Achei uma floyd rose canhota Será q vale a pena?

    Autor Mensagem
    edilsonaragaojr
    Veterano
    # mai/07


    Pessoal, eh q eu achei uma floyd rose canhota da marca Daniels por 200 reais, tenho uma tagima 635 canhota e gosto muito do efeito q uma floyd rose proporciona...Gostaria de saber se vale à pena mandar colocar uma ponte floyd rose q não seja gotoh...Será q ficaria uma boa se eu colocasse uma ponte dessa + tarrachas com trava? Ou seja, seguraria a afinação depois de umas alavancadas? Quanto custa o serviço em um luthier (uma base de preço)? Estou com a minha tagima toda original, ponte trêmolo, porém estou sem a alavanca, aí estou procurando uma, aí me veio a idéia de: ou comprar logo uma floyd rose, ou mandar fazer algumas adaptações para conseguir efeitos semelhantes aos q uma floyd proporciona (vide a guitarra do malmsteen...)

    edilsonaragaojr
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Vamo lá pessoal...comentar aew...

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: zaqueu_grunge
    · votar


    edilsonaragaojr
    Malmsteen não usa Floyd cara, não nas stratos... ou estou enganado heheh

    No final, eu acho que vale mais a pena comprar uma guitarra com floyd mesmo, porque vai ter que fazer muita coisa no corpo da guitarra pra por floyd, vai sair muito caro toda essa mão de obra. E eu não conheço essa marca de ponte, mas se for alguma floyd licensed xing ling, fuja dela heheh

    LeandroP
    Moderador
    # mai/07
    · votar


    edilsonaragaojr

    Não vale a pena.

    Duvido que você gaste menos de R$ 200,00 pra adaptar o corpo da sua guitarra (cavidade e pivôs) e o braço (lock nut).

    Procure uma guitarra pra canhoto, com floyd rose, que é muito mais negócio.

    Em compensação a alavanca do seu trêmulo original não passa de R$ 20,00... e qualquer serralheiro pode adaptar isso pra você.

    edilsonaragaojr
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    LeandroPanucci
    Como assim adaptar? Eu tou procurando por aki alavanca pra canhoto, achei uma, mas não sei se é compatível com a minha ponte...Moro em Fortaleza, fikei sabendo tbm q dah pra fazer a alavanca num torneiro eu acho...

    Pois eh, eu tava vendo se eu ficava com minha ponte trêmolo mesmo, que é mais estável, e fazia QUEM SABE algumas adaptações como um back box (eu acho q eh esse o nome) pra conseguir efeitos malmsteenianos...Ou então só afrouxar um pouco mais as molas da ponte, ou mesmo deixar como está...Keria um pouco mais de versatilidade, o ideal seria mesmo uma ponte wilkinson. Vi tbm no mercado livre uma shelter das antigas fst62 e keria saber se ela eh superior à tagima 635 ou eh praticamente a mesma coisa...

    Valew pelas respostas, galera...

    sugesto
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    edilsonaragaojr
    acho que a shelter é bem superior à tagima

    cara, essa floyd aí, acho que vai te dar mais dor de cabeça
    do que realização musical
    vende tua guita e junta grana pra comprar uma melhor, com floyd de qualidade
    aí sim, um bom investimento!

    froggy
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    edilsonaragaojr
    rapaz,so se o luthier for muito bom pra nao fazer estrago,e ainda sai mais caro.

    LeandroP
    Moderador
    # mai/07
    · votar


    edilsonaragaojr

    Peça pra um torneiro mecânco resolver isso pra você. Ela vai usar uma haste metálica com o mesmo diâmetro da alavanca original e fazer uma rosca em uma das extremidades, e depois fazer as devidas dobras. Feito isso basta aplicar um banho de cromo na alavanca e está pronto. É muito simples fazer esta peça. O material já vem no diâmetro que você precisa, e o terneiro nem precisará tornear a peça.

    Se você trocar a sua ponte por um trêmulo do tipo Wilkinson, você precisará tampar os 6 furos de fixação (inxerto) e abrir dois furos pra fixar as buchas dos pivôs. Isso exige uma mão-de-obra profissional e não recomendo que seja feito por qualquer um.

    O gordo suéco usa trêmulo normal e não curte outras pontes.

    Talvez o melhor no seu caso seria comprar uma outra guitarra com as características que você precisa.

    Floyd Rose é bem legal, mas enche o saco pra regular. Você precisa ter além de muita paciência pra regular, conhecimento sobre a ponte e o seu funcionamento. Isso tudo é muito fácil quando você tem um roadie pra lhe ajudar, do contrário....

    edilsonaragaojr
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    LeandroPanucci
    Anram, valew mesmo pelas dicas cara...Jah li posts seus, sei q vc tbm eh canhoto...QUando vejo as pessoas falarem mal das floyds q não são gotoh (muitas pessoas falam mal mesmo) chega dah medo ehehehehe...QUal a sua guitarra cara? Eh uma tagima tbm neh? Vc jah tocou na samick artist series? Ouvi falar muito bem dessa guitarra...Será q vale à pena? Ou melhor a tagima?

    LeandroP
    Moderador
    # mai/07
    · votar


    edilsonaragaojr

    Nunca toquei nessa Samik.

    O problema das Floyds "de segunda" está no desgaste excessivo de algumas peças da ponte, como os pivôs, a base da ponte e os mordentes que prendem a corda.

    Uma Gotoh é mais resistente, mas também precisa de cuidados.

    LeandroP
    Moderador
    # mai/07 · Editado por: LeandroP
    · votar


    A minha guitarra é uma Tagima 635 com headstock antigo, cópia da Fender.

    Eu modifiquei ela. Fiz uma ponte standard em aço inox, um escudo de alumínio, botei um Di Marzio na ponte, um Malagoli no meio e um artesanal no braço. Também substituí as tarrachas por tarrachas com trava da Gotoh.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Achei uma floyd rose canhota Será q vale a pena?