Autor |
Mensagem |
capetadocipó Veterano |
# jul/07
Pessoal, tenho uma fender showmaster da squier, nunca tive problemas com ela, mas há algum tempo atrás ela vem apresentando uma espécie de rúido, como se fosse single. Já fiz de tudo, testei cabos, pedais, outros instrumentos no meu set, porém parece que é ela o problema. Vocês sabem algo sobre isso? Agradeço desde já, obrigado.
|
guilhermerizzo Veterano |
# jul/07
· votar
Faça uma revisão na parte elétrica da guitarra. Jacks, knobs, e etc. Estas peças têm uma validade curta e precisam ser trocadas de vez em quando.
|
capetadocipó Veterano |
# jul/07
· votar
Ok. Mas então quer dizer que não deve ser os captadores? Pq eles nunca provocaram ruído! Obrigado.
|
mg32_san Veterano |
# jul/07
· votar
de repente soltou algum fio dentro da sua guitarra. ou está em curto ou soltou algum aterramento....
|
capetadocipó Veterano |
# jul/07
· votar
Então cara! Levei no luthier hoje e ele fez todos os testes e disse que com a guitarra não é nada. Testei a guitarra com o cubo, troquei cabos, toquei com outra guitarra e o ruído persiste. Será que é no cubo o problema cara?
|
mg32_san Veterano |
# jul/07
· votar
Pode ser.. algum capacitor pifado de repente..
ou aterramento do cubo.. ou mal contato ou componente danificado, mas aí só alguém que
entenda mais de eletrônica p/ ver.. é meio complicado sair chutando hipóteses...
|
Headstock invertido Veterano |
# jul/07
· votar
capetadocipó
Captador duplo com ruído de single
Single com visual de Humbucker não???
|
Thiagoham Veterano |
# jul/07
· votar
Headstock invertido
Acho que nao... acho que eles quis dizer q o Humbucker dele ta com um ruído parecendo um single.
|
# jul/07
· votar
Thiagoham
eu sei, porque aqui tem um cara que comprou um cap humb mas era um single com a outra bobina de plastico mesmo...
|
Thiagoham Veterano |
# jul/07
· votar
Headstock invertido
aheuaheuh eguas a pirataria ta fodaça. Mas acho q nao eh o caso dele... ele falou q antes o caps nao faziam isso.
|
capetadocipó Veterano |
# jul/07
· votar
Então galera, é verdade, o captador não fazia ruídos, faz uns 3 anos que tenho essa guita, mas testei com outra guitarra no msm cubo e o tal ruído parece persistir, acho que é o cubo msm. Obrigado pelo interesse galera!
|
capetadocipó Veterano |
# jul/07
· votar
Pessoal, levei o cubo na loja, e o ruído não existe lá. Será que pode ser problema de energia em minha casa?
|
paulgilbert Veterano |
# jul/07
· votar
capetadocipó
pode ser, o amp tem terra? (terra de aterrado, não de barro)
ou sei lá, talvez o cabo do terra do captador tenha soltado, e quando se chegou na loja ele entrou em contato de novo, seria bastante azar, mas é possível
|
# jul/07
· votar
Thiagoham
a pirataria ta fodaça
Tô baixando Homem Aranha 4...
|
mg32_san Veterano |
# jul/07
· votar
Tô baixando Homem Aranha 4...
Headstock invertido
A que ponto chega o negócio.. os caras já baixam filme que ainda nem existe hauahaauua
cara.. leva na casa do vizinho e pede p/ testar pq vc acha que suas tomadas tem defeito..
aí vc já mata essa dúvida.. já que na loja sempre fica o clima do vendedor querendo se livrar
da encrenca e talz...
e veja o aterramento.. teste tosco mas simples de fazer é ligar a ponta de um fio em alguma
parte sem pintura de uma janela e ligar no terra do amp.. se o barulho diminuir é falta de aterramento
pq isso é uma aterramento tosco ... repito muito tosco, só use p/ testar.. se for isso,
fale com um eletricista e providencie aterramento... se continuar com barulho leve na loja
e mande abrirem o cubo p/ ver o que está solto ou com mal contato dentro dele...
|
# jul/07
· votar
mg32_san
e já to negociando Titanic 3: A volta do casco do navio...
|
capetadocipó Veterano |
# jul/07
· votar
Então cara, levei na loja, mas o cara testou com outra guita, dai não deu nada no amp. Dai fui no luthier, com o meu amp e a minha guita, testamos, e parece que é a guita msm, pq em outro cubo deu o msm ruído. Dai ele deu uma aterrada no compartimento da guita, mas não fiquei muito satisfeito, tenho medo de ser o cubo, pq ta novo. Já aconteceu com vcs algo parecido com amps?
|