O cara da mesa avacalha minha guitarra!

Autor Mensagem
TS9DX
Veterano
# mai/07


Não sei mais o que fazer, toco em igreja, sendo assim todos os finais de semana.

No palco uso um amp meteoro Jaguar só prá retorno e ali meu som de guitarra fica beleza, dá prá mim ouvir tudo pois eu é que regulo o timbre e o volume dele prá mim ouvir, ele é microfonado mandando o som prá mesa e lá fica o técnico que regula tudo mandando pro PA que é o som que toda igreja ouve.

Acontece que o pessoal sempre me fala que de lá do meio da igreja dá prá ouvir tudo, bateria, percussão, teclado, violão, baixo, sax...e a guitarra se ouve bem, mas bem baixinho mesmo, quase que imperceptível quando estou fazendo base usando som limpo. Quando faço algum solo com distorção é que se ouve um pouquinho melhor, mesmo assim porque o volume no pedal de distorção já fica regulado com o volume um pouco mais alto mesmo.

Já cansei de pedir prá ele aumentar mais um pouco o volume da guitarra, ele diz que vai aumentar, mas depois chega o pessoal me dizendo que o som da guitarra não tá dando prá ouvir quase nada...já pedi a ele várias vezes e não estou conseguindo melhoras.

O que fazer??? O que vocês fariam???
Alguém aqui passa ou já passou por isso???

Valeu!!!

danilomagacho
Veterano
# mai/07
· votar


Isso é normal, não se desespere, sua guitarra sempre vai estar baixa mesmo.

Isso é uma síndrome onde os guitarristas sempre se sentem perseguidos e os técnicos de som sempre sacaneiam o guitarrista já que ele é o único chato que fica o tempo todo pedindo para aumentar.

Única chance de isto não acontecer seria se ele recebesse pelo trabalho e fosse você o chefe dele!

SauloMoreira
Veterano
# mai/07
· votar


Talvez por ser numa igreja ele nao queira mostrar mt o peso de sua guitarra msm.... hehehe

Mas oq vc pode fz sobre isso? Tirando ir conversar com o técnico... nada! :)

Dica: Converse, não discuta... o técnico pode fuder o som da banda toda se quiser!

Midgard
Veterano
# mai/07 · Editado por: Midgard
· votar


Compre um Mesa boogie Triple Rectifier e 5 caixas 4x12 e deixe tudo no maximo e saia fritando pra esse merda deixar de ser besta

Raizen
Veterano
# mai/07
· votar


mata ele.
=D

Gambá do Rock
Veterano
# mai/07
· votar


TS9DX

Brother, se vc ler esse tópico até o final, vc encontrará vários macetes para que sua guitarra apareça, timbre bem, e ainda, macete para que vc tenha domínio sobre a vontade do "técnico DE MERDA que opera a mesa de som" - concordo com vc!!! essa raça é maldita!

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/162139/

abraço fedorento do Gambá!!!

Rafael do Baixo
Veterano
# mai/07 · Editado por: Rafael do Baixo
· votar


Toca com o amp no talo!!!!

Mas se o volume do teu amp for pouco:Compre um Mesa boogie Triple Rectifier e 5 caixas 4x12 e deixe tudo no maximo e saia fritando pra essa deixar de ser besta [2]

Gambá do Rock
Veterano
# mai/07 · Editado por: Gambá do Rock
· votar


TS9DX

a princípio eu regularia e passaria o som com um volume mais baixo e esse merda colocaria minha guitarra mais alta na mesa. qdo fosse tocar a vera mesmo, aumentaria a guitarra aos poucos e ele nem perceberia.

caso ele percebesse e abaixasse o som da minha guitarra, ao final do culto, missa, seja lá o que for, ele conheceria Jesus rapidinho, pois eu daria uma bela guitarrada no meio do crânio dele!

abraço

Fluz
Veterano
# mai/07 · Editado por: Fluz
· votar


TS9DX

Chato é quando você precisa variar o volume, dependendo da dinâmica e levada da música, coisa fundamental.

Por que digo isso?

Porque ao ver que você está tocando mais baixo (propositalmente), o técnico aumenta seu volume, a gosto. Aí, quando você precisa tocar alto e aumenta a pegada e o volume, o volume do PA já está lá nas alturas, então é aquele pancadão sonoro!!

Então...

Ao ver que sua guitarra está muito alta, o técnico abaixa sua guitarra até não poder mais. Aí, o que acontece?! Quando você volta a tocar mais baixo, com uma pegada suave, o som da sua guitarra já não existe mais! Pode tocar o que quiser pois ninguém irá ouvir, hehe!

Ah! E isso acontece direto, não só em igrejas!

stenyosullivan
Veterano
# mai/07
· votar


Compre um Mesa boogie Triple Rectifier e 5 caixas 4x12 e deixe tudo no maximo e saia fritando pra essa deixar de ser besta [3]

eu tbm tenho problema com isso, mas na minha tudo é ligado na mesa, mas ja passei tanta raiva cm isso, que so ligo na caixa no talo \m/

TS9DX
Veterano
# mai/07
· votar


Fluz

Cê falou tudo! Isso acontece direto, principalmente no início do louvor se na primeira música tem um solo na introdução e meu pedal de distorção está com o volume um pouquinho alto, ele abaixa o volume na mesa e assim que acaba o solo ele deveria voltar o volume aonde estava pois a partir dai eu passo a fazer base com som limpo, mas ele não retorna o volume e o que acontece, todas as outras músicas até o final do louvor não aparece mais a guitarra por causa dessa abaixada que ele deu na primeira música, sacou?!!!

