Autor |
Mensagem |
B.Frusciante Veterano |
# jun/07
E ae!
Eu quero lhes mostrar este guitarrista! Ele arrebenta cara! Aqui vai a sua biografia:
Zé Filho nasceu em Recife-PE mas reside em João Pessoa desde os 8 anos de idade. Se dedica à guitarra há 18 anos.
Começou a estudar música no conservatório da UFPB. Estudou violão clássico durante 4 anos e em seguida passou a se dedicar ao popular. Aos 16 anos começou a tocar guitarra, instrumento em que sempre foi autodidata.
É um dos músicos mais respeitados da região Nordeste e, sem dúvida, um formador de opinião junto aos músicos iniciantes e até os mais experientes, servindo informalmente como um consultor na hora de se adquirir novos equipamentos.
É uma das revelações da música nordestina na atualidade, buscando um espaço no meio da música instrumental brasileira.
Já gravou 3 cds de música instrumental, e está atualmente gravando o seu novo cd numa parceria com o estúdio PROMIX. O cd deverá está pronto para ser lançado no início de 2006.
Tem no seu currículo uma participação no Festival de Jazz de Montreux em 1999, como músico da banda Jaguaribe e Carne, em 2000 se apresentou com a banda INSIGHT na final do Skol Rock em São Paulo/SP num show para um público de quase 60.000 pessoas tocando no mesmo palco que BAD RELIGION e THE OFFSPRING e em 2001 participou do Rock in Rio 3,ainda como integrante da banda INSIGHT com a qual se apresentou na Tenda Brasil, como umas das 8 bandas inéditas escolhidas no festival ESCALADA DO ROCK.
Além do lado instrumental, ZF desenvolve outros trabalhos onde podemos citar a direção dos shows da cantrora paraibana radicada no Rio de Janeiro , RENATA ARRUDA, com a qual se apresenta sempre que ela vem para o Nordeste.
Além disso, lidera a banda de pop rock Área Cinco 1, se apresentando no circuito de bares e boates de João Pessoa, Campina Grande, Natal, Recife e Maceió, numa média de 8 shows por mês.
Zé filho usa cabos e conexões Santo Angelo e guitarras Jotilde.
Vídeos fodas:
Marcha Turca, com sua guitarra Luthier Jotilde:
'Bluesão', com uma JEM fodassa:
Tem mais vídeos no YouTube e mp3 no seu site: http://www.zefilho.com.br/main.html
Comentem aí \o\
|
B.Frusciante Veterano |
# jun/07
· votar
Up \o\
|
JoeCruzGuitar Veterano |
# jun/07
· votar
O cara é muito bom, gostei muito do segundo video.
Ele tem muita tecnica, mas é também bastante expressivo na guitarra.
Otimos bends, muito feeling nas frases.
|
pr0view Veterano |
# jun/07
· votar
ele foi escolhido na promocao da NIG neh, gostei mas, nda d+
|
polaroid_ Veterano |
# jun/07
· votar
Jaguaribe e Carne eh foda....
aheuiaheiuaheoiuaea...
|
Xwing Veterano |
# jun/07
· votar
Rapaz, conheço esse bixo, já fui a um bocado de workshop dele aqui em João Pessoa. Na minha humilde opinião e também na opinião dele, porque eu já perguntei isso ao próprio, o negócio dele não é técnica, é mais fazer a música em si, eu tenho dois discos dele, e digo que as músicas são muito boas, não pelo fato de terem arpejos em sextinas, nada de música pra músico e sim por terem algo diferente disso. Uma coisa mais orgânica, eu diria
|
Dead Pixel Veterano |
# jun/07
· votar
B.Frusciante
Por favor...me desculpem em desvirtuar o tópico...mas...
Me passa teu msn pra eu trocar umas ideias contigo...
Abraço!
|
Raizen Veterano |
# jun/07
· votar
Bem legal! só que odeio a idéia de "rockeirizar" temas música erudita ¬¬'
Porém isso msotra que o cara é criativo e flexivel.
|
Homem Cueca Veterano
|
# jun/07
· votar
VEry Good...porreta o cara...o primeiro video é muito exibicionismo na minha opinião...
O segundo video é foda...puta feeling o cara pos ali.
|
old steel Veterano |
# jun/07
· votar
Cara filho do Zé.Legal.
|
B.Frusciante Veterano |
# jun/07
· votar
Up!
Dead Pixel
Agora que vi, betinho759@hotmail.com ^^
|
pedrobrito Veterano
|
# jun/07
· votar
Muito bom o filho da mãe
|
Jonathas Lacerda Veterano |
# jun/07
· votar
Eu sou de João Pessoa e conheço o trabalho dele...
lembrando que no site dele www.zefilho.com.br , ele permite que sejam feitos downloads de suas músicas (do primeiro e do segundo cd - Guitar Performance e Q-Out, respectivamente)
Ele foi guitarista da banda Area Cinco Um... Muito boa também.
As guitarras Jotilde que ele usa, são show. O site do Luthier é este ai: www.jotilde.com
Amigos meus já levaram guitarras e baixos pra regulagens com ele. O acabamento das guitarras dele é excelente. Ele usa madeiras de excelente qualidade. vale dar uma conferida
|
Jonathas Lacerda Veterano |
# jun/07
· votar
polaroid_
o nome é nem esquisito mesmo... hehehhe... o significado é este:
Jaguaribe: o bicho que deu nome ao rio, o rio que deu nome ao bairro, o bairro que deu nome ao grupo. Carne: de alimento, vida e sexo. O grupo Jaguaribe Carne vem do bairro de Jaguaribe, da capital paraibana João Pessoa. E está para a música nordestina como a chamada vanguarda paulistana está para a produção sudestina dos últimos anos.
|
Fernando de almeida Veterano |
# jun/07
· votar
Eu tenho o DVD do Zé ...
|
blackouty Veterano |
# jul/07
· votar
até gosto de zé filho, ele toca realmente bem, mas na região de joão pessoa ainda prefiro Edu Montenegro... o cara destroi
|
Theus.GuitarMan Membro Novato |
# out/19
· votar
O cara continua sendo um monstro na música e tá na ativa ainda. Hoje endorser da Tagima, NIG, Borne, Basso Straps e Tiaflex. Ah, ele é meu professor de Fundamentos de Redes no IFPB, nisso ele também é um monstro em conhecimento! Engraçado que só me liguei que era ele depois de um mês de aula.
|
tito lemos Veterano
|
# out/19
· votar
Theus.GuitarMan
Também sou do IFPB! Já fui aluno, hoje sou servidor. Já cruzei com o Zé Filho pelos corredores do campus algumas vezes.
|
Lelo Mig Membro
|
# out/19
· votar
"Guitarrista Pernambucano da Paraíba"
Afinal o cabra é pernambucano ou paraibano?
|
sandroguiraldo Veterano |
# out/19
· votar
Lelo Mig
oxe... ele é pernambucano da Paraíba uai, dali da divisa com Minas, perto do Acre.
|