regulaguens de cordas

    Autor Mensagem
    jimmypagelf
    Veterano
    # out/03


    quero saber se vc e luthier mesmo, vc fala tanto em regular a guitarra depois de novas cordas, aonde e como eu fasso esta regulajem, pois eu estou experimentanto os encordamento, e uso no minimo 2 vezes a mesma numeração, como fasso estas regulajens e aonde, obrigado[i][/i]

    Matheus SSP
    Veterano
    # out/03
    · votar


    depende do tipo da ponte.

    Mas, via de regra, se você deslocar o carrinho da ponte para a frente, a regulagem da corda vai ficar um pouco mais baixa do que a do harmônico da 12 casa, já que você encurtou a distância da corda na escala. Já se deslocar pra trás, o som vai ficar mais alto do que o harmônico, pois você aumentou a distância da corda na escala.

    ----------
    http://www.singlesoundproject.com.br

    jimmypagelf
    Veterano
    # out/03
    · votar


    bem, eu uso uma les paul da condor, e uma ibanez, na ibanez, eu fiz o siginte, coloquei os carrilhos alternativos, mas quando a numeração aumenta, eu devo afastar ou encolher o carrilo? nista na les paul e na minha ibanez, e a ibanez e a grx-40 obrigado

    Matheus SSP
    Veterano
    # out/03
    · votar


    bom, na les paul sua ponte deve ser tune-o-matic, deve ter atrás da ponte um parafuso que você parafusando ou desparafusando ele move o apoio da corda.

    Na ibanez a ponte é fixa ou floyd rose?

    jimmypagelf
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Matheus SSP

    na ibanez e ponte fixa, cara eu coloquei hoje de manha os carrilhos 3 a 3, assim, alternativo certo, e melhorou um pouco o som, gostei muito, mas queria saber se a posisão esta certa mesmo blz,

    jimmypagelf
    Veterano
    # out/03
    · votar


    O GALERA ME AJUDEM AI

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a regulaguens de cordas