Autor |
Mensagem |
jprpfera Veterano |
# jun/07
Eu tenho uma giannini GG08 e os tones não estao funcionando, somente o volume.Tem +- uma semana que eu comprei a guitarra.O que devo fazer?
Obrigado!
|
Minow Veterano |
# jun/07
· votar
jprpfera
Leve na loja e troque-a.
|
Zeri Veterano |
# jun/07
· votar
jprpfera
Troque-a!!! Provavelmente potenciometros com defeito
|
B.Frusciante Veterano |
# jun/07
· votar
jprpfera
Ela tem 3 single-coils?
Se for, é pq os tones só funcionam no captador do meio e do braço!
Todas as stratos são assim.
|
jprpfera Veterano |
# jun/07
· votar
eh...sao 3 Single Coils em Alnico.entao so prq eh do meio e do braço eh pior?
vlw pelas respostas rapidas...
|
edukl Veterano |
# jun/07
· votar
na minha les paul acontece o contrario
o volume n funciona ele ou liga ou desliga o captador, nao muda o volume
|
ogaitnas Veterano |
# jun/07
· votar
nmho tudo isso é coisa de potenciômetro f******, leve na loja e mande
trocar... ficar com pot c/ defeito é fogo...
|
kiki Moderador |
# jun/07
· votar
jprpfera
voce testou a hipótese do nosso amigo B.Frusciante? eu digo isso por que foi algo que eu levei anos pra sacar. parece que a gente mexe e não acontece nada, e não aocntece mesmo, se não estiver usando os caps certos.
se o problema persistir, consulte o revendedor. guitarra nova tem que vir inteira.
|
andre.wylde Veterano |
# jun/07
· votar
edukl
Isso acontece mesmo.
Quando vc corta o volume vc corta o "circuito" que faz a ligação. algo como fazer um gato na tomada e arrancar o fio da principal. As outras caem.
Na seleção do meio da chava de captadores vc esta usando os dois ao mesmo tempo. Quando corta o volume de um...não sai som. Mas é interessante usar assim pq vc pode "dosar" melhor qual captador vc esta usando. Deixa o do braço quase no minimo e estará usando o da ponte e vice versa
|
jimmypagelf Veterano |
# jun/07
· votar
edukl
andre.wylde
só uma pergunta, qual guitarra é a d vcs?
pq a minha tb tem o mesmo problema,, ai eu troquei o potenciometro, só q ela continua do mesmo jeito! ela não abaixa, e sim corta o som!
a minha da uma pequena baixada ai corta!
qual é a guitarra d vcs?
|
B.Frusciante Veterano |
# jun/07
· votar
jimmypagelf
Rapaz, se isso for com distorção é óbvio que vai acontecer isso..
Quando se usa distorção ou overdrive(ou qualquer coisa que simule valvulas fritando) se tem ganho, ou seja, independentemente do volume de entrada, o volume de saída vai ser o mesmo!
Se você abaixar o volume da guitarra vai apenas abaixar o ganho do drive/distortion! Mas, claro, quando o ganho chegar a 0, vai começar a abaixar o volume, mas isso é bem no finalzinho do knob...
Mas se isso acontecer quando estiver sem ganho ou algum drive, no modo clean, aí sim é estranho...
|
jprpfera Veterano |
# jun/07
· votar
vlw pessoal há diferença sim!cuando eu ponho os dois no 10 (maximo) fik mais pra reggae ska...essas coisas...vlw...mas da difernça msm cuando eu mudo os dois!
VLW
|
rhodanbass Membro Novato |
# mai/14 · Editado por: rhodanbass
· votar
Meu caso eh parecido, eu giro um o pot do braço mas so da um chiadinho mas nao muda nada no som !
Minha guita é uma strato com 3 singles !
|