Crise existencial de canhoto desabafo=[

    Autor Mensagem
    edilsonaragaojr
    Veterano
    # jul/07


    Bom galera, eu ando meio desanimado ultimamente, sou canhoto (jah fudeu pra começo de história) e fico desapontado com a falta de variedade e preço dos instrumentos pra canhoto, pra comprar guitarra boa, soh com 1800 reais pra cima...Eh osso, eu não tenho essa verba...Fora q vcs sabem q guitarra dah manutenção...Acabei de vender minha tagima 635 por 550 reais (sim, foi um bom negócio...) Tenho aki 150 reais, um violão eagle gl36 canhoto e o gdi21 soh...Não tava satisfeito com o som q eu tirava...Vc tem q gastar muito pra conseguir um som de qualidade! POrra, dah raiva! Antes eu tinha uma zoom505 e dei graças a deus por conseguir vender e pegar o gdi21...Agora, não sei se pego a shelter sst62 (sei q tem pra canhoto), se pego a stagg g300 (modelo Sg canhoto de corpo em mogno com braço colado) ou se volto pro teclado (q não tem diferença entre destro e canhoto! E vc gasta bem menos, pois não tem corda pra estourar, captador com chiado pra blindar, cabo novo pra comprar, fonte de pedal, pedal, palheta...). Poxa tenho q pensar muito...Foi mal aew galera...=[

    _FrEd_
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    edilsonaragaojr

    Eu sou canhoto e toko como destro desde sempre, uhauhauh.... Vc usa as duas mãos pra tokar, ou seja, pode usar guitarras pra destro... Agora c vc ja ta acostumado, ae fika foda :P

    edilsonaragaojr
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    _FrEd_
    Tou acostumado sim, não tem jeito...

    Mr.Sandman
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    edilsonaragaojr
    bah cara, deve se foda mesmo...
    mas pensa bem, o scandurra (nem sei se eh assim que se escreve) toca com guita de destro, tenta desacustuma, ou tenta junta grana mesmo...
    e o kiko loureiro por exemplo, ele é canhoto, mas toca como destro, e toca bem pra caramba...

    Crazy Guitar
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: Crazy Guitar
    · votar


    edilsonaragaojr
    putz cara, que foda... eu tambem sou canhoto, mas sempre toquei como destro...
    o problema eh que o mundo foi feito para os destros... voce ve abridor de lata para canhoto? ve cadeiras/carteiras para canhoto em escolas ou faculdades? eu me irrito com isso, mas nao podemos fazer nada... sim, somos discriminados, de maneira sutil, sem que a maioria perceba, mas somos...
    sei lah, desde que comecei a tocar sempre toquei como destro, mas se voce ja esta acostumado, ai o negocio eh outro, porque seria pior ainda voce desacostumar e acostumar como destro...

    não sei se pego a shelter sst62 (sei q tem pra canhoto)
    eu nao conheço essa guitarra, mas, se nao me engano eh essa, que eh bem falada aqui no forum... eu ACHO... mas, sei lah, da uma busca aqui no forum por essa guitarra, e deixa uma pergunta no topico do Seiji e do Bertola, perguntando dessa e de outras guitarras para canhoto...

    bom, nao posso fazer nada, a nao ser prestar minha solidariedade...

    flw ae velho, e boa sorte!

    Thedekai
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    edilsonaragaojr
    cara se tu pudesse dar uma volta nas lojas de SP, teodoro sampaio eh uma rua q tem varias lojas
    vc ia achar diversas guitarras de canhoto nessa faixa de preço, pena que vc é de fortaleza =/

    Crazy Guitar
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    edilsonaragaojr
    me veio uma ideia aqui: sera que nao rola voce pegar uma guitarra "normal" para destro, e so inverter as cordas, como o Hendrix fazia?

    Snakepit
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Crazy Guitar
    E fica tri STYLE uheueheuhe

    Mas o acesso nas ultimas casas fica prejudicado. Mas da pra tocar tranquilo.

    Crazy Guitar
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Snakepit
    E fica tri STYLE uheueheuhe
    poizeh! hauhauahuah

    Mas o acesso nas ultimas casas fica prejudicado. Mas da pra tocar tranquilo.
    sera que nao ajuda se ele comprar um braço de 24 casas e colocar no lugar do original?

    flw!

    edilsonaragaojr
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Aew galera, não tem como desacostumar...Tentem v6 tocar como canhoto...Realmente e phoda tbm morar em FOrtaleza, sobre a shelter sst62 tem ela para canhoto sim, tenho certeza, assim como essa stagg g300, tou em dúvida agora se pego uma ou outra, ou espero...
    Crazy Guitar
    Cara, jah tive guitarra de destro, eh ruim, pq vc toca e bate a mão nos potenciômetros sem kerer, fora q o cabo fica batendo no braço, moh complicação, horrível...