A imprensão que dá pra quem tá assistindo é que eu estou fazendo mímica lá na frente!!! hahaha...

JoeCruzGuitar
Veterano
# mai/07 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar


Bata no nariz dele com toda sua força ;)

Caso isto não resolva, e se não te excluirem da igreja, ai tente o plano B.

Gambá do Rock
Veterano
# mai/07
· votar


TS9DX

cara, aumente no seu ampli, vc disse q coloca o ampli como retorno pra vc, microfona e manda pra mesa... faz o seguinte: vira o ampli para a galera e usa ou um booster ou um pedal de volume para aumentar e diminuir o volume direto do teuy ampli.

ou

controle o ganho dos caps pelo botão de volume da guitarra

ou

vai na mão mesmo, abrindo e fachando o volume do ampli no próprio ampli

abraço

tom_delonge182
Veterano
# mai/07
· votar


facil...

usa um pedal de volume e regula ele só com 80% de saida do som, na hora do solo pise no acelerador e arrepia o cabelo dos irmão!!

danilomagacho
Veterano
# mai/07
· votar


Compre um Mesa boogie Triple Rectifier e 5 caixas 4x12 e deixe tudo no maximo e saia fritando pra esse merda deixar de ser besta

qdo fosse tocar a vera mesmo, aumentaria a guitarra aos poucos e ele nem perceberia.

Aí, quando você precisa tocar alto e aumenta a pegada e o volume,

É por isso que os desgramados colocam a guitarra lá em baixo...

froggy
Veterano
# mai/07
· votar


ideia eh vc ter sua mesinha do lado e pá.....
:D

Gambá do Rock
Veterano
# mai/07 · Editado por: Gambá do Rock
· votar


danilomagacho
é mesmo???

a parte que eu falei sobre isso aí é justamente pq os miseráveis deixam a guitarra lá embaixo. Essa seria a técnica para fazer valer a minha presença, fora a porrada depois q os "irmão" fossem embora.

froggy
Veterano
# mai/07
· votar


viajei!
TS9DX
veio,pega um pedal de volume ,e da uma regulada em prol dos timbres.
flw

Machine Gun Man
Veterano
# mai/07
· votar


TS9DX

Tô na mesma. hahaha

Gambá do Rock
Veterano
# mai/07
· votar


Machine Gun Man
Homem Metralhadora...

Machine Gun Man
Veterano
# mai/07
· votar


Gambá do Rock

\o\

Machine Gun Man
Veterano
# mai/07
· votar


Gambá do Rock

Música do Zakk Wylde!

Machine Gun Man
Veterano
# mai/07
· votar


Também toco em igreja.. O meu problema agora é que trocaram a mesa lá, e não tão querendo microfonar mais a guitarra, já que o cubo novo é mais potente também... Mas tem que microfonar sim!

frutog3
Veterano
# mai/07
· votar


cara eu tb passo pelo mesmo problema na minha igreja, na maioria das vezes nao da pra ouvir direito depois da terceira fileira de bancos e o "chifrudo" do sonoplasta fica la igual um songa-monga e nao faz nada e isso me deixa puto, so que no meu caso tem um fator agravante, outro guitarrista que toca numa caixa 10x mais potente que a atomic drive que eu uso, liga a caixa no talo, poe o som na mesa e ainda pede retorno ai meu som vai pra m*****!!!
Pra resolver isso, nao resolve tem que ter paciencia, e mta pq pouca nao serve!!!

pr0view
Veterano
# mai/07
· votar


Na minha o problema eh sair guitarra no PA pois a mesa transforma qualquer tipo de distorcao de MesaBoogie em zoom 505... mal regulada!!!

LeandroP
Moderador
# mai/07 · Editado por: LeandroP
· votar


---

frutog3
Veterano
# mai/07
· votar


pr0view
no seu caso é so pedir pro cara deixar a mesa em flat ou entao vc mesmo ir la e regular o canal que vc usa, afinal de contas, vc é quem usa akele canal

polaroid_
Veterano
# mai/07
· votar


TS9DX
aumenta o som no teu ampli...simples...

fabguitar
Veterano
# mai/07
· votar


imagina o meu caso.....

na igreja que eu toco não temos amplificadores para retorno, mas sim fones de ouvido!!!!! E quem regula o volume??????O sonoplasta!!!!!!
tem vezes que nem EU consigo ouvir a MINHA guitarra.....isso sim é foda.....

Kleber Blacklock
Veterano
# mai/07
· votar


Cara, como é em igreja, só vejo uma solução que pode dar certo: ore bastante, irmão, quem sabe Deus te ouça...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O cara da mesa avacalha minha guitarra!