Trocas no meu Set

Autor Mensagem
Mickey Mouse IV
Veterano
# mai/07


Então... atualmente, meu set-up, é uma LTD, um Condor(ampli de 15 transistor), uma GT-8, e 4 analogs. GT-8 as vezes tem muito efeito e parametro que eu não uso, e tava querendo simplificar meu set e por alguns pedais que eu realmente usaria e que sejam bons. E preciso de alguns bons tbm.
Eu estou pensando em vender a GT-8 por 1250 reais, nova na caixa. Preço bom?

E, então com essa grana, investir num set de analógicos e em um combo que eu curto.

Então, vamos à prática.

Com essa grana, eu penso em comprar um MXR Dyna Comp(59 dolares) + Boss GE-7(100 USD) + Dunlop GCB95( 68 USD / Não quero 535) + Marshall Echohead (119 USD).
E os quatro analógicos que tenho aqui já são Marshall Jackhammer + Boss SD-1 + GDI-21 + Fab Slap Echo.

E o amplificador será ou um Blues Jr, ou um Classic 30W.

O que me dizem?


Um abraço!

Raizen
Veterano
# mai/07
· votar


Bem...digo que deveria antes comprar um amplificador um pouco melhor que o blues jr pra poder aproveitar a capacidade dos pedais...

Fast_Hand
Veterano
# mai/07
· votar


Mickey Mouse IV

O mesmo do Raizen

zaqueu_grunge
Veterano
# mai/07
· votar


Mickey Mouse IV
Os pedais que tu vai querer são fodas!
Eu só pensaria em comprar um GCB95 Fasel ao invés do GCB95.
Quanto ao preço da GT-8, tá barato pra caceta, se tá semi-nova, podia vender por um pouco mais caro.
E quanto aos amplis, não conheço nenhum dos dois.

Eu penso primeiro em comprar amplificador pra depois completar com os pedais... até porque, agora abandonando a GT-8, vai precisar de um bom ampli pra reproduzir os sons das latinhas.

Em todo caso, boa sorte nas compras!

Mickey Mouse IV
Veterano
# mai/07
· votar


Bem...digo que deveria antes comprar um amplificador um pouco melhor que o blues jr pra poder aproveitar a capacidade dos pedais...

Não entendi. Já testei o Peavey Classic e o Blues Jr. O único problema do Blues Jr. para mim cara, é o tamanho. Pq o timbre dele eu acho maravilhoso. Isso que ta me deixando na dúvida entre o Classic. Pq eu acho ele, em timbre, um ótimo amplificador.

zaqueu_grunge

Então, a grana da GT da pra isso sabe?
Po, ela ta na caixa, com manual, pouco uso, tudo certinho. Esse Fasel, qual a diferença dele?

Um abraço à todos.

Raizen
Veterano
# mai/07
· votar


Bem..seria legal um AMP maior....de 50 ou 65 watts entende?

Mickey Mouse IV
Veterano
# mai/07
· votar


Raizen
Valvulado?
Não cara. Já toquei com um desses que um amigo tem. Tu não conseguia chegar nem no 2 em casa. E tenho um camarada me trazendo um SM57 que minha mãe quer, pra microfonar o piano, dae eu vou usar tbm, então esse não seria o problema. Quero um amplificador legal, tanto pra tocar em casa quanto em shows (microfonando).

Eu olhei outro da peavey, se chama Windsor, mas não testei. O Blues Jr. em timbre, eu babei heheheh

zaqueu_grunge
Veterano
# mai/07
· votar


Mickey Mouse IV
O indutor fasel dá uma timbragem melhor do que os indutores usados nos GCBs comuns. Eles soam mais waaah mesmo, não tão "weeh" como os GCBs normais. E possuem maior definição nos agudos em relação ao GCB comum.

