Sonic Vegas 7 ! como usa-lo

    Autor Mensagem
    ironcrocop
    Veterano
    # mai/07


    galera, abri esse tópico na em outra sala, mas ninguém reposndeentao vo tenta aqui msm !!!
    baixei esse programa de gravação aqui no meu e queria saber qual a melhor maneira de usa-lo pra fazer uma gravaçãozinha caseria, só por diverção msm, enao eu queria saber que equipamentos básicos necessários eu tenho q ue ter pra fazer a gravação legalzinha com um som bacana !!!!
    fiz um teste ja usando o microfone da cam, ma sfico uma bosta com aquele "hummmmm" tem q toca bem baixinho pra nao ter esse problema


    entao éisso, o que preciso pra grava numa qualidade melhor (microfones ? placa de som ? mesa de som ?)

    _FrEd_
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    ironcrocop

    N eh soh uma questão do programa, mas primeiro de td vc tem que regular bem seu equipo pra dae sim gravar... o programa soh, não vai fazer milagres....

    ironcrocop
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    _FrEd_
    entao, regular o equipo eu to regulando da melhor maneir apossível pra melhor o som na hr de grava, mas a questão não é só essa, nao to usando placa de som off-board (nao sei se a tanta necessidade de uma tb)
    e o unico microfone q posuo aqui é o da web cam, entao achoq asim fica dificl de fazer uma gravação melhorzinha
    o q uero saber é quem ai tem o programa de gravação e grava em casa, q itens usa e etc....

    laerguitar
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    ironcrocop

    microfone de cam eh ruim..
    liga a guitarra em linha \o\

    ironcrocop
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    laerguitar
    ii brother nem manjo liga em linha, explica ai fazendo favor !! vlw

    _FrEd_
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    ironcrocop

    Liga em linha a guitarra pq eh melhor, ja que vc n tem um mic bom... Eh soh tu pegar um plug correto pra ligar o cabo da guitarra na entrada do microfone (mic) ou na entrada de linha (line in), e boa!

    laerguitar
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    ironcrocop

    eh isso ai msm q o fred falou..
    compra um plug com ponta p2, liga no cabo p10 (da guitarra) e coloca na entrada de mic do pc.. \o/

    se eh de campinas tbm kra? ahahu

    ironcrocop
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    _FrEd_
    agora entendi, vlw pela dica brother !!!!


    laerguitar
    vo testa já, ja tenho aqui o adaptador de p10 >p2 vlw pela dica !!
    sou sim, jd. planalto e vc ?

    ironcrocop
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    ta, plugo a guita no Mic do pc, entao dai nao uso nem o ampli e nem a pedaleira ?? usarei os efeitos do programa entao ?

    ironcrocop
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    na entrada de Mico nao saiu nenhum som, na intrada line in sim, !! mas e agora !!es os efeitos (distorção, chorus ....etc) ???

    ironcrocop
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    da pra usar a boss gt3 nesse esquema com o vegas no pc ?

    nettoroses
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    ironcrocop
    vc pode usar, pedal/pedaleira/amp sim, cuidado com o sinal que manda para a placa...
    as pedaleiras sao mais recomendadas para a ligação em linha(tendo simulação de falantes), se ligar pedais analogicos, o único jeito de ficar bom é usar junto a eles uma simulação de falantes virtuais por plugins, ou usando um backbox.

    ironcrocop
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    nettoroses
    vlw pela dica !!1 da mais uns toques ai, to começamdo agora a ver esse negocio de grava em casa e to gostando, tipo eu tenho aqui uma boss gt3 q nem conheço ainda todos os recursos dela, entao queria saber como fazer todas as ligações aqui direitinho boss,ampli,guita e pc)
    como to começando agora, to sem microfone, só tem o da cam e tb nao tenho placa de som oof-board
    eu tava vendo agora tb uns videos no youtube de ligaçao de mesa de som com o pc e os instrumentos !!!

    nettoroses
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    ironcrocop
    mas naum precisa ser off board, claro que é melhor, mas da pra se virar com onboard, a minha é tbm, eu não conheço muito sobre essa pedaleira ai mano, vamos esperar alguem que manje aparecer, mas, compre os adaptadores e plugue ela normalmente no LINE IN como fosse um amp msm, grave e mande pra agente avaliar.

    ironcrocop
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    certo, mas tenho q aprender bem como faze toda essa conexão, vo pega o manual dela e da uma lida pra ver q informações obtenho sobre as conexões dela, aprincipio tem aqui q nunca usei EXT/ OD/DS que deve ser pra conecta algum outro pedal nela e o SUB EXT q serve servir pra isso ou algo parecido e mais aquela entra MIDI (IN e OUT) que dev ser pra concta ou nesse esquema com o pc ou com mesa de som !!!

    ironcrocop
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    ...

    ironcrocop
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    ninguém mais tem alguma sugestão pra passa ??

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sonic Vegas 7 ! como usa-lo