pode usar vibrato de 1 tom e meio tom... desde que não desafine (e esteja dentro do campo harmônico) tá valendo.

    E treine tb bend com vibrato.

    Ô técnica chata e difícil, mas o resultado é bão.

    nettoroses
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Nick_Oliveri_Guitar
    mas eu falei naquela ocasião que tinha que ser de um tom, pra não parar no Eb, mas claro, se fosse um vibrato na nota B, tinha que ser de meio tom

    froggy
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Facchini
    hahahahahah....ele é quebra-galho mesmo....

    Facchini
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    nettoroses
    Nick_Oliveri_Guitar

    Ok senhores, valeu as dicas. o/

    froggy

    presiso arruma outro jeito de gravar <o> uhashuas

    up :)

    Pedro Renato
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Facchini
    to ouvindo.
    Ouvindo pela primeira vez, o fraseado me pareceu bem Eric Johnson, soh que com um pouco mais de distorcao =)
    Gostei do fraseado, mas acho que faltou pegada.
    Poucos, ou nenhum bend, apresentam vibrato, o que meio que fez o solo perder pontos.Repetiu muito aquele lance de palhetar o bend, saca??? Palhetar bastante eu digo.
    Dica - Eu acho que iria ficar bem legal vc fazer essa parada de ficar palhetando o bend, mas desde que sutilmente aplicasse o release (a viagem de volta do bend).Mas quero lembrar que isso naum se encaixaria sempre, nem consertaria o "problema" todo de repeticao.
    bom, do meu ponto de vista eh isso.
    Jah peguei a bt tbm, pq me empolgou pra solar.
    Valeu brother.
    Abrass

    Facchini
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Pedro Renato

    valeu brother, todo comentário seu pra mim vale ouro :D

    abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Facchini - Improviso em uma BT que lembra Shine On~