Dissertem sobre as Stratos da Giannini

    Autor Mensagem
    Me Wise Magic
    Veterano
    # jun/07


    A Giannini antigamente fazia instrumentos de primeira, eu tenho uma SG da Giannini e posso afirmar isso, mas sempre que tem alguem vendendo uma Strato da Giannini lá de 70/80, eles vendem elas muito baratas, será que as Stratos da Giannini são ruins?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Me Wise Magic

    Iago
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Me Wise Magic

    eu não vejo porque pedir caro nelas..

    Me Wise Magic
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Iago
    é que Guitarras como Semi Acusticas, Sg e Les Paul da Giannini, são vendidas a um preço altinho, já as stratos...

    Me Wise Magic
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Me Wise Magic
    Cara, as Gianninis nunca foram guitarras comparáveis às importadas, nem tampouco "de primeira", até porque essa fábrica nunca possuiu um controle de qualidade digno deste nome, nem tampouco padronização. Quando as Gianninis dos anos 70 (a época menos ruim desta fábrica) são corretas (do ponto de vista de não possuir defeitos de fabricação), elas são apenas guitarras boas, e mesmo assim são inferiores a algumas marcas de médio preço de hoje ( notadamente as que vc citou, as Stratossonics).
    As Gianninis Strato, e TODAS as outras, são vendidas barato simplesmente porque não valem algo mais que R$ 300 à R$ 500, e comprar uma Giannini, QUALQUER Giannini por algo em torno de R$ 1000 é pura bobeira.
    Claro que alguns caem no conto do "vintage" (coisa que nenhuma Giannini JAMAIS será), e os caras que vendem uma guitarra ou baixo desses à esse preço é, na melhor das hipóteses, um especulador.
    Claro que existem algumas raras exceções. Mas elas são exceções, não regra, como no caso dos amplificadores valvulados, que, no geral eram bons.
    Conheço bem essas guitarras desde o início dos anos 80, quando comecei a me interessar por música e por lutiería.
    Abç

    marinhoemery
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Estava até pensando em pegar uma stratosonic preta novinha por 300 paus e mudar ela toda. Mudei de idéia... ou seja... nunca tive uma strato giannini. Minha primeira guitarra foi uma fire blade4... HORRÍVEL!!!!!!!!!

    Hoje eu toco de Les Paul.
    Mas fica uma certa vontadezinha de tocar numa vintage...

    Me Wise Magic
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Legal, obrigado por me tirar essa dúvida, vc é o cara que criou o mini-fuzz não é?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Me Wise Magic
    Sim, sou eu mesmo.
    Abç

    Me Wise Magic
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Legal, parabens, aquele projeto ajudou muitos que estavam entrando nessa área de fabricação de pedais.

    froggy
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    todas guitarras stratos da gianini q testei achei uma merda

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Me Wise Magic
    Obrigado à vc também.
    Meu objeivo era esse mesmo, projetar um pedal simples, efetivo (pois pode ser usado "profissionalmente"), e que todos pudessem fazer em casa. Eu só peço que não o usem para fins de lucros comerciais pois eu não ganho nada com ele, e é um projeto "aberto" à todos.
    Abç

    thecreamofclapton
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    POr que esse seu fuzz ficou tão famoso? hehe
    Só se fala dele... nunca o vi nem testei, por isso pergunto!

    :)

    kiki
    Moderador
    # jun/07
    · votar


    e as semiacusticas da giannini? tem uma tal diamond, que é bonita (só vi foto no mercado livre). presta? ta sempre vendendo por 800 ate 1300...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    thecreamofclapton
    Cara, consulte aqui no Cifra Club e no Handmades (www.handmades.com.br). Construa um p/ vc (essa é graça!), e veja, ou melhor, ouça vc mesmo.
    kiki
    Caro demais para uma guitrra que não vale isso e que não é mais bonita nem muito menos melhor que uma Shelter, Condor, Crafter, etc
    Abçs

    Me Wise Magic
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    eu ouvi o som dele, achei muito bom, pretendo montar um como meu primeiro pedal feito em casa.

    Jacksummers
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    kiki

    Cara, com 1300 dá pra pegar uma ibanez artcore... bem melhor q qualquer uma gianinni... ta muito caro...

    Me Wise Magic
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    kiki
    mas essa não é uma Giannini nromal, o cara colocou tudo novo, colocou 2 seymour, tarrachas e ponte novas e ainda adicionou uma chave daquelas gibsons que dá 5 timbres diferentes.

    kiki
    Moderador
    # jun/07
    · votar


    Me Wise Magic
    pois é, essa mais carona é quase uma não giannini. o cara trocou tudo. mas a media ta 800-900. o que é bem caro pra um giannini.
    as stratos tao por uns 200 (essa é a vossa perplexidade).
    também vi uma modelo rickembacker, mas era meio feia.

    Rafael Espinoza
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Tenho uma Stratosonic do final da década de 80. A captação é muito ruim, tive que trocar; mas em geral é uma guitarra boa, o braço eu acho melhor que as Jacksons que se venderam por aí. Uma guita de bom custo-beneficio.

    old steel
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    São péssimas.Problemas de construção,captação and others.

    Iago
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    o que eu acho é que na grande maioria das vezes elas são super-valorizadas (no sentido ruim da cosia). o outro guitarrista da minha banda tem uma LP de emados da decada de 70, que soa melhor que uma epiphone (caps originais), mas isso nao quer dizer que ela tenha outras falhas..

    jimmy vandrake
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Ops, entendi defequem sobre as stratos Giannini.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dissertem sobre as Stratos da Giannini