Autor |
Mensagem |
CLorO Veterano |
# set/03
O meu amigo quer gravar um demo com a banda dele, pra gravar o som do cubo da guita ele tem que microfonar e jogar o som do microfone pro pc eu ele pode ligar na saida de linha do Cubo ? qual a diferença ?
*O Microfone dele eh bom...
valew
|
GuitarHouse Veterano |
# set/03
· votar
a diferenca eh que o som que sai da caixa eh melhor.
O ideal eh microfonar tudo, ligar em uma mesa de som e depois no pc.
|
maggie Veterana |
# set/03
· votar
Fazendo como o GuitarHouse sugere, tu vai eliminar uma boa parte dos chiados e outros barulhos da caixa.
Mas tem que ser um microfone muito bom, tipo um Shure. Ainda mais se for pra gravar.
|
John Andrade Veterano |
# set/03
· votar
Não se pluga uma guitarra direto no PC sem regular a impedância. a captação de um microfone e uma guitarra são diferentes... pra plugar direto, você precisaria de uma DI (Direct Box) que regula essa impedância. Algumas mesas de som possuem dois canais de entrada. um mic e um line. o mic é pre microfone !!! OHHH !!! e line é pra guitarra direto.
Como ele vai microfonar, liga no mic mesmo...
Alguns preferem gravar a guitarra sem efeitos, com um drive apenas pra dar um boost e colocar os efeitos na mixagem. outros preferem ouvir do jeito que vai ficar já na gravação. é questão de experimentar o que vc acha melhor.
|
MKazan Veterano |
# set/03
· votar
CLorO
até pode ligar a guitarra direto no PC ou puxar da saída de linha do amp (caso ele tenha)
mas qdo vc liga direto, vc perde a sonoridade do falante (sim, o falante influi e muito no timbre do teu som).
então agente microfona para ficar com um som legal.
|
Vern Veterano |
# set/03
· votar
Gravação de Cd eu faço o seguinte. Plugo a guita usando o drive do amp ou de pedal ou até mesmo o do V-amp (que foi no caso da última gravação).
Com o V-amp tenho uma dica bem interessante. Plugar a guita no V-amp, uma saida ligue no Loop do Amp, outra plugue direta no DB (direct box para ir para a mesa). E lançe de microfonar. Um 57 um pouco angulado no falante e um condenser (se a caixa for aberta) atrás do cabinet e colocar o amp nas alturas huahuahuahuahuhauhauhua, se quiserem peso é assim que vai ficar bom :-) foi assim que conssegui tirar o som que queria. Pesado, cru e limpo. Muito bom.
|
John Andrade Veterano |
# set/03
· votar
atrás do cabinet
Mas ao microfonar na frente e atrás, cuidado pra não anular alguns sinais.
|