Cort X5 ou X11 pra começar a tocar?

    Autor Mensagem
    diego gr
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: diego gr


    Pra começar a tocar, me recomendam a X5 (com ponte fixa) ou a X11 (que tem ponte Double locking II)????
    Não pretendo usar muito a alavanca e as duas têm as mesmas características e captadores MightyMite HSH 5w
    Suponha que eu não ache a X5 e compre a X11, vou ter problemas com a ponte floyd (por ser iniciante e tal)???

    Cort X11

    Cort X5

    diego gr
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Puta q pariu, eu achei essas guitarras muito lindas!!!!
    Ah! E elas têm push pull também

    Arc
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    diego gr
    pow..se n pretende usar mto alavanca...vai de x5 né...
    mas seria legal ja aprender a usar a alavanca direitin...

    diego gr
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Mas a minha dúvida principal é se eu teria muita dor de cabeça com essa ponte floyd rose,
    já li que pra iniciante é complicado de regular, trocar de corda, esse tipo de coisa...

    gualtersouza
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    diego gr
    Sou um iniciante também. Tenho uma réplica da Fender Strato, com ponte fixa e não posso opinar sobre a Floyd, mas contactei com algumas pessoas que tem e eles me disseram que com Floyd se tem mais conforto para tocar, o que é importante se vc está começando. Te sugiro que, se vc optar por Floyd, que só utilize cordas top, para evitar o problema de trocas.
    Boa sorte e parabéns pela escolha: Cort é top.

    diego gr
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Obrigado cara.
    Gosto muito desse fórum, mesmo com milhões de perguntas muitas vezes iguais vocês param pra ajudar os cabaços necessitados de informação, valeu.

    diego gr
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Alguém com floyd poderia opinar também?????

    Arc
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    diego gr
    sei lah...acho q pra iniciante MESMO o ideal seria uma strato com tremolo...
    e sobre a floyd...só vai te dar dor de cabeça se vc nao souber dos macetes...

    B.Frusciante
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Você está começando agora? E já vai ter uma guitarra dessas?
    Bom, são guitarras parecidas. Nunca testei uma X-5, mas se for do mesmo nível da X-6 e X-11, ela é uma bela guitarra!
    Eu tenho a X-6, que é a MESMA coisa da X-11, só muda o acabamento(tipo de pintura), e te digo que é uma ótima guitarra!

    diego gr
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    a única diferença da x5 pra x6 é q a x5 tem ponte fixa, mas acho q vou pegar a x5 mesmo

    Headstock invertido
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    X5


    Porquê????



    Não tem floyd, e se tu ta começando uma floyd vai ser um pesadelo
    Eu toco há 2 anos e não quero nem saber de floyd

    NA MINHA OPINIÃO

    diego gr
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    É, reforçou ainda mais minha escolha pela x5.
    O único problema é que a x5 não é tão fácil de encontrar como a x6 e a x11.
    Se ficar muito ruim de achar, vou de x11 mesmo.

    Valmick
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    cara, se vc não vai usar alavanca, não compre o floyd...
    eu tenho paixão por puxar alavanca, fazer harmônicos, dar berros com ela, por isso não abro mão...

    Mas sei o inconveniente e afinar, usar chavinha allen, afinar em cima, fechar com a chavinha, afinar embaixo.... só em pensar nisso me dá nos nervos....
    Exatamente por isso comprei uma segunda guitarra, uma Condor rx-30 pra eu levar pros ensaios emque não vou usar muita alavanca, ou simplesmente se eu for tocar uma música trocando a afinação.....

    Meu irmão é do blues, comprou uma fender com floyd e se arrependeu profundamente pq ele não usa alavanca.... então vêaí..

    diego gr
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Valmick
    cara, se vc não vai usar alavanca, não compre o floyd...
    eu tenho paixão por puxar alavanca, fazer harmônicos, dar berros com ela, por isso não abro mão...

    Eu curto esses "gritos" a la Steve Vai também, mas acho que eu posso botar uma ponte floyd da Gotoh nela depois né???
    Mais do que saber usar a alavanca eu quero dar os bends que o Paul Gilbert dá

    B.Frusciante
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    diego gr
    Caram se tu for comprar com floyd, compre a x-6, é bem melhor!
    Além de você gastar menos com a mesma coisa, pode usar o dinheiro que sobra pra comprar captador ou ponte nova mais tarde!
    Você não quer a x-11 só porque ela é mais 'bonita' né? Pois é, essa é a única diferença entre as duas.

    TG Aoshi
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Acho q vc não vai usar mto a floyd não...

    Mas é interessante vc aprender a lidar com as dificuldades de uma floyd rose.
    E pra brincar um pouco com a guitarra, não tem nada melhor que floyd! \o/

    Valmick
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    diego gr
    Rapaz, se for pensando em botar ponte depois... sei não... vai ser um saco.. a x-5 vai precisar de adaptações, o luthier vai alargar o buraco na zona da ponte, vai te cobrar mais de 200 só pra isso...

    Ó, ouça minha sugestão e veja o que vc acha: compre a x-6, e com o que restar da grana q va ia usar na x-11, compre uma Stratozinha usada.... condor rx-30 ou até mesmo rx-20... pra vc poder ESTUDAR sem a chateação do floyd... Nas apresentações, aí vc bota a sua guita de verdade pra berrar.....
    Eu sou adepto da guitarra reserva... levo pra qq buraco, troco a afinação, maltrato, se empolgar, rola até de quebrá-la no palco, descer a guitarrada no chão, afinal, nem é A GUITARRA mesmo, auhuehauhuehauehae

    ow, essa parte final é zueira... sou poser mas nem tanto, auhuehauhehuaheuahe

    diego gr
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: diego gr
    · votar


    Valmick
    também achei muito boa essa idéia, mas se eu fosse comprar a reserva, gastaria no máximo R$200, mais que isso não sei se valeria a pena
    Qual a guitarra mais barata que tem???

