diferença entre as fender

    Autor Mensagem
    derf
    Veterano
    # out/03


    ae galera, gostaria de saber a principal diferença entre as fender: americana, japonesa e mexicana. Queria saber se vcs ja tocaram nas 3 e perceberam uma real diferença de timbre.Tbm me informem sobre madeiras, captadores, etc....
    valeu

    etnanot
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Bom, pelo pouco conhecimento que tenho é o seguinte, nos Estados Unidos a mão de obra é mais cara, a matéria prima é mais cara, o controle de qualidade é super rígido, junte tudo isso e voyla, o que temos? Uma guitarra mais cara e mais bem trabalhada (American), Ouvi alguns relatos que constatam que as Fenders Mexicanas são feitos sobre o mesmo rigor de padrão de qualidade que as Fenders American, porém no méxico, a mão de obra é mais barata, a matéria prima....
    Agora quantos as Japonesas eu não posso dizer nada, mesmo porque não as conheço, aliás, não conheço guitarra nenhuma, tenho uma tonante que é du cara**o! Madeira compensada, Braço com 90 graus de empenamento, cordas a 1 metro dos trastes, captadores de $ 1.00 com distorção (chiados) própia.
    Valews

    Matheus SSP
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Já toquei nas três. são boas guitarras.

    Mas a americana é incomparável... tocabilidade melhor, acabamento perfeito, captadores melhores... nem dá vontade de largar.

    A mexicana também é legal, toquei numa "ritchie sambora" que tem um humb na ponte.

    A japonesa toquei só uma vez, mas não achei lá essas coisas não...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a diferença entre as fender