Comprar ou Mandar fazer?

    Autor Mensagem
    trakkino
    Veterano
    # mai/07


    Iai... u q sai melhor.. quais us riscos de cada??? vlw glera

    Thedekai
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    o que sai melhor é vc quem decide
    eu acho que vale mais a pena gastar grana com luthier pra fazer uma guitarra top do seu jeito, e um amp bacana do seu jeito tbm
    agora pedais acho q não tem jeito msm... na hora de mandar fazer rola sempre uma inseguraça se o resultado vai ser bom ou não mas tem vários profissionais competentes que acho q não deixam mais dúvidas sobre o seu trabalho, vide Pedrone e Seiji, que eu conheço daqui do fórum
    eu tenho vontade de ter um Peavey 5150, mas não to afim de ficar rodando procurando um e nem gastar uma grana ferrada nele por isso pretendo daqui a alguns anos mandar fazer uma réplica fiel dele...

    Minow
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    trakkino
    Se você tem grana pra mandar fazer uma guitarra com suas especificações, não perca tempo!
    Vá num bom luthier e manda ver!

    TulioDB
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Correto: MANDAR FAZER!!!

    Arranjes um pedaço de mogno e outro de marfim BEM VELHOS - quanto mais velha a madeira, mais seca - e desenhes o que queres.

    Ou então vás atrás de uma Dolphin Vintage...heheheheheh

    CaioPrimo
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    trakkino
    depende mtu cara, vc pode mandar fazer a guita do seu jeito pagar 1 boa grana nela, + na hora da revenda nao valera de quase nada guitarras feitas por luthier a revenda eh pessima + se tu pretender fikar com ela pra vida toda vai fundo

    trakkino
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    ateh uns 600 conto dah pra fazer uma guita boa???

    Minow
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    trakkino
    ....
    Só a ponte custa 600 reais, amicö, pés no chão por favor.

    trakkino
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    hehhehehe... foi mal... mas eu vi nu mercado livre umas floyd rose de ateh 300 conto...

    CaioPrimo
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    trakkino

    se for fazer em luthier por favor faça direito, tu nao vai gastar menos de 1500R$ pra fazer 1 guita boa

    Thedekai
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    ateh uns 600 conto dah pra fazer uma guita boa???

    nem ferrando, só se vc fizer uma guita simples tipo uma telecaster, com hardware o mais bixeira possivel, e olhe lá!
    mandar fazer guitarra de luthier tem q ter mais de 2 barão, ai vc compra caps e ferragens de primeira, escolhe uma peça boa da madeira que vc queria utilizar, ai sim vc faz a guitarra que vc quiser

    trakkino
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    uma coisa q eu percebo... eh q nas guita "indie" u som eh bem diferent... algm sabe pq???

    Minow
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    trakkino
    Eu tô falando de coisas top... mas mesmo assim cara, se uma ponte é 300 reais, como você espera pagar ferragens + parte elétrica + captação + madeira + mão de obra?

    Uma guitarra feita por luthier não sai por menos de 3500 reais, chutando BAIXO.
    Mas é uma guitarra TOP mesmo, pro resto da sua vida, um investimento que você só vai precisar fazer uma vez, vai ter uma guitarra do jeito que você quer, e ninguém mais vai ter uma igual.
    Mas se você não sabe direito o que quer, mesmo que tenha grana, acho que não vale a pena... vai que você faz uma telecaster e depois descobre que seu negócio é metal? Entende o que eu quero dizer?

    Thedekai
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    trakkino
    guitarra ''indie'' ??

    Minow
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: Minow
    · votar


    trakkino
    uma coisa q eu percebo... eh q nas guita "indie" u som eh bem diferent... algm sabe pq???

    Seja mais específico cara...
    É a regulagem que o cara usou que dá um timbre diferente... exatamente de que banda/música você tá falando?

    TulioDB
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    A Floyd GOTOH mais barata que vi no ML é de quase 400 paus, POWS!!!

    trakkino
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    tpw moptop, the strokes e franz ferdinand... u som delas eh mt diferent

    CaioPrimo
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    http://www.coscelli.net/

    ta ai eles orçaram 1 guita pra mim, se nao me engano saiu 1940 R$ em 2 vezes, pesado + pelo ke lembro o preço estava otimo, 1 em loja com as caracteristicas nao saia por menos de 5 pau eheh, ele sao bem atenciosos testei umas telecasters deles mtuu boas me surpreendeu o som mtu legal mesmo, markei em 1 estudio com o belushi e testei da 1 conferida manda uns emails e ve no que da

    Minow
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    trakkino
    Ahm. Diferente como, cara?
    Não é o som da guitarra... as guitarras são as mesmas... o que é diferente é a regulagem que o cara usou e principalmente a pegada dele.

