Guitar + PC (usar Direct Box ajuda? )

    Autor Mensagem
    NEWHERO
    Veterano
    # jul/07


    Ola galera... passei uns meses sem postar nada pois estava de mudança. Me mudei do Rio de janeiro (capital) para Belo Horizonte (a cidade das minas mais gatas do brasil! auhauhauhua estou muito feliz! Bom... mas isso nao vem ao caso. hehehe Antes de mais nada... ja procurei pela busca o assunto e nao achei nada q tirasse minha dúvida.

    É o seguinte: eu tenho uma Ibanez S series e uso ela ligada diretamente na entrada do pc somente com um adaptador e uso o sonar + guitar rig e amplitube 2 . faço minhas gravaçoes e me divirto muito com isso. Mas vejo q nao posso nunca aumentar demais o ganho dos amplificadores (nos programas) e muitas vezes tenho q usar o noise gate acima do confortável. Isso acaba prejudicando o timbre pq eu nunca consigo um ganho pra chegar s melhor distorçao oferecida pelos simuladores. Estou pensando em comprar um Direct box por causa da impedância... mas eu nao sei se vai ajudar nisso. Alguém possui um direct box e usa esses programas no pc ? guitar-> DiBox->PC

    todos os volumes de tudo quanto é tipo de equipamento virtual nos programas de simulaçao (amplitube e guitar rig) eu tenho q ficar com pouco uso. com pouco volume em tudo. se eu aumentar ganho, ou master ou distorçao começa a microfonia. Lembro a todos vcs q eu consigo tirar um som bem legal com meu pc. mas acho q sem dúvida da pra ficar melhor.

    Queria poder aumentar o ganho do ampli e usar pouco noise gate.... me ajudem. no próprio amplitube 2... tem um esquema q fala q é errado ligar a guitarra direto na entrada. (nao tenho e nao quero comprar uma mesa. ) obrigado galera. paz e rock.

    pr0view
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: pr0view
    · votar


    msg foi 2 vzs

    pr0view
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    NEWHERO
    voce nao tem pedal? axo q ateh uma zoomzinha melhoraria o problema da dist

    Snakepit
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    começa a microfonia.

    Microfonia? Como que vai dar microfonia se vc está ligando direto no PC?

    eu tenho uma Ibanez S series

    Muito foda essa guitarra. Qual modelo?

    Bem, eu no teu lugar juntaria uma graninha e pegaria uma pedaleira digital, pois com elas da pra ligar direto no PC. Pega um V-amp da vida que vc vai curtir, e ainda terá distorções melhores. Ligar a guitarra direto no PC não fica bom e derrepente ainda pode dar problema na placa.

    Ou então compra um amp (vc nao tem amp???) e microfona ele com o próprio mic do PC, já fiz algumas gravações razoaveis assim. Depois adiciona a distorção e efeitos nos programas do PC.

    Valmick
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Alguém possui um direct box e usa esses programas no pc ? guitar-> DiBox->PC

    Rapaz, eu uso e dá certo.... Utilize o di pra usar como preamp distorcido, aí depois vc usa os efeitos do software... acho que dá uma sonoridade boa...
    Tem tempo quee u não gravo, por isso nem vou dar certeza de nada.... vou postar um solo essa semana nesse esquema de ligação direta aí c diz o que acha....

    NEWHERO
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    pr0view
    voce nao tem pedal? axo q ateh uma zoomzinha melhoraria o problema da dist

    Não tenho cara... absolutamente nada hahahahha toquei teclado por mais de 10 anos e comprei uma guitarra ano passado. Nunca fiz aula... to aprendendo sozinho. quero muito comprar um amplificador e pedais analógicos, mas por enquanto vou de pc software pq to juntando grana e da pra estudar com fone de ouvido muito bem. quero comprar um set maneiro... nao quero investir uma grana em coisa q eu nao vou curtir.

    Snakepit
    Microfonia? Como que vai dar microfonia se vc está ligando direto no PC?
    É só uma maneira de falar! ..... aquele xiado absurdo quando vc chega um microfone perto demais do ampli... ou entao a guitarra perto dele tbm. faz o mesmo tipo de barulho. (é óbvio q nao é microfonia ao pé da letra! ) ahuahuahuhuahua

    Muito foda essa guitarra. Qual modelo?
    Ibanez S470 DXQM tenho um link com o review feito por mim ---> http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/147569/

    Bem, eu no teu lugar juntaria uma graninha e pegaria uma pedaleira digital, pois com elas da pra ligar direto no PC. Pega um V-amp da vida que vc vai curtir, e ainda terá distorções melhores. Ligar a guitarra direto no PC não fica bom e derrepente ainda pode dar problema na placa.

    Amigo... infelizmente nao posso concordar com você. comprei um V-amp2 e detestei o equipamento... consigo timbre 10000x melhor com amplitube 2 e guitar rig vendi com 1 semana de uso... Nao sou ignorante... leio tudo quanto é tipo de manual... eu posso falar q nao gostei realmente do v-amp. sorte q consegui vender com 1 semana. Ele simplesmente nao faz nada de melhor q um simulador de pc. isso só serve pra quem tem ampli meia-boca e usa o v-amp sem pc... pra melhorar o som (isso ele é bom. ) mas pra mim nao adiantou nada.

    Ou então compra um amp (vc nao tem amp???) e microfona ele com o próprio mic do PC, já fiz algumas gravações razoaveis assim. Depois adiciona a distorção e efeitos nos programas do PC.
    nao tenho ampli... (respondi acima)

    Valmick
    qual o Di Box q vc acha bom? tem esse aqui --> http://www.behringer.com/GI100/index.cfm?lang=eng

    o GDI21 é um pedal... mas parece q funciona como um DiBox tbm. http://www.behringer.com/GDI21/index.cfm?lang=eng

    Snakepit
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: Snakepit
    · votar


    NEWHERO
    Amigo... infelizmente nao posso concordar com você. comprei um V-amp2 e detestei o equipamento... consigo timbre 10000x melhor com amplitube 2 e guitar rig vendi com 1 semana de uso... Nao sou ignorante... leio tudo quanto é tipo de manual...

    Opa, então tudo bem, esquece o que eu falei hehehe. Da uma olhada então em pedais analógicos que tenham saída Direct Box que da pra ligar direto no pc ou em fone de ouvido, e assim já começa montando teu set analógico. Acho melhor do que gastar dinheiro em um Diferct Box que vai fazer só isso... Ou então chuta o balde e pega a POD XT Live ou uma GT8.

    Mas como voce não tem amp acho melhor comprar um primeiro, sem dúvida. Mesmo que seja um meia boca de 15w. Eles também tem saída de fone de ouvido.

    E parabéns pela tua guitarra. A um bom tempo estou de olho nela, ainda mais se chegarem no Brasil as novas cores que já tem a um tempo nos EUA. Eu até postei no teu tópico! hehehe

    Valmick
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    é, até onde me consta funciona com GDi também... eu é que não fiz o teste em casa... no meu amp funciiona que é uma maravilha.. outro dia ´precisei ligar na mesa pq tava sem paci~encia de levar o amp.... ficou decente, cara....

    Valmick
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    esse outro aí parece ser simulador de alto falante.. mas eu não pude testar ainda....
    mas na moral? eu confio na behringer... nunca me decepcionei...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitar + PC (usar Direct Box ajuda? )