Zé Filho, Guitarrista Pernambucano da Paraíba.

    Autor Mensagem
    B.Frusciante
    Veterano
    # jun/07


    E ae!
    Eu quero lhes mostrar este guitarrista! Ele arrebenta cara! Aqui vai a sua biografia:

    Zé Filho nasceu em Recife-PE mas reside em João Pessoa desde os 8 anos de idade. Se dedica à guitarra há 18 anos.

    Começou a estudar música no conservatório da UFPB. Estudou violão clássico durante 4 anos e em seguida passou a se dedicar ao popular. Aos 16 anos começou a tocar guitarra, instrumento em que sempre foi autodidata.

    É um dos músicos mais respeitados da região Nordeste e, sem dúvida, um formador de opinião junto aos músicos iniciantes e até os mais experientes, servindo informalmente como um consultor na hora de se adquirir novos equipamentos.

    É uma das revelações da música nordestina na atualidade, buscando um espaço no meio da música instrumental brasileira.

    Já gravou 3 cds de música instrumental, e está atualmente gravando o seu novo cd numa parceria com o estúdio PROMIX. O cd deverá está pronto para ser lançado no início de 2006.

    Tem no seu currículo uma participação no Festival de Jazz de Montreux em 1999, como músico da banda Jaguaribe e Carne, em 2000 se apresentou com a banda INSIGHT na final do Skol Rock em São Paulo/SP num show para um público de quase 60.000 pessoas tocando no mesmo palco que BAD RELIGION e THE OFFSPRING e em 2001 participou do Rock in Rio 3,ainda como integrante da banda INSIGHT com a qual se apresentou na Tenda Brasil, como umas das 8 bandas inéditas escolhidas no festival ESCALADA DO ROCK.

    Além do lado instrumental, ZF desenvolve outros trabalhos onde podemos citar a direção dos shows da cantrora paraibana radicada no Rio de Janeiro , RENATA ARRUDA, com a qual se apresenta sempre que ela vem para o Nordeste.

    Além disso, lidera a banda de pop rock Área Cinco 1, se apresentando no circuito de bares e boates de João Pessoa, Campina Grande, Natal, Recife e Maceió, numa média de 8 shows por mês.

    Zé filho usa cabos e conexões Santo Angelo e guitarras Jotilde.


    Vídeos fodas:
    Marcha Turca, com sua guitarra Luthier Jotilde:

    'Bluesão', com uma JEM fodassa:


    Tem mais vídeos no YouTube e mp3 no seu site: http://www.zefilho.com.br/main.html

    Comentem aí \o\

    B.Frusciante
    Veterano
    # jun/07
    · votar



    Up \o\

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    O cara é muito bom, gostei muito do segundo video.

    Ele tem muita tecnica, mas é também bastante expressivo na guitarra.

    Otimos bends, muito feeling nas frases.

    pr0view
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    ele foi escolhido na promocao da NIG neh, gostei mas, nda d+

    polaroid_
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Jaguaribe e Carne eh foda....
    aheuiaheiuaheoiuaea...

    Xwing
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Rapaz, conheço esse bixo, já fui a um bocado de workshop dele aqui em João Pessoa. Na minha humilde opinião e também na opinião dele, porque eu já perguntei isso ao próprio, o negócio dele não é técnica, é mais fazer a música em si, eu tenho dois discos dele, e digo que as músicas são muito boas, não pelo fato de terem arpejos em sextinas, nada de música pra músico e sim por terem algo diferente disso. Uma coisa mais orgânica, eu diria

    Dead Pixel
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    B.Frusciante

    Por favor...me desculpem em desvirtuar o tópico...mas...
    Me passa teu msn pra eu trocar umas ideias contigo...

    Abraço!

    Raizen
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Bem legal! só que odeio a idéia de "rockeirizar" temas música erudita ¬¬'

    Porém isso msotra que o cara é criativo e flexivel.

    Homem Cueca
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    VEry Good...porreta o cara...o primeiro video é muito exibicionismo na minha opinião...


    O segundo video é foda...puta feeling o cara pos ali.

    old steel
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Cara filho do Zé.Legal.

    B.Frusciante
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Up!
    Dead Pixel
    Agora que vi, betinho759@hotmail.com ^^

    pedrobrito
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Muito bom o filho da mãe

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Eu sou de João Pessoa e conheço o trabalho dele...

    lembrando que no site dele www.zefilho.com.br , ele permite que sejam feitos downloads de suas músicas (do primeiro e do segundo cd - Guitar Performance e Q-Out, respectivamente)

    Ele foi guitarista da banda Area Cinco Um... Muito boa também.

    As guitarras Jotilde que ele usa, são show. O site do Luthier é este ai: www.jotilde.com

    Amigos meus já levaram guitarras e baixos pra regulagens com ele. O acabamento das guitarras dele é excelente. Ele usa madeiras de excelente qualidade. vale dar uma conferida

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    polaroid_

    o nome é nem esquisito mesmo... hehehhe... o significado é este:

    Jaguaribe: o bicho que deu nome ao rio, o rio que deu nome ao bairro, o bairro que deu nome ao grupo. Carne: de alimento, vida e sexo. O grupo Jaguaribe Carne vem do bairro de Jaguaribe, da capital paraibana João Pessoa. E está para a música nordestina como a chamada vanguarda paulistana está para a produção sudestina dos últimos anos.

    Fernando de almeida
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Eu tenho o DVD do Zé ...

    blackouty
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    até gosto de zé filho, ele toca realmente bem, mas na região de joão pessoa ainda prefiro Edu Montenegro... o cara destroi

    Theus.GuitarMan
    Membro Novato
    # out/19
    · votar


    O cara continua sendo um monstro na música e tá na ativa ainda.
    Hoje endorser da Tagima, NIG, Borne, Basso Straps e Tiaflex.
    Ah, ele é meu professor de Fundamentos de Redes no IFPB, nisso ele também é um monstro em conhecimento! Engraçado que só me liguei que era ele depois de um mês de aula.

    tito lemos
    Veterano
    # out/19
    · votar


    Theus.GuitarMan

    Também sou do IFPB! Já fui aluno, hoje sou servidor. Já cruzei com o Zé Filho pelos corredores do campus algumas vezes.

    Lelo Mig
    Membro
    # out/19
    · votar


    "Guitarrista Pernambucano da Paraíba"

    Afinal o cabra é pernambucano ou paraibano?

    sandroguiraldo
    Veterano
    # out/19
    · votar


    Lelo Mig

    oxe... ele é pernambucano da Paraíba uai, dali da divisa com Minas, perto do Acre.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Zé Filho, Guitarrista Pernambucano da Paraíba.