    Thedekai
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    trakkino
    cara guitarra não é a principal influência de um timbre, se é que se pode dizer assim...
    o que mas tem presença no som é o amplificador e efeitos em geral... sem contar que pra obter o timbre que esses caras usam em studios são inúmeros equipamentos, então não da pra dizer que a guitarra deles tem um som diferente...

    TheChaosSpirit
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: TheChaosSpirit
    · votar


    indie raramente usa floyd e ferragens mais modernas

    normalmente uma offset

    Jaguar , jazzmaster , mustang , Ciclone , Mosrite , Teisco , entre outras


    Som diferente que algumas guitarras Indies tem som mais Efeitos
    jazz e jaguars tem reverb na propia guitarra , Mustangs tem efeitos de Phase off e porrada de coisas que da para fazer usando switchs dela , e tonelada de efeitos extras

    Guitarristas Surf rock Usava ou Jaguar ou Jazzmaster Para dar um fundo de reverb junto a mais um com uma strato e outro com uma tele ou mais uma strato , fazia um trio perfeito , citar The Shadows , the Ventures e Banda do dick dale como exemplo


    acho que o N Zaganin tem os esquemas de Fender Jazzmaster e Fender jaguars de primeira , Jazz acho que tem som mais versatil por ser baseada em P-90 os captadores
    http://www.nzaganin.com.br/guitarra/?linha=12

    se você for de curitiba indico rodrigo da M&P Instrumentos , que sabera fazer elas com perfeição , http://www.mpinstrumentos.com.br/
    a sim , cada guitarra tem um som

    ex. Les paul som Quente , um Pouco abafado , Timbre e som muito caracteristo
    Strato tem som mais Quebrado , mais aberto , som caracteristo
    V tem som Bem unico , dificil descrever , muitas pessoas não gostao de v porque tocar sentado mais dificio , ahhh eu não acho
    explorer tem som bem quente e ao mesmo tempo mais conforto que muitas les paul por encaixar melhor nas pernas
    Semi acusticas nunca toquei mas videos de jazz e blues noto o qual diferente o som é


    a partir desse ponto , pessoal que gostava dessas guitarras desemvolverão outras a partir delas ou até juntarão projeto a outro


    Super Strats , guitarras que nos anos 70 guitarristas que adoravao suas stratos resolverao fazer experimentos em cima do shape das stratos , colocar humbucker , braço estilo Les paul ou braço interisso , Hardware moderno , tarrachas solidas e Pontes mais modernas , humbucker misturando com single , nascia as super strats ai

    Eu adoro Strato , so detesto som aberto demais e muito quebrado , prefiro guitarras com bom sustain

    Super strat Alguns pontos que eu adoro
    - Conforto de uma strato
    - Som e Peso de uma Guitarra Neck-thuru
    - Ausencia de pickguard , detesto pickguards
    - Humbuckers
    - Corforto no braço , minha por exemplo tem braço finissimo que incaixa na minha mao como uma luva

    Citar minha Gritante , uma super strat baseada em uma Prestige BBQ
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/160011/


    WolfGangs , são super stratos com toque de les paul ( não me venhao negar tem um pouco de les paul no desenho dela)

    Super V's como O projeto parceria do Lendario Randy Rhoads com Grover Jackson e Charvel Weynel projeto era tão complexo que Jackson teve que recorrer a ajuda do Charvel para quem não sabe

    a Primeira Randy rhoads a branca tem braço bem para dentro eu gosto mas muitos detestão , dai segunda versão corrigirão esse "problema" que é a RR-5 ,deveria se chamar Jackson Concord , foi nela que se basearão os modelos floyd rose

    até hoje é referencia quando a palavra é metal , até a ibanez copio com a serie destroyer que recentemente fizerao re-edição de um dos modelos

    Super V's ao Estilo string thuru , unindo o shape agressivo das super V's e o Sustain String thuru , ex Jackson RR-5 , Dean V , Hammer V , Ibanez Distroyer


    Cara que adorava Grudar projetos e melhoralos era o Dean Zelinsky

    pego a Explorer e a V e crio as Ml's que chamarão a atenção do joven na epoca Dimebag que passo a usalas , Dimebag adoro e coloco floyd e nunca mais paro nascia ai a parceria Dean Dimebag

    Dean Z são Explorer melhoradas , Cadilacs tem Asa da explorer e corpo de uma les paul dizem ser mais confortavel nunca toquei em nenhuma

    Dean V são V's melhoradas , com Ponte String-thuru que da mais sustain que a Stop tail , tem mais angulo no braço o que acrescenta mais sustain ainda , e em geral o braço mais confortavel na minha humilde opinião de novato


    Entre outras


    descupe algum erro de gramatica , velocidade digitando é alta e as vezes passa algo despercebido

    chaos

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comprar ou Mandar fazer?