Escalas, intervalos e composição

    Autor Mensagem
    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # jul/07


    Amigos, tenho uma banda cover q pretende um dia compôr algumas músicas. Enfim, o assunto do tópico é: Apartir de músicas covers, montar versões próprias com a banda. Como utilizar da teoria (Intervalos, escalas e etc) p/ compôr solos. Quando eu quiser dah uma intenção mais alegre..ou mais "sombria"... vamos tentar fugir do básico: Jônio-> Alegre, Majestoso. Isso aí tem a ver, mas eh ralo. Vamos tentar ser claros porém ir mais além. Minha banda já criou versões pra While My Guitar Gently Weeps (beatles) e Bad Love (Clapton). A próxima será Lie to me (Johnny Lang). Espero q seja um fórum útil e compromissado com o estudo da guitarra.
    Abraços

    Blackus
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    SaldanhaPessoa
    Acho que tu não pode ficar seguindo fórmula dos outros, cada um sente uma coisa de um jeito... Acho que tu devia experimentar intervalos ver qual se encaixa mais na tua prsonalidade, mesma coisa com escalas, acordes, ver quais tu acha que soa mais sua cara, experimentar, enfim...

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Blackus

    A intensão do tópico eh mto mais trocar informação do q necessariamente me ajudar saca?? Eu to aqui tb pra dah opiniões, flr de minhas experiências... TROCAR EXPERIÊNCIA saca? Integrar os músicos do fórum q se interessam por composição... e n estão aqui apenas p/ pesquisar preço de guitarra.

    Blackus
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: Blackus
    · votar


    Esquece então.

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Blackus

    Eh foda bixo... sinceramente, n tive a mínima intensão de ser arrogante, até peço desculpas se fui. Teclar eh foda por isso, as letras nem sempre expressam verdadeiramente o q estamos expressando. Peço desculpas novamente.

    E-Slash
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Essa ideia sua e interessante no sentido de mexer com a estrutura harmonica e melodica da musica de terceiros e um metodo muito utilizado(nem sempre admitido) no mercado musical, por exemplo a musica riders on the storm do The Doors e tipo uma jam feita em cima de outra musica, mas o jim morrison veio com outra letra e os caras alteraram o andamento da musica (tocaram mais lento).

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    E-Slash

    Essa música eh fantástica. Aqui na minha cidade (Fortaleza), talvez em outras tb, há mtas bandas parecidas...com repertório mto igual. Quem toca na noite saca do q eu to falando. Apesar de ser difícil ingressar com algo novo no mercado, estamos tentando fazer uns remaker e ver no q dah. A maioria das músicas a gnt toca do jeito q eh, alterando apenas alguns solos (gosto de emprestar minha característica).

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    up

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Escalas, intervalos e composição