Quanto à GT-8, bom, se eu não tivesse começado a fazer meu set analógico, eu seria um possível comprador, por esse preço heheh

zaqueu_grunge
Veterano
# mai/07
· votar


Mickey Mouse IV
Po, é valvulado haha, nem precisa de outro ampli não. Eu achava que era transistor =D

Mickey Mouse IV
Veterano
# mai/07
· votar


zaqueu_grunge
Hmmm heheheh
Man eu curto ela, mas é coisa demais pra mim. E meu som é simples cara. Distorções/OD + Delay + Compressor + Wah. E um Eq pra modelar. Nada mais, nada menos.
Sobre esse indutor ai, aonde acho isso?

Ele é all tube! hehehe ele é legalzinho demais viu. Fez uma barulheira danada pro tamanho dele!

zaqueu_grunge
Veterano
# mai/07
· votar


Mickey Mouse IV
Hm, aí pega, acredito que na Stewmac deve ter. Tu vai trazer o GCB direto dos EUA? Se for esse o caso, acho que vale mais a pena pegar direto o GCB95F, que é o que vem com indutor Fasel de fábrica. Acredito que nos EUA a diferença de preço não seja tão absurda como aqui no Brasil.

Ele é all tube! hehehe ele é legalzinho demais viu. Fez uma barulheira danada pro tamanho dele!
po, só imagino. Esses tempos testei um fender valvulado dos grandes, que clean fudido cara. Esse aí é falante de 12"?

Mickey Mouse IV
Veterano
# mai/07
· votar


zaqueu_grunge
É sim!
Ai aguenta a pressão. E cara, acho que isso num show é tudo que eu preciso. Microfonando então, tenho ainda mais opções no som cara.

Vou ver se ponho o anúncio hoje mesmo.

zaqueu_grunge
Veterano
# mai/07
· votar


Mickey Mouse IV
blz!
boa sorte nas tuas compras, se der posta umas fotos quando chegarem =]

Raizen
Veterano
# mai/07
· votar


Não falei valvulado...uso um ROC PRO 1000 SS...que é muito bom e dá pra encontrar ele por uns 1300!

Mickey Mouse IV
Veterano
# mai/07
· votar


Raizen
Vou comprar tudo na gringa cara.

Ja testei o Roc Pro 700. É bem legal e tudo mais, mas não faz meu estilo. O Blues Jr. vai mais na minha praia. Sou adepto de Blues e Classic Rock. As vezes um Hard, mas sempre na linha do Sambora =)

hehehe vamos ver qq rola!

zaqueu_grunge

Valeu velho!
Boa sorte pra mim, se tudo der certo, postarei sim! huahauhau

sugesto
Veterano
# mai/07
· votar


Mickey Mouse IV
o lance que o GCB não é tru-bypass
tanto o normal quanto o que vem com o fasel branco
a vantagem do 535 é essa, além de que tem mais opções de timbre
o GCB tá em média, 69,99 dólares...
e o 535 uns 130...

eu acabei de pegar um GCB95, sem fasel
na verdade era com fasel,
mas a pessoa que foi pros eua e levou minha grana
comprou errado, não entende nada disso, e tal
não comprei o 535 pq a grana tava curta
mas me arrependi de não ter dado um jeito de ter comprado o 535... hehehehe
falow!
boa sorte!

CaioPrimo
Veterano
# mai/07
· votar


Mickey Mouse IV

x) ao inves do Ge-7 eu iria de Danelectro 29 Dolares, qualidade igual

Soulface
Veterano
# mai/07
· votar


Mickey Mouse de IV
(Q nick mais gay)

Eu sempre falei pra vc não comprar essa porcaria de GT-8! hauehauheuhaehuaeuhaeauhea
Desses pedais q vc citou aí, o único q eu ão qro em um set meu seria o Dyna Comp.
Mas eu acho q vale a pena sim.

sugesto
Veterano
# mai/07
· votar


Soulface
pq não gosta do dyna comp??

