Dúvidas Audiophile 2496

    Autor Mensagem
    Dr Jivago
    Veterano
    # jun/07


    Pois bem comprei essa plaquina mas estou com algumas dúvidas:

    1- Qual a melhor forma de ligar a guitarra nela?
    2- Qual a melhor forma de ligar fones de ouvido nela? Comprei um adpatador RCA e conectei meu fone em stereo mas o som sai baixo e não consigo sequer regular o volume.

    Agradeço a ajuda

    marcos santana
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    tambem to com essa duvida ai... ajuda agente ai pessoal

    NESCAU
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Nao tem bem a uma melhor maneira, tem várias maneiras de se ligar uma guitarra/baixo nessa placa, depende de como vc vai usar.
    por ex eu geralmente costumo ligar o meu baixo direto nela. mas para "amplificar" e timbrar o meu instrumento, uso o Ampeg SVX. No caso de vcs guitarristas, liga-se a guitarra na placa e depois usa-se o guitar rig por exemplo.

    Se nao quiser usar o guitar rig, ai vc vai precisar de um pré EXTERNO, que pode ser um direct box com controle de ganho, um pedal de boost, a saida LINTE OUT de um amp de guitarra, uma pedaleira, dentre outros, ai vc liga a guitarra no booster, o booster na placa e pimba, vem o som.
    só tem que cuidar pra nao saturar o sinal, o que pode danificar a placa. embora ela tenha uma espécie de "limiter"

    Qto a saida de som dela, vc tem que ligar as saidas em alguma coisa, tipo um aparelho de som, caixinhas de pc, essas coisas, pois as saidas nao sao amplificadas. vc tem que amplificar o som que vai ouvir de outra forma.

    marcos santana
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    NESCAU
    para ligar a scaixinhas do pc teria que usar adaptadores RCA para p2 ne? usando esses adaptadores da para usar a placa normalmente para tudo no pc como se fosse a onboard? e tem que desabilitar a onboard ne?

    NESCAU
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: NESCAU
    · votar


    marcos santana
    isso, tem q usar o adaptador e desabilitar a on board senao dá conflito!
    Eu uso a minha placa pra tudo, desde audio pra filme de sacanagem e até pra gravaçoes! huheuheuehueh

    marcos santana
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    NESCAU
    fiz um topico perguntando da xenyx behringer 1002fx compensa para usar junto com a 2496? ela tem quantos canais, tendo em vista que aparece 10 escrito na mesa mas nao da para entender direito essas mesas behringer...
    olha o link:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-57986857-behringer-xenix-1002fx -zero-na-caixa-panda-import-_JM
    ela tem efeitos
    compensa nescau?

    Bigode Ozzy
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: Bigode Ozzy
    · votar


    Dr Jivago

    cara, acredito que vc pode ter comprado a placa achando q iria ligar a guitarra nela e tirar um puta timbrão, certo? Espero que não...dá pra tirar um timbre bom, mas não na qualidade que se espera de uma placa como essa.

    Na verdade, vc pode ligar direto nela, ai pega um guitar rig e toca, mas com certeza não terá o timbre desejado...pra sair um timbre fudido de verdade, teria q ligar a guita num pre-amp como foi dito, pegar o guitar rig e ter um par de caixas ótimas...um home studio praticamente...

    Algumas coisas que vc poderia fazer pra ter aquele timbre fudido é:

    Comprar um microfone bom (Shure SM57), liga-lo em um pré-amp e depois ligar no PC, assim captando o som do amplificador de maneira fiel e muito foda! (Lembre-se; tem q ter um amp bom tb...)

    Isso são coisas que eu sei, mas é mais ou menos...acho que a galera que manja mais poderia dar dicas melhores...


    abraços!

    NESCAU
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    marcos santana
    cara, essa mesa eu nao conheço direito, até pq eu nao uso mesa nas minhas gravações!. Mas aqui tem um link que ensina a configurar a placa numa mesa behringer bem parecida com essa, dá uma olhada ai.

    marcos santana
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    NESCAU
    valeu cara!!!
    so mais uma duvida: no site fala que essa 2496 tem 2 saidas, entao no OUT da para ligar um headphone em uma entrada RCA e as caixinhas do pc na outra?

    NESCAU
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    dá, mas vai dividir o som, ou seja vc vai ouvir o L nos fones e o R nas caixinhas do pc. Nao fica legal. Já testei :D

    marcos santana
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    NESCAU
    mas entao como o fabricante fala que ela tem duas saidas in e duas out?
    isso que ainda nao entendi nessa placa... vc sabe?

    marcos santana
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    up!!!!!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvidas Audiophile 2496