alguem aqui começou com mais de 20 e toca realmente bem?

Autor Mensagem
    Guilherme Megi
    Veterano
    # jun/07

pois eh galera eu tenho 20! jah toco desde os 18 mas apenas tiro algumas poucas musicas!(nao me dedico realmente) fiz uns 3 meses de aula e continuei sozinho! toco alguns solos mas num faço muito ideia de qual escala to usando e talz,
    e vcs...alguem começou depois dos 20 e deu certo?

Alex Vaughan
    Veterano
    # jun/07
    · votar

Eu acho que depende somente da sua dedicação.
    Se você estudar e treinar todo dia pelo menos um pouco, você será um bom guitarrista.

nyurig3
    Veterano
    # jun/07
    · votar

Guilherme Megi
    eu toco desde os 15 mas estudo de verdde te 1 ano... to com 23

nunca e tarde, da sim

Rapha_krust...
    Veterano
    # jun/07
    · votar

Guilherme Megi
    relax man!!
    estudar seja qual for a idade é a melhor solução!

coses
    Veterano
    # jun/07
    · votar

todo guitarra a 3 anos somente e de começo nao me dediquei, quase nao via mudança, só que de um ano pra ca eu estudo e toco todos os dias ja tenho 19 anos e acho q nao esta tarde pra aprender, desde que se estude e treine muito, pensando assim ajuda e te estimula a estudar e treinar mais.

nunca tive aulas de guitarra, mais nem por isso toco pior do quem faz, quero dizer que vc pode fazer seus estudos utilizando a internet e sua dedicação com a musica

abraço

Igor Martins
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: Igor Martins
    · votar

Guilherme Megi
    Não ligue para isso de idade. É tudo muito ligado ao quanto se dedica.

- O Sydnei Carvalho começou tocar com 19 anos e hoje arrebenta
    - O Roger Franco com 20 e até onde sei toca muito bem.
    - O Luca Turili (não gosto dele, mas ele tem boa técnica) começou com 16.
    - O Francesco Farreri (tb. não gosto, mas a técnica dele é boa) começou com 16.

Esse conceito de "tocar realmente bem" é muito relativo.
    Para mim o David Gilmour é um músico extraordinário, e um guitarrista fantástico, assim como Eddie Van Halen, e eles não são parecidos, e tem uma boa diferença entre eles analizando a técnica.

Uma lição do Shawn Lane me marcou, que é possível fazer música em qualquer nível técnico.

Eu comecei com 19 a tocar guitarra (3 anos atrás), e posso dizer que alguma coisa consigo fazer. Tenho muito para melhorar (lógico), mas consigo pelo menos ter nível para ter uma banda e o pessoal da banda e os amigos gostar do que toco.

E eles são sinceros, quando eu tocava mal, eles falavam mesmo. Ainda acho que não toco bem (ou pelo menos não o quanto eu queria), mas pelo menos as músicas que nós tocamos, consigo tocar decentemente, e para eles já está bom.

Até já fiz show (e as críticas foram positivas), e tenho outro marcado em breve, coisa que para muitos é algo simples e comum, mas nem isso eu esperava quando comecei a tocar.

Mas eu me dedico bastante, mesmo trabalhando, tendo faculdade, etc. pelo menos umas músicas eu toco todo dia, e faço uns 15 minutos de exercícios no metrônomo (mas normalmente eu faço mais). Acho que é o mínimo que devo fazer para tentar tocar legal.

Tenha um bom professor, goste do que faz, e se dedique, acho que o resto aparece. Conheço pessoas que tocam desde cedo, mas não conseguem agradar, e não são considerados bons, mas também não se dedicam.

Abraço

Guilherme Megi
    Veterano
    # jul/07
    · votar

ok valeu as respostas!
    ando querendo me dedicar mas temo perder o foco e por isso a pergunta... a faculdade num ajuda nada tb... hehe mas eh isso aih. estudar estudar e estudar se quiser q algo va em frente!

maniac123
    Veterano
    # jul/07
    · votar

toco ha quase vinte anos e anda nao sei nada

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a alguem aqui começou com mais de 20 e toca realmente bem?