    Esqueci de perguntar: perco alguma coisa quanto ao som da guitarra se optar por ponte fixa em comparação com floyd???

    Cysio
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Qual a guitarra mais barata que tem???
    Tenta um shelter sst1 ou quem sabe a sst2..
    Senão resta a Memphis by Tagima Mg32 !

    ryushin
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    O mínimo aceitável pra uma guitarra pra começar é algo tipo as shelter FST-62...

    NA MINHA OPINIÃO!

    _keitaro_
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    eu tenho uma x-6 e eh muito loka

    pode comprar o/

    Valmick
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    ryushin eu sei que é bom começar com coisa boa, cara, mas o diego gr quer uma guitarra-reserva, pra ter junto com a Cort que ele vai comprar....
    As que o Cysio falou também podem ser uma boa pedida.... Recomendo vc ir na loja e ver se o corpo tem uma tocabilidade boa...
    Tem a Rocky Condor rx-20 q também está na mesma faixa de preço da Shelter sst1... duzentos e pouquinho.... não me arrependo do que fiz ao comprar uma guita reserva...

    e tem outra: tem uns lugares meio "nada a ver" (barra pesada) que eu não gosto de andar com guitarra nas costas pra não chamar atenção de bandido.. mas quando não tem jeito, vou com a condor... se eu for assaltado, pelo menos o cara não vai ter levado a minha guitarra querida....
    Acho q condor rx-30 (a minha reserva) uma excelente guitarra, inclusive em matéria de timbre e eu já a pus à venda por 200 conto (NÃO ESTÁ MAIS À VENDA!!!!) quando eu tava precisando da grana para pagar umas multas.... felizmente a coisa melhorou e eu resolvi deixar quieto....
    Quero dizer que com um valor muito baixo e sabendo olhar direito, dá pra se ter uam guitarr reserva muito boa....

    diego gr
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Beleza, realmente uma boa idéia essa sua de ter uma guita reserva.
    E vocês acham que dá pra tirar um som bom com a Cort X5 ou X6 com um ampli Meteoro Atomic Drive 50W?

    diego gr
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    E com um meteoro nitrous GS 160W?

    Valmick
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Dá...

    Vc pretende usar só a distorção do Meteoro? Do atomic dá pra tirar timbre decente sim... falo porque tenho um e gosto muito...

    Jà esse Nitrous eu não sei....

    se vc for usar pedais, com qualqu8er um dos dois pra tirar som, pois meteoro não é o tipo de amp que tira o brilho do seu equipamento....

    E na moral, com a captação Mightymite da Cort c não vai precisar trocar de captadores não, vai por mim...

    diego gr
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Valmick
    E na moral, com a captação Mightymite da Cort c não vai precisar trocar de captadores não, vai por mim...
    Esse é um dos principais motivos de eu ter escolhido essa guitarra entre tantas de baixo custo,
    problema é achar essa X5, a maioria das lojas só tem a X6, e eu tenho preferência por ponte fixa
    E tipo, eu não manjo nada de pedais, ouvi falar que o clean do GS160 é absurdamente bom, mas que pra tocar com distorção é bom ter um pedal. Mas que tipo de pedal seria esse?

    Valmick
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Bom pedal.... Varia, rapaz... O pessoal tem gostado bastante do GDi da Behringer, pelo custo benefício, pois tem simulação de Amps Fender, Marshall e Mesa....
    Mas tem uma penca de outros aí, que variam muito de acordo com o gosto da pessoa.... Eu gosto de Overdrives com ganho alto.....
    Tem gente que gosta de Fuzz, e eu já não me amarro muito....

    diego gr
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Valmick
    Mas tem uma penca de outros aí, que variam muito de acordo com o gosto da pessoa....
    Mas tipo, todos esses que tu falou seriam "pedais de distorção" no caso???

    Valmick
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Sim!!!!!!! Fuzz é distorção, assim como Overdrive, assim com Distortion, assim como Metal (Metal Zone e afins), Tube Screamer e por aí vai.....

    Na dúvida, vai de GDi, que é simulador de amps valvulados.... o GDi, é TAMBÉM pedal de distorção, mas também serve como preamp... Na dúvida, vá de GDi... dificilmente vc vai se arrepender... Com ele vc vai ter um grande leque de possibilidades de timbrar sua guitarra, tanto no timbre limpo, quanto no timbre distorcido.....

    Mas respondendo à sua pergunta, só falei de pedais de distorção até agora....

    diego gr
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Fui na loja Agevê Music aqui em Novo Hamburgo e encomendei a Cort X5 e o cubo Peavey Rage 158, amanhã vão me dar um retorno pra ver se tem a guitarra disponível na equipo. Se tiver, já chega quarta feira, achei bem rápido.
    E me surpreendi com o preço do Rage novo: R$170!

    Quando eu buscar a guitarra já vou pedir uma regulagem num luthier da loja mesmo. Vocês me recomendam pedir pra ele colocar trastes jumbo também?
    Alguma outra coisa que eu deva pedir junto na regulagem?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cort X5 ou X11 pra começar a tocar?