Mickey Mouse IV
ahhh, cara
vi no mercado livre acho que ontem
um pedal oliver (boss) equalizador (que é esse modelo que vc vai comprar, certo?), por 110,00 reais!

Mickey Mouse IV
Veterano
# mai/07
· votar


Soulface
hauhauhauhauahuahu
Seu viado.

O comp é legal pra um blues. No Clean faz milagres.

CaioPrimo

Se fosse assim eu pegada o Fish'n Chips. Mas rola uma diferença legal. Saca lá uns vídeos no youtube. E por uns reviews o pessoal mesmo fala. Se fosse a mesma, com a grana que sobrasse, talvez eu pegasse um chorus quem sabe. Mas uso pouco chorus e cia.

Soulface
Veterano
# mai/07
· votar


sugesto
pq não gosta do dyna comp??
Em geral, não sou muito chegado em compressores. Seria um dos últimos pedais q eu colocaria no meu set.
E o Dyna, apesar de ser excelente e famoso, é muito adical pro meu gosto.

Mickey Mouse de IV
Clean pr amim, só chorus já basta! hehehehehehe

Mickey Mouse IV
Veterano
# mai/07
· votar


sugesto
Oliver é uma Sub né cara. Já comparei um SD-10 com meu SD-1, e curti mais o meu.

E se eu quiser um dia revender, da pra eu lucrar! huahuahauhau

Mas agora que o Caio falou dos eqs... sei la, será que rola tanta diferença assim?

Mickey Mouse IV
Veterano
# mai/07
· votar


Tipo, no vídeo do youtube, o da Boss parecia ter uma gama maior de timbres sabe?
Parecia que as mudanças eram mais bruscas, os controles mais sensíveis a mudanças. O video do Fish'n Chips parecia que ele não tinha todo esse... "range" sabe?

sugesto
Veterano
# mai/07
· votar


Mickey Mouse IV
cara, se tu tiver grana pra gastar
pega logo o MXR de 10 bandas
mas a alimentação dele é 18v... aí tem que ver um esquema de fonte, e tal

sou mais behringer
do que esse danelectro

Mickey Mouse IV
Veterano
# mai/07
· votar


sugesto
O Mxr eu já vi uma vez. Mas é banda demais pra mim, e esse sistema de alimentação, não muito prático. No máximo, quero gastar 100 dolares, que é o caso do Boss. Pq olha o tanto de coisa que eu vou catar ja cara... vai ser uma boa grana... e não da pra aumentar mais nada em custo =/

polaroid_
Veterano
# mai/07
· votar


compra um ampli melhor, dps tu pensa em pedal....
serio mermo...

sugesto
Veterano
# mai/07
· votar


Mickey Mouse IV
eu nunca testei esse de 10 bandas,
mas todo mundo fala tão bem desse pedal..
mas boto fé no boss! é garantido... e vc ainda curte né
vale a pena sim

como vc vai fazer pra comprar
tudo isso dos eua?

Mickey Mouse IV
Veterano
# mai/07
· votar


polaroid_
Pq?

eu testei esse amp, e mais de uma vez, e de longe, é o melhor amplificador para mim até hoje. Para um blues e um classic, ta perfeito para mim.

Saca só o som do bixinho. É bem nessa onda mesmo, falo por experiencia:





Queria saber mais sobre os pedais. Principalmente sobre o Wah e o Equalizer.

Mickey Mouse IV
Veterano
# mai/07
· votar


sugesto
Bem, meu pai ta indo la mais uma vez.
E o que ficar além dos 500 dolares, a gente combino dele me dar uma assistencia financeira huahuahuahu

Mickey Mouse IV
Veterano
# mai/07
· votar


Digo da multa. Pq eu vou arranjar 650 dolares pra ele. O além, vou ver c rola dele me compensar. Ou trago na proxima viagem saca? Dai de primeira compraria o Fender, o GCB e o Echohead e deixava o resto para uma proxima quem sabe.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Trocas no meu Set