Autor |
Mensagem |
misterwilson Veterano |
# jul/07
o guitarrista Robby Krieger, quando usava guitarra com som limpo, sem distorção (como por exemplo em Alabama Song), ele desligava o pedal de distorção, ou usava ainda a distorção com o captador baixo??
valew.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# jul/07
· votar
misterwilson
Cara, ele simplesmente desligava o pedal, até porque ele usava um Fuzz, pedal cuja característica é uma distorção pesada e um tanto "embolada"
Abç
|
Valmick Veterano |
# jul/07
· votar
PEDAL? Existia isso naquela época? Acho mais fácil acreditar que ele girava o botão do knob da guitarra no mínimo audível para timbre limpo...
Pra quem não sabe o botão de volume da guitarra é redutor de ganho também, não só de volume.....
|
spainEL Veterano |
# jul/07
· votar
Valmick
Na verdade o fato dele ser redutor de ganho é uma consequencia de ser um redutor de volume, afinal quando se diminui o volume o sinal que sai do instrumento também diminui e satura menos os componentes que virão a seguir, reduzindo assim o ganho...
|
misterwilson Veterano |
# jul/07
· votar
acho que ele regulava o amplificador um pouco distorcido(pouca coisa) e baixava o captador de volume... pois o Fuzz dele era com um som bem "sujo", e em Backdoor Man ele usava um som limpo mas um pouquinho distorcido (provavelmente por regulagem no amplificador), se é que se pode regular uma leve distorção em amplificadores (não sei).
|
fgr Veterano |
# jul/07
· votar
Ele usava um POD Line 6 escondido.
|
SweetDistortion Veterano |
# jul/07
· votar
fgr
Ele usava um POD Line 6 escondido.
hsahahahahaaha