Fazendo Solos Escalas

    Autor Mensagem
    VitorESP
    Veterano
    # jun/07


    Eu queria tirar uma duvida, tpw e o seguinte para eu fazer qualquer tipo de solo para uma musica ate mesmo de heavy metal.

    Eu uso as bases E,G,C,D

    para fazer o solo eu uso a escala de cada nota, a de "E"

    E- mi fá# sol# lá si dó# ré# mi

    "uso essa escala para fazer o solo, apenas escolhendo os lugares onde as notas iram ficar no braso exato ou errado ?"

    dps que eu escolher os lugares eu vou fazendo o resto do solo

    com "G" e assim por diante ?? é isso ? por favor me ajudem

    Soulface
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    VitorESP
    Cara, existem zilhões de escalas q vc pode usar. Desde q esteja no tom, é só vc determinar q intenção vc qr ar ao solo.
    Sem contar q, mesmo q vc toque uma nota ou outra diferente de qualquer escala, se soar legal é oq vale.

    Edu_Afram
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: Edu_Afram
    · votar


    n entendi vc usa a escala de cada nota ou só a de E?
    vc pode usar só de G mas na nota E vai ficar meio blues

    vguitar
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    voce deve usar a escala de sol maior....
    suponho q esses acordes base q vc ta fazendo estao em power chord..o correto eh Em,G,C,D imagino...
    manda a escala de sol maior ou pense em sua relativa menor - Em.. pesquise sobre escalas pentatonicas!
    um abraço

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    cara, E é a tonica né... D prepara o E nesse caso...

    vc pode usar pentas de Em, Bm, eu uso as vzs de Am nessas bases, dá certo tbm, e nao se esqueça de usar intervalos.

    jogue a frase mais rapida quando estiver no D... daí vc cai em um bend quando entrar no E.

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    VitorESP

    Sem querer ser chato mas braço é com "Ç".

    Sair catando as notas do jeito que você está fazendo eu acho o jeito mais complicado. Pegue o desenho das pentas e comece brincando com eles, escolhas as notas dentro da escala senão você corre o risco de sair tocando tudo fora do tom... chutômetro não é bom negócio.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fazendo Solos Escalas