Calibre das cordas X Desconforto X Técnicas

    Autor Mensagem
    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # jun/07


    Amigos, entendo q jah se tenha feito alguns tópicos sobre o assunto. Porém, no meu sentir, meu problema é um tanto específico e gostaria também de respostas específicas. Utilizo cordas 0.11 (em E), acho o som formidável, além da pegada ficar incrível. Porém, ao treinar solos mais velozes, sinto minha munheca doer um pouco. Algumas técnicas, como vibrato (principalmente nas cordas superiores), ficam um tanto prejudicadas. Toco numa banda q toca de reggae a blues. O q vcs me indicam? Afinar em Eb e pôr um capotraste, ou retornar para 0.10? Troquei as cordas para 0.11 há 2 meses. Agradeço

    M. Torres
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: M. Torres
    · votar


    Eu uso hibridas em minha Tagima E-1 (0.11 nos bordões e 0.10 as primas) e afino ela em Eb.

    Na minha dreamer eu uso em E e cordas 0.09...

    zo/

    O q vcs me indicam? Afinar em Eb e pôr um capotraste, ou retornar para 0.10? Troquei as cordas para 0.11 há 2 meses. Agradeço

    Eu usaria 0.10 pela versatilidade. Se fosse uma banda mais de pegada, de bases e de solos simples eu ate jogaria 0.11...mas nesse caso é melhor usar 0.10. Não se esqueça que ficar alterando calibres de corda pode ferra o braço da guitarra ok?

    Iago
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    SaldanhaPessoa
    cara se vc está sentindo dor, é pq algo não está certo. vc prefere cordas mais leve e com menos volume ou dentro de alguns anos que essa dor piore?

    The Painkiller
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    SaldanhaPessoa
    Ei amiguinho, eu acho um tanto estranho sua mão duer dessa forma, independentemente do calibre da bicha (da corda). Essas dores estão mesmo associadas aos meses q vc tah tocando com 0.11 ou será outra coisa?? Tu aqece direito?

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    [i][/i]Não se esqueça que ficar alterando calibres de corda pode ferra o braço da guitarra ok?

    Sempre ao trocar, levo a um luthier (pra q seja feita a devida regulagem). Posso pôr a 0.10 e pôr uns trastes jumbo... Espero mais respostas. Agradeço

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    The Painkiller

    bixo, eu tento. Soh n sei se faço corretamente.

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    up

    Rafão_Infestatio
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Cara, eu sou viciado em cordas .11 realmente no comeco dava umas dores....mas ae comecei a fazer uns aquecimentos, e voltei a fazer uns exercicios do começo, e em 2 semanas ja tava novinho e acostumado...
    hj, dar um bend em corda .9 nao tem nem graça!!hehe

    Se bem, q esses dias testei a GHS hibrida do Zakk Wylde...aquela hibrida, onde o E tem .70 .....aff...essa nao deu...fez bolha nos dedos e tudo...
    fora a carga que foi no tensor da guitarra...tirei as cordas em 1 semana....
    eh isso ae...
    Abraco!

    luiz_sjrp
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    SaldanhaPessoa
    Procure saber com um médico ortopedista o que seria essa dor. Se só luxação ou inflamação, ou uma tendinite. Apartir daí você terá mais informações para saber o que fazer.
    Abraço.

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    luiz_sjrp

    Ok

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Amigos, precisa eu levar num luthier pra mudar a tensão??? Um amigo meu sabe mecher nos carrinhos e tal... sem mexer no tensor. Dah pra empenar??? Ela tah regulada pra 0.11, vou 0.10. Opinem por favor

    Fernando de almeida
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: Fernando de almeida
    · votar


    SaldanhaPessoa
    Calibre das cordas X Desconforto X Técnicas
    Cara, estou fazendo umas experiencias com calibres de cordas ... De uma olhada lá ... Assim que eu concluir uns esquemas eu posto um review da experiência ... Mas por enquanto poste o que vc acha ...

    Link: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/163486/

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Fernando de almeida

    Adoro .11, foda eh a perda de velocidade além dessa dorzinha... Outra coisa... gostaria q o amigo me falasse se a guita aguentaria 3 meses (soh até eu ter grana pra levar pro luthier), um amigo vai dah uma ajeitada pra ela ficar com ação baixa, mas ele n vai mexer no tensor. Vc acha q empena??

    Raizen
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    SaldanhaPessoa

    Cara..também uso cordas .11 em afinação padrão, estou com elas a 6 meses desde que comecei a tocar. O que te digo é ter paciencia que daqui a pouco você se acostuma e nem vai estar sentindo tanta tração nas cordas.

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Raizen

    Ok bixo. Já q o amigo tem experiência com o uso, vou tentar ter paciência. E ver se aqueço melhor.

    Izzy Dragon
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Raizen
    SaldanhaPessoa

    Vocês usam 011 em E??
    To pensando em por 011 em drop D (atualmente estou com 010 no drop D).
    Será que empena o braço?
    E no início vai destruir meus dedos, né?

    Ah... uso a guitarra mais pra compor, toco só bases.

    faneli
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Pow... eu toco com 0.10 e no último ensaio dei uma brincada com a guita do outra guitarrista da minha banda com 0.11 ... achei a ação muito "dura" e pesada, talvez (provavelmente) seja questão de costume, mas pra dar um bend de 1 tom e meio com 0.11 eu num dei mto jeito naum...

    Um problema pra mim, é qua na minha guita eu gosto muito da ação das primas, mas acho a D, A e E grave, meio "leves" e um até mesmo um pouco frouxas.... sendo que a minha guita tem Floyd, as GHS Zakk Wylde, seriam uma boa opção?
    Como que fica o ajuste da ponte caso eu use um jogo de corda "hibrido" como esse?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Calibre das cordas X Desconforto X Técnicas