    Thedekai
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    edilsonaragaojr
    procure uma guitarra que seja mais ou menos uniforme o corpo de um lado e do outro
    uma SG por exemplo
    o único ruim são os knobs huauhaeuhaeuh
    mas acho que num luthier vc pode até tirar todos aqueles knobs e deixar só um que sirva para ambos os caps, de volume é claro e deixa os tone tudo no max e afunde eles, um amigo meu fez isso numa golden dele

    luiz_sjrp
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    edilsonaragaojr

    Lamentável, nem sei o que dizer.
    Mas aí vai uma para os professores: "Não deixem seus alunos canhotos tocarem invertido, ensinem e insistam para que toquem como destro."
    É o único instrumento (violão, guitarra e baixo) que se tem para canhoto. Já ouviram falar de sax para canhoto? E trompete para canhoto? Então, por que haveria de ter guitarra para canhoto? Só dá nisso que o colega edilsonaragaojr está passando.
    Abraço.

    luiz_sjrp
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    edilsonaragaojr

    Cara o Thedekai deu uma boa idéia, compra uma SG, por exemplo, e leva num luthier e pede pro cara inverter os knobs, passar de cima para baixo (ou de baixo para cima). Vai precisar recortar a guitarra, mas acho que vale a pena.

    Crazy Guitar
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: Crazy Guitar
    · votar


    edilsonaragaojr
    Epiphone SG G400 Canhota - R$1.550,00 - Rexsom
    http://www.rexsom.com.br/catalog/product_info.php?manufacturers_id=4&p roducts_id=68


    Condor CLP III - R$900,00 - Mercado Live (BarraMusic)
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-59216974-guitarra-para-canhoto- les-paul-condor-clp-3-_JM


    Condor CLP III - R$799,00 - Mercado Live (BarraMusic)
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-59313120-guitarra-condor-les-pa ul-clp-3-_JM

    PS: nao conheço nenhuma dessas guitarras...

    Crazy Guitar
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    edilsonaragaojr
    Cara, jah tive guitarra de destro, eh ruim, pq vc toca e bate a mão nos potenciômetros sem kerer, fora q o cabo fica batendo no braço, moh complicação, horrível...
    putz... ai eh foda... =//

    flw ae, e boa sorte!

    axleWs
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    cara, sei que vai parecer meio idiota, mas que tal procurar um luthier e tentar fazer uma para tí?
    sou meio sem noção de preço, pq to nesse mundo de guit (nem tenho guit ainda) faz pouco tempo... mas sei lá, deve valer a pena

    sugesto
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: sugesto
    · votar


    edilsonaragaojr
    cara, tb sou canhoto e tb toco como canhoto
    sei como é foda....
    mas poxa, vc ta procurando uma guitarra
    pela marca ou pela qualidade?
    pq dá pra comprar guitarra canhota tranquilo....
    voltei a tocar a pouco tempo, comprei uma aria pro
    (não é uma guita de nome, mas tb não é ruim)
    se vc só quer se for epipoca, fica complicado

    procura, cara... da pra achar sim
    no site [url=www.instrumentosusados.com.br]www.instrumentosusados.com.br[/url]
    eu vi a pouco tempo, descendo a pagina, ode tem "instrumentos para canhoto", uma G400 por menos de mil reais...
    tem muitas lojas gringas especializadas só em instrumentos para canhoto tb, e rolam umas guitas legais e relativamente baratas tb...
    enfim... tudo de bom na vida requer um certo sacrificio
    se o seu for juntar 1800, e se pra vc ter uma guita canhota é importante, pq nao junta?
    afinal... quase ninguem tem tudo na hora que bem entende né

    só acho nada a ver
    vc se desfazer da sua tagima, que tava legal
    por uma sst62.... nao faça isso, vai continuar infeliz
    junte dinheiro, ou entao procure bastante, que vc acha

    Drifter
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    edilsonaragaojr

    Cara, sou canhoto também e sei que é difícil as opções no mercado.
    Ao menos eu, encomendei a minha guitarra. Tive que esperar um tempinho, e veio do jeito que eu pedi.

    Para o futuro penso em encomendar outra (nacional, talvez), mas vou mandar costumizar.

    Você não acha que compensa fazer em algum luthier?
    Não vai sair de graça, mas... fica do jeito que vc quer, não é?

    Drifter
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Drifter
    Ou pega uma Strato e faz que nem Deus.. ops... Hendrix.

    Alfa polar
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    edilsonaragaojr

    eu tbm sou canhoto e toco como destro...

    é questão de aprender.. é só vc desenvolver.. se eu fosse vc eu comprava uma destro mesmo e começava a aprender de novo, juro que da.. pq eu ja peguei algumas técnicas com um instrumento left tbm...

    não é difícil.. é só treino!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Crise existencial de canhoto desabafo=[