Autor |
Mensagem |
Mickey Mouse IV Veterano |
# jun/07 · Editado por: Mickey Mouse IV
Eae gurras, vocês que fazem suas composições instrumentais, me dêem umas dicas. Temas, teoria, o que for!
\o_
|
Atum Bluesman Veterano |
# jun/07
· votar
Mickey Mouse IV
Eu normalmente penso na melodia, ai já passo para a guitarra, se não tiver a guitarra na hora eu pego o mp3 e "canto" a melodia. Quando quero criar e estou sem imaginação só penso no tema, o resto completo com as cadencias prontas tipo II V I.
|
# jun/07
· votar
Atum Bluesman
Hm... sei!
Minha dificuldade viria em:
Estruturar um tema com... "lógica", frases casando, nada ao ar.
E montar o resto do instrumental.
|
Atum Bluesman Veterano |
# jun/07
· votar
Mickey Mouse IV
Cara a ideia é você pensar no tema ,a música vir de dentro realmente, não algo vindo quando você pegou o violão, o dificil é passar perfeitamente para o instrumento, normalmente quando vamos passar algo para a guitarra no caso, mudamos muito ela, fica completamente diferente do pensado, por isso tento gravar primeiro cantando o tema, para não fugir da ideia original.
|
# jun/07
· votar
Atum Bluesman
Hm, sei!
entendi, entendi!
|
_FrEd_ Veterano |
# jun/07
· votar
Mickey Mouse IV
Kr, o negócio eh vc primeiro pensar na musika, formular ela na cabeça, depois passar pra guitarra, mas tb ocorre de vc sair fazendo algo na guitarra e curtir....
Composição tu vai pegando as manha com o tempo, então a minha sugestão eh: OUÇA MT MUSIKA, E DE TUDO... preste atenção nos instrumentos, pra vc saber como colocar umas cordas, um piano, e o principal, conseguir ter idéias boas!
E como nd vem sem trabalho, comece a gravar qualquer coisa, msm q n seja mt bom, pra ir melhorando vendo o que vc poderia ter feito de melhor aqui e ali, e com o tempo, tu vai fikar